Depois desse vídeo, minha concepção sobre muitas coisas mudou. Impossível ver e não sentir a verdade em cada parte. Como muitas vezes somos escravos das redes sociais e qualquer forma de mídia, não é?

Qualquer festa ou evento já é motivo de folia. Fotos e principalmente exposição da vida. Por muitas e muitas vezes eu penso que tudo que eu faço desde o momento que ligo meu notebook está errado.

Eu tive que “perder” meu celular para ver realmente como eu não desgrudava dele. Levava para todos os lados, tinha largado meu hábito de leitura, deixado de conversar diretamente com minha família em momentos e por muitas vezes tinha a necessidade de tirar fotos de tudo.

Claro, atualmente estamos em um tempo onde tudo isso é necessário, tecnologia e praticidade são muito cobradas. Mas o que isso realmente beneficia em nossas vidas?

Eis aí uma coisa que eu gostaria de descobrir.

Por quantas vezes perdemos momentos importantes nas nossas vidas por causa de distrações? Meus familiares volta e meia me dizem que antigamente (na época em que eram raras as pessoas que tinham acesso a computadores, internet, telefones e afins), as pessoas viviam muito mais felizes. Ninguém tinha necessidade de expor que é melhor que qualquer outro e as noticias boas eram ditas frente a frente e não por meio de uma postagem.

É, espero que você que está lendo isso, assista também ao vídeo e reflita!

Beijos ☺

Anúncios