Hoje, como sempre, quero deixar aqui uma experiência muito bonita que eu tive no meu Natal.

tumblr_mxj4oqWcpP1szttl4o1_500

Vivendo no Brasil, acostumei com o Natal quentinho, pessoal se abraçando, beijando, o Papai Noel trazendo sacos e mais sacos de presentes e uma comilança anormal. Aqui, vi o quanto alguns costumes brasileiros perderam seu significado.

Aqui o Papai Noel vem dia 06.12 para no dia 25 não roubar o lugar do menino Jesus, os presentes só vem depois de os pais contarem alguma história e todos cantarem uma musica natalina… e esse é só o começo. Os pais gastam dias arrumando a decoração e fazendo biscoitos para (e com) os filhos, a família fica mais unida e celebram cada etapa do advento. Vejo que valorizam muito mais a data do que o consumismo que tudo envolve.

Não quero babar ovo do país que eu estou no momento, mas essa realidade eu tinha que contar. Senti realmente o espírito do Natal, coisa que fazia anos que eu não sentia mais. Também me senti com um buraquinho no peito por ver toda minha família comemorando longe de mim.

Espero que todos tenham tido um ótimo feriado! Fröhliche Weihnachten!!

“Na grande peça da vida mudam-se os anos, mudam-se os capítulos, alguns atores são substituídos, mas a verdadeira beleza desta história está nas personagens que permanecem nas cenas mais queridas. A todas as personagens que participaram, que participam e participarão dos capítulos de minha vida desejo Boas Festas, Feliz Natal e um Próspero Ano Novo.”

Anúncios