Enquanto eu estava nas minhas redes sociais, lembrei de um site que fazia tempo que eu não acessava mais. E pensa num negócio divertido..

Era o Pottermore, conhecem?

pottermore

Pottermore é um projeto criado pela escritora J.K. Rowling. É na forma de um site e lá são vendidos e-books e audiobooks dos sete livros de Harry Potter, e também mais de 18.000 palavras de conteúdos adicionais, incluindo os detalhes dos bastidores e processo criativo. É uma forma de agradecimento criada em homenagem a todos os fãs dos livros, que apoiaram a escritora mesmo depois de tantos anos que tudo começou.

Em junho de 2011 foi postado um vídeo onde ela revelou alguns detalhes do site. Uma curiosidade bem legal é que o site foi lançado em 31 de Julho de 2011 (o aniversário de Rowling e do personagem Harry Potter).

O que interessa disso tudo é que o pessoal que quiser jogar pode participar em experiências de leitura interativa, começando com o primeiro livro, Harry Potter e a Pedra Filosofal. Depois de escolher um nome de usuário, a pessoa que se cadastrou se move através dos capítulos e segue o Harry. Em cada mudança de capítulo aparecem curiosidades e dados que não foram contados. Na minha primeira e única tentativa lá eu caí na Corvinal e meu nome de usuário é até estranho: MahoganyQuill28255 (lá você deve escolher entre o nome “menos pior” que eles te dão escolha).

Conforme eu fui seguindo, por falta de tempo tive que parar de jogar. Mas vale a pena gastar o tempo lá! Entre outras coisas, podemos visitar o Beco Diagonal, sermos classificados em uma das casas e aprendermos magias. A leitura dos livros é interativa e os usuários devem achar o conteúdo extra nas imagens de cada capítulo, além disso os usuários podem praticar feitiços, preparar poções, duelar, enviar seus próprios desenhos, adicionar amigos e coletar objetos.

Legal, não é?

Única coisa ruim é que não tem em português, mas isso é só detalhe! Aí vai o link do site: https://www.pottermore.com/en-us

Como hoje é o Dia Internacional da Mulher, vou fazer minha homenagem no melhor estilo do “Menino Que Sobreviveu” que poderia ter!

Parabéns a todas as mulheres que lutam e batalham por seus objetivos. Para todas Hermiones que são inteligentes, amigas e que sempre estão lá quando existe um problema. Parabéns para todas Madames Pomfrey que com muita dedicação cuidam das pessoas que tem alguma doença. Parabéns para as Sibilas Trelawney que para tudo tem uma previsão (ruim, ou por milagre uma boa). Parabéns as Murtas que Gemem, que mesmo reclamando de tudo ainda conseguem ser pessoas boas. Parabéns as Lunas Lovegood que levam a vida de uma maneira diferente e não se sentem ameaçadas por isso. Parabéns também para as Bellatrix Lestranges que mesmo sendo do mal, praticantes da zueira e afins, são engraçadas e ainda nos tiram umas boas risadas em momentos difíceis. Parabéns as Ninfadoras Tonks, que são atrapalhadas, corajosas e prestativas. Não poderia esquecer de parabenizar as Molly Weasleys, que são verdadeiramente mulheres-mães, que fazem de tudo para proteger os filhos. Parabéns para as Lílians Potter, que deixam para a família o maior presente, o amor. Parabéns para as Minervas McGonagall por serem leais às suas convicções. Um parabéns mais que especial para nossa querida J.K que com sua criatividade excepcional conseguiu mudar toda uma geração.

Parabéns a todas as mulheres que se enquadram nisso e aos homens que convivem todos os dias com essas mulheres maravilhosas.

Beijão!

Anúncios