Post enviado dia 08 de janeiro de 2014.

 

Bom Dia!

Hoje, como é um belo dia resolvi voltar!
Estou aqui em Ingleses, pensem num lugar completamente lindo..
Como uma das coisas que eu adoro é viajar, eis aí minha opinião sobre esse trecho da ilha.
Postei uma foto esses dias de como era a vista, porém de agora em diante eu mesma vou colocando as fotos conforme a minha câmera, como se fosse meus “olhos”.

Sophia (amiguinha alemã que foi com a gente)

Também fiz uma listinha básica pra colocar os dados desse lugar maravilhoso. Eis aí!

1- País/Estado
2- Especificações
3- Características
4- Uma coisa que não podemos esquecer de fazer
5- Uma coisa ruim
6- Um ponto forte da área
7- Minha localização

Então vamos:
1- País: Brasil
Estado: Santa Catarina

2- Especificações:

Uma das praias preferidas pelos turistas. No verão, é o 2º balneário em concentração de turistas argentinos, perdendo para Canasvieiras. O que por sinal é bom, muito bom. Isso na maioria dos casos.
A praia é com certeza o principal ponto turístico. Com quase 5km de extensão, a areia é banhada pelo mar com águas azuis e média ondulação. Na alta temporada a água tem a temperatura média de 22°C. Nos dias agitados as ondas não chegam a serem grandes, mas os surfistas aproveitam a boa formação.
A infra-estrutura maioria dos estabelecimentos existem atendentes que falam espanhol.

Tirei isso do Guia Floripa:

http://www.guiafloripa.com.br/turismo/ingleses/

3- Características:
Em si, o centro não parece tão grande assim. Disseram que o centro de Camboriú é bem maior. A praia é linda, areia fofa, mar azul, cheia de gente bronzeada..
A rua e a areia são bem limpas. De manhã cedo tem pessoas que varrem e tiram as garrafas e outras sujeiras que os turistas mal educados deixam. O comércio fica aberto até tarde, os restaurantes tem show ao vivo. Boa pedida.

4- Uma coisa que não podemos esquecer de fazer:
Visitar as dunas que separam Ingleses de Santinho. Não fui ainda, mas provavelmente amanhã eu vou. Essas dunas são um atrativo. Ali é praticado o “Sandbord” que é um esporte criado aqui em Floripa. Nele você desce as dunas numa prancha (fazendo manobras ou não). Para praticar basta ter equilibrio e uma prancha, obviamente. Quem quiser atravessar os 4km de dunas, pode.. Mas só não pode esquecer da garrafa de água né!

5- Uma coisa ruim:
Bom, uma coisa que eu não gostei (além do horror que é o atendimento no restaurante/pizzaria/choperia Oceania) são os cachorros abandonados. Isso dá um dó. Tem pelo menos 3 só no centro.

6- Um ponto forte da área:
Além do que eu já disse sobre a areia e o mar, tenho que admitir que são os turistas hermanos. Nunca tinha visto tanto homem lindo reunido que não fosse daqui do Brasil. Eu nunca imaginava que os nossos vizinhos de país seriam bonitos ou mais que isso. Estou realmente chocada!

7- Minha localização:
Estou hospedada no centro, perto de tudo (inclusive do mar). Da minha sacada não posso ver o mar, mas em compensação passa muita gente linda na rua, o que é um colírio para meus olhos (risos).

Minha parte tá feita, beijinhos diretamente do litoral!

Anúncios