Que aqui o inverno é tenebroso todos sabem. A questão é: o que fazer para não virar uma bolinha nesses meses? Eu já tinha pensado em trazer o trampolim das crianças pro meu quarto (para improvisar um  jump) até que eu conheci uma mulher que me apresentou a zumba. Foi a melhor coisa que eu poderia ter encontrado!

Comecei procurando as aulas de acordo com meu nível, e logo achei uma bem legal. São 50 minutos em que se exploram vários músculos. O legal é que o ritmo é tão bom que não cansae nesse meio tempo se perdem várias calorias.

Tentei primeiro procurar um em que a professora (ou professor) explicasse os movimentos, e esse caiu como uma luva.

Para quem nao conhece Zumba (como muitas pessoas que eu converso), eu diria que é um exercício físico baseado na Dança Latina. Você usa sua resistência e com isso perde calorias, gordura e tonifica os músculos. Esse programa foi criado por um bailarino e um casal de empresários e hoje em dia tem vários instrutores credenciados pelo mundo todo e DVDs oficiais também.

Quem quiser dar uma olhada no canal deles no Youtube, tem vários vídeo-aulas também.

Por fim, queria dizer que essa é uma bela ideia para quem colocou nas metas que queria emagrecer no novo ano, mas que odeia academia.

Até a próxima!

Para quem nao curtiu ainda, AQUI está a fanpage do Facebook!

 

Anúncios