Primeiramente, eu já nao via a hora de contar aqui sobre o que eu vi. Depois de uma luta para conseguir combinar de uns amigos virem nos visitar, conseguimos ter um fim de semana maravilhoso!

Eu e a Ana já tínhamos ido para Lindau (pronuncia-se Líndau) e Bregenz (cidade da Áustria, “Brêguenz”), mas Luana e o Luís (por morarem mais lá pro norte do estado) nunca tinham ido. Foi uma verdadeira mão na roda para todos nós! Pegamos o zug (“tzug”) lá pelas 8h30 e o clima não estava um dos melhores. O Luís sempre falava que o sol estaria nos esperando em Lindau, pois no meio do caminho ele não vinha de jeito nenhum. Não é que isto aconteceu mesmo?

O sol aparecia e se escondia como uma criança tímida, mas pelo menos nos deu um olá… Tiramos várias fotos dos monumentos e dos Alpes que preenchiam a paisagem com sua presença. “Lindeza” define.

Perto da hora do meio dia embarcamos no zug (que agora vocês devem saber pronunciar já) e fomos em direção a Bregenz, naquela montanha que eu quase cansei de comentar no Diário de Bordo… Então, imaginem a surpresa de voltar lá quase na mesma época do ano e ainda não ter neve na montanha! Fiquei boba com a beleza de tudo, parecia que eu não tinha subido tudo aquilo da última vez!

Caminhamos, olhamos tudo, tiramos fotos, gravamos uns vídeos e… tomamos chimarrão! Essa foi a verdadeira piadinha do findi. Era só colocarmos a bomba na boca que o pessoal olhava estranho para nós, como se o que estivéssemos tomando era algum tipo de droga. E colocamos lenha na fogueira mesmo, que pensassem o que quisessem!

Depois das nossas peripécias de quase perder o zug na hora de voltar, só sobraram ótimas lembranças! Eu, como uma pessoa que inconscientemente adora esquecer as coisas nos outros lugares, acabei nem levando minha câmera junto. Em compensação, tirei várias com a do Luís que ficaram muito boas… A questão que não quer calar é: eu ainda não tenho elas. Quando receber, obviamente posto!

Se vocês estiverem curiosos a respeito de onde eu fui, sobre Lindau eu prometo escrever em breve e sobre Bregenz eu fiz 3 postagens no link que eu deixei acima (Diário de Bordo).

Auf Wiedersehen! (Adeus, “auf vidersenn)

Anúncios