Depois de trabalhar uma semana inteira e ainda dar um help no sábado, também tive minha folga. Peguei carona e fui até a casa da minha mãe dar uma passeada. Em pleno 20 de setembro eu tinha que curtir o lado gaúcho na Alemanha… Ninguém é de ferro! Não sou dessas que acho necessário gritar aos 4 ventos que eu amo o estado onde eu nasci, mas também preservo algumas das tradições.

Isso me lembra também desse pessoal que fica o ano inteiro pendendo pro lado “ausländer” das marcas, seguindo modinhas e modinhas e quando chega a semana farroupilha acontece aquela transformação. Roupas típicas reaparecem e vão direto para as redes sociais estampando o orgulho pela tradição. Não reprovo e nem comento, muito menos me manifesto negativamente. Estou muito alheia a tudo no Facebook, só uso ele mesmo por causa do Bate-papo mas tenho que rir de certas pessoas.

Ok, enquanto no RS as mulheres estavam caçando o vestido de prenda para tirar fotos, eu estava numa busca mais complicada: achar um dirndl para a Oktoberfest.

Por sorte os deuses resolveram me ajudar, colocaram a Monika (alemã, dona de vários vestidos) no meu caminho querendo me emprestar os dela. No fim, 2 serviram e até agora eu não sei qual usar.

Quem souber me explicar a regra do modo de usar ele, se manifeste nos comentários pois eu não estou conseguindo entender.

Como vi que faltavam acessórios também, fui no Müller fazer comprinhas… Só achei uma correntinha, chapéu não achei nenhum que combinasse com o que eu tinha em mente.

Bom, amanhã vem o resultado do meu teste de nivelamento, dedinhos cruzados por mim, ok?

Por fim, coisas que eu tenho que declarar aqui:

1- Cookies clássicos de chocolate das montanhas não são de Deus;

2- O batom Catrice Ultimate Colour 050 é realmente laranja, não confundam com coral;

3- Tem pessoas vindo para a Alemanha fazer o teste de alemão sem conhecimento nenhum do idioma, nem de inglês. Não entendi isso até agora, como será que essas pessoas sobrevivem aqui?

4- Casa de mãe tem algo especial, relaxante;

E por último e não menos importante:

5- Eu larguei uma pérola por engano no meu teste. A questão pedia para escrever o que estava escrito na figura, ao invés de escrever pêra e maçã eu escrevi “frutas”. Espero que meu engano não me renda um nível menor que eu mereço (risos).

Com isso eu me despeço, fiquem de olho no Diário de Bordo (cujo o link está na imagem da lateral), que lá irão surgir posts sobre o que eu entendi sobre a Oktober.

Liebe grüße!

Anúncios