Lindau e Bregenz

Primeiramente, só queria escrever que eu não via a hora de contar sobre estes dois lugares lindos. Depois de muita luta para conseguir achar um dia onde eu e meus amigos estivessem livres, conseguimos ter um fim de semana maravilhoso!

Eu e a Ana já tínhamos ido para a cidade de Lindau (pronuncia-se Líndau) e Bregenz (cidade da Áustria, “Brêguenz”), mas a Luana e o Luís (por morarem mais ao norte do estado) nunca tinham ido. Pegamos o Zug (“tzug” = trem) lá pelas 8:30 e o clima não estava dos melhores. O Luís sempre falava que o sol estaria nos esperando em Lindau, pois no meio do caminho ele não aparecia de jeito nenhum. Não é que isto aconteceu mesmo?

O sol aparecia e se escondia como uma criança tímida, brincando de pique-esconde conosco. Ora estava claro e com uma luz ótima para umas fotos, ora escuro e nublado. Mesmo com tudo, “Lindeza” define.

Perto da hora do meio dia, compramos Dönerbox (carne cortada em fatias fininhas com salada ou batata frita, servida dentro de uma caixinha de papel – comida de restaurantes turcos) e Coca-Cola e embarcamos novamente no Zug (que agora vocês devem saber pronunciar já) em direção a Bregenz, na Áustria. Döner e Coca-Cola é a combinação mais prática e barata para almoçar dentro de trens, nosso almoço tradicional em viagens.

Na primeira vez que eu fui para Bregenz em 2011, encontrei muita neve na montanha. Imaginem a sensação gratificante que foi voltar lá quase na mesma época do ano e ainda não ter neve na montanha… Fiquei boba com a beleza de tudo, parecia que o lugar era outro!

Caminhamos, olhamos tudo, tiramos fotos, gravamos uns vídeos e… tomamos chimarrão! Essa foi a verdadeira piadinha do fim de semana… Era só colocarmos a bomba na boca que o pessoal olhava estranho para nós, como se o que estivéssemos tomando era algum tipo de droga. A cada gole a risada ficava mais alta e os olhares estranhos das pessoas se tornavam mais e mais penetrantes. Até polícia fez ronda perto da gente!

Depois das nossas peripécias de quase perder o trem na hora de voltar, só sobraram ótimas lembranças! Lembranças de uma amizade que vai durar mesmo com o passar dos tempos ❤

Até a próxima!

Anúncios

Nenhum pensamento

Mostre-me o que pensas:

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s