Dilemas de Oktoberfest e algumas declarações

Depois de trabalhar uma semana inteira e ainda dar um help no sábado, também tive minha folga. Peguei carona e fui até a casa da minha mãe dar uma passeada. Em pleno 20 de setembro eu tinha que curtir o lado gaúcho na Alemanha… Ninguém é de ferro!

Enquanto no RS as mulheres estavam caçando o vestido de prenda para tirar fotos e ir no CTG dançar um fandango, eu estava numa busca mais complicada: achar um dirndl para a Oktoberfest.

Por sorte os deuses resolveram me ajudar, colocaram a Monika (alemã, dona de vários vestidos) no meu caminho querendo me emprestar os dela.

Como vi que faltavam acessórios também, fui em uma loja e comprei uma correntinha/colar e um brinco bonito.

Por fim, coisas que eu tenho que declarar aqui:

1- Cookies clássicos de chocolate das montanhas não são de Deus. Que delícia, bicho!;

2- O batom Catrice Ultimate Colour 050 é realmente laranja, não confundam com coral. Eu comprei e foi a pior compra da minha vida;

3- Tem pessoas vindo para a Alemanha fazer o teste de nivelamento de alemão sem conhecimento nenhum do idioma, nem mesmo inglês. Não entendi isso até agora, como será que essas pessoas sobrevivem aqui?;

4- Casa de mãe tem algo especial, relaxante;

E por último e não menos importante:

5- Eu larguei uma pérola por engano no meu teste. A questão pedia para escrever o que estava escrito na figura, ao invés de escrever pêra e maçã eu escrevi “frutas”. Espero que meu engano não me renda um nível menor que eu mereço (risos).

Liebe Grüße!

Anúncios

8 pensamentos

  1. O número 3 é mesmo um mistério rs. Mas eu fui pra Alemanha sem saber nem 5 palavras de alemão, e mesmo tendo o inglês só usava com meu namorado porque ninguém lá falava inglês (essa história de que na Alemanha todo mundo fala é mito). Mas fiz de tudo completamente sozinha, ia ao mercado, comprava roupas, saia pra almoçar na rua, consegui pedir um livro na livraria, saí várias vezes com novos amigos alemães… não me pergunte como fiz isso tudo que nem eu sei, mas foi tranquilo. Acho que o negócio é se jogar sem medo.

    Curtido por 1 pessoa

    1. Eu falo um pouco, mas como aqui tem essa mistura de dialetos eu volta e meia me perco. Sei me virar tranquilo também, mas penso muito nos que nao fazem ideia do que estao fazendo aqui… Alemanha ta se tornando um país de muitas descobertas pra mim, me apaixono por tudo cada dia mais! Se jogando é que se aprende muito! Obrigada pela visita Vanessa, beijo!

      Curtir

Mostre-me o que pensas:

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s