Boa Noite!
Essa semana terminam minhas aulas teóricas, e eu vi nisso uma boa ideia de assunto.
Todos os motoristas para conseguir sua carteira de motorista precisam comparecer as aulas. Isso é óbvio. Nessas aulas se comenta de muita coisa que depois é esquecida por grande parte dos motoristas. Esses motoristas esquecidos, na maioria dos casos são os que causam acidentes.
Mas por que deixar de lado tudo o que é ensinado nas aulas? Por que motivo será que todo mundo acha que essas aulas são desnecessárias?
Acho que isso são coisas que eu nunca vou entender..

Nas primeiras aulas aprendemos sobre direção defensiva, que é a parte que forma a consciência dos condutores. Lá que vemos as coisas que devemos ter cuidado. Vemos diversas situações que eu tenho que quase rir de como motoristas não tem amor a vida pra fazer coisas do tipo. Tem também os primeiros socorros e meio ambiente, que também merecem atenção. E agora está chegando ao final a parte da legislação.
Na legislação falam sobre as multas, e é lá que cada vez mais eu fico abismada. Todos saem das aulas teóricas sabendo de todos os riscos de ser mau condutor e ainda agem com pressa, sem cautela e sem noção nenhuma de quão importante é a vida.
Não é só questão de sair de casa achando que nada pode acontecer, a questão é sair sabendo de que tudo de errado que formos fazer pode afetar a vida de outras pessoas. Em quantas situações já ocorreu de uma pessoa sair bêbada e acabar batendo em outro veículo e matar uma família inteira?

Um questionamento que eu me faço é: eu não faço uma coisa por medo ou consciência? Sair com pressa, alta velocidade e provocar um acidente ou cuidar do trânsito e chegar um pouco atrasada?

Todos brincam comigo sobre eu ser um perigo dirigindo, mas tenho quase certeza que vou ser melhor motorista do que muita gente que fica “tirando sarro” de mim!

Vamos pensar mais no valor de uma vida (tanto a nossa quanto a dos outros). Não é só uma vida, mas a vida dos que restam..

Do que adianta levar uma vida intensamente e morrer sem aproveitar nada?

(Pare a violência, não beba e dirija)

Com isso, boa semana!

Anúncios