Em um post que eu fiz a um tempo atrás, comentei que estava assistindo uma “novela” alemã baseada na ‘Bela, a feia’.  Gostei bastante, mas meu problema com assistir séries nao me deixou continuar…

Dando uma olhada em curiosidades sobre as gravações, acabei deixando fotos que me deixaram pasma: as coisas que a atriz que interpreta a Lisa se submeteu para entrar melhor no contexto da personagem. Reparem na roupa que ela usou:

vibm2-horz

Tudo isso para no fim a feia ficar bonita, a mulher que ninguém notava virar a mulher de sucesso, a secretária conseguir conquistar seu patrão, etc etc.

vib2-horz

Agora a questão que não quer calar: a feia não poderia conquistar tudo isso também?

Vendo por esse lado eu tenho tanta vergonha desses programas de TV que vocês não tem noção. Que mundo é esse onde as feias são as incapazes, motivos de zoacão, renegadas, excluídas e com menos capacidade? Sei que existem formas de cada pessoa melhorar, existem roupas para cada tipo de corpo, maquiagem certa, corte de cabelo,  mas não concordo com o que tentam impor para cada mulher. Acho que todas tem que se sentir bem com seu corpo… independente de como ele é. Não posso fazer longos discursos sobre isso pois eu também me sinto descontente com minhas gordurinhas a mais, mas isso é o que sobrou de toda aquela tentativa de seguir o padrão.

Porque a inteligência da mulher só é vista se ela é bonita? O que essa novela tem de boa para treinar alemão, tem de péssimo exemplo para todas as que estiverem assistindo…

Palmas para a Alexandra Neldel, a atriz que conseguiu aguentar 1 temporada e depois “pulou da barca”. Gostei da atitude dela!

Anúncios