Muitos falam que o sorriso é algo “antisensual”, mas eu acho ele algo que chama muita atenção no rosto de qualquer um. Eu, Bruna, não consigo ser séria por muito tempo. Se eu não estiver com vontade de dar boas risadas, aí está o problema.

Desde pequena eu sempre fui assim, tanto em fotos quanto pessoalmente. Amigos dos meus avós e pessoas que me conhecem desde aquela época continuam dizendo que eu mostro minha atenção dessa forma. Um simples sorriso ajuda na empatia, dá confiança. Além do mais, depois de uma luta de 3 anos e 5 meses com um aparelho, acho que eu posso me orgulhar do resultado.

Quando eu tinha 14 anos e meio, tive o prazer de conhecer uma pessoa muito importante para mim, Rodolfo Reis Modesto. Sempre tive muito medo de dentistas e tratamentos ortodônticos. Ele foi o primeiro dentista que conseguiu minha confiança, demonstrando calma e a sensação de saber o que estava fazendo. Em todas as consultas ele dizia os meus avanços e tudo o que eu tinha pela frente. Estávamos quase chegando na conclusão no tratamento quando ele sofreu um acidente fatal. Para mim foi complicado, quando escutei a notícia fiquei em estado de choque por dias. Realmente não conseguia acreditar. Houve toda uma substituição de dentistas, mas no fundo nunca mais foi a mesma coisa.

Eu disse no dia em que ele morreu, que quando eu terminasse meu tratamento eu poderia dizer que ele deixou sua marca em mim. Que quando elogiassem meus dentes ele sempre viria na minha mente. E ele vem, todas as vezes! Dizem que saudade é a prova de que conhecemos pessoas inesquecíveis, bom, posso me orgulhar de ter conhecido ele e sentir falta.

Para provar meus sorrisos, aí duas fotos minhas. Essa foi minha mudança nos dois últimos anos!

maior_DSC08111-horz

Quem me ver, vai me ver sorrindo. Quem conhecer, vai me conhecer alegre. Invistam na felicidade, não é difícil. Larguem essa de tentar ser quem não são. A vida é bem melhor simples. Reflitam! Não tenho vergonha de parecer uns 4 anos mais nova porque gosto de rir em fotos. 

P.S.: O sorriso movimenta 73 músculos da face e estimula o cérebro a liberar endorfina e serotonina, substâncias que, além de proporcionar sensação de leveza e bem estar, ativam o sistema imunológico. Sorrir é um remédio sem efeitos colaterais. Sorria, a saúde começa pela boca!

Beijo!

Anúncios