Novela educativa, isso existe?

Que brasileiro gosta de uma novela, isso não se pode negar. O problema está nos assuntos tratados e o que fazem para conseguir essa tal de “audiência”. Pois é, vim aqui propor uma novela educativa. Sim, educativa mesmo e sim, ela existe.

Como eu tinha indicado já o site do Deutsche Welle para aprender alemão, recomendo agora a novela da Jojo. Ela conta sobre uma brasileira que vai para a Alemanha tentar a sorte, mas a cada episódio acaba acontecendo uma coisa diferente com ela. Os episódios são curtíssimos, mas em compensação tem sempre 5 exercícios sobre cada episódio + gramática e “tema de casa”.

Então, se você quer um jeito mais prazeroso de aprender o idioma, assista e tente fazer os exercícios. Se você quiser matar a curiosidade de como é assistir uma novela em alemão, tente também.

Cliquem na imagem e se divirtam!

 

Pra quem quiser curtir no Face, a Fanpage é ESSA, lá eles comentam tudo em alemão também!

Auf Wiedersehen!

 

Anúncios

7 pensamentos

    1. Eu estou com medo desse inverno e essa situação de ficar “langweilig”. Achei essa uma boa proposta de agregar algo útil ao dia-a-dia, mas minhas opções estão acabando… Você conhece mais alguma novela ou série alemã que não seja tao comprida?
      Beijo!

      Curtir

      1. Bru, eu assisto muitas séries comuns ( Game of thrones, Breaking Bad,etc) em alemao e com legenda em inglês ou português!
        Como fico muito tempo sozinha em casa ou no trabalho, foi o modo mais prático que eu achei de treinar meu ouvido pro idioma!
        Agora uma série alemã que eu assitia muito era ” Mein leben und Ich”, é bem levinha e divertida!

        Curtir

  1. Eu conheço a novelinha, baixei todos os episódios no meu tablet rs. É bem curtinha e realmente dá pra aprender um monte. Só acho que pra quem ainda não tá muito acostumado com o idioma, eles falam rápido demais em alguns momentos. Nesse site da DW tem vários outros recursos legais, e eu acabei optando por usar outros, que apesar de estarem no mesmo nível (B1 – B2) soam mais compreensível aos meus ouvidos. Mas eu não sou parâmetro pra medir nada, já que eu pulei pra estudar logo no nível B1 sem nem saber nada do A1 kkkkk. É que eu não tenho saco pra coisas básicas demais, e como tenho memória auditiva preciso ouvir diálogos de verdade pra aprender.

    Curtido por 1 pessoa

    1. Meu caso foi bem diferente Vanessa… Cheguei aqui na Alemanha com uma noção do alemão, meu padrasto é daqui também e a convivência me fez entender melhor o que eles dizem. Vou começar o curso em novembro direto com o B1 também, tive uma media bem boa no teste. Mas gostei da novela, é uma das primeiras propostas do site que eu testo. Eu preciso ouvir diálogos também, nessa eu estou junto contigo! Obrigada pelo comentário, volte sempre 🙂

      Curtir

Mostre-me o que pensas:

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s