E sábado a programação foi de Arraial do Hure Pook. Não sei se comentei sobre isso antes, mas a Hure Pook é a equipe da gincana The Horse (de Arroio do Meio) que eu participei nos 2 últimos anos. Lá tem gente super legal e festeira, me identifiquei logo com o clima gostoso que é estar com todos.

Como é natural, mulher sempre corre atrás do que vestir e o que vai fazer com os cabelos. Mas eu pensei em colocar minhas unhas no clima também, me pareceu divertido.

Como eu gosto das minhas unhas, fiz uma pesquisa e tirei uma ideia bem legal dessas imagens que tem no Google. A ideia é de fazer um desenho em forma de remendo (como o que é feito nas roupas).

P1060396

 

Aí vai o meu passo-a-passo:

1- Eu sou uma certa negação desenhando em unhas (e nem tenho ferramentas necessárias), mesmo assim tentei. Apelei para a boa e velha tirinha da caixinha de leite. Comecei passando duas camadas de base para o fundo. Usei a Seda Base da Linha de Tratamento Risqué (Óleo de Orquídea) e o Verniz da Marchetti.

P1060391

2- Como eu não tenho pincéis de desenho, usei um palito de dente. Como dizem, esse é o meu “jeitinho brasileiro” de fazer. Aí vai a listinha de esmaltes que eu usei:

– Sexy da Colorama (pink)
– Blackout da Marchetti (preto)
– Pé na Areia da Avon (laranja)
– Pétala Branca da Colorama (branco)
– Verde Ninja da Colorama (petróleo)
– Vermelho Ivete da Colorama (vermelho)
– Mostarda Atômica da Colorama (amarelo)
– Fios de Ouro da Marchetti (gritter dourado)

P1060393P1060395

3- Nas unhas eu que eu colei o adesivo, eu pintei 2 camadas de branco. Nas outras, eu fiz francesinha.

4- Quando tudo estava seco, colei as “figurinhas” na unha.

Voilà!

P1060398

Fácil, não é?
Talvez um dia eu adquira a prática necessária! Mas até lá, vou indo desse jeito 🙂

Anúncios