Dia do Fotógrafo

Hoje, dia 8 de Janeiro, é o dia do fotógrafo, e eu não posso deixar passar em branco. Curso publicidade atualmente e tive a honra de ter feito a cadeira de foto com professores maravilhosos, como a Graziela Hansen e o Rafael Cappelatti. Os dois são ótimos profissionais e ensinam muito bem, respeitando sempre a dificuldade de cada aluno. Nesse meio tempo, me apaixonei pela Canon T4i, que foi utilizada ao longo do semestre. Já estou com abstinência de fotografar com essa câmera e não vejo a hora de começar a cadeira de foto publicitária, na qual eu me inscrevi para começar em março. A foto abaixo é de meus dois colegas, Rafaela e John, que gentilmente posaram pra eu capturar a foto 🙂 Ficou meio azulado – faltou ajustar o balanço de branco – mas tá valendo ❤

IMG_3194

Os meus fotógrafos/câmeras favoritos são o Everton Rosa, fotógrafo de eventos – em sua maioria, casamentos – e o produtor de vídeo, Maicon Schnorr, que também tem seu trabalho mais voltado para casamentos. Eles são ótimos, passam a emoção em cada captura. Deixo pra vocês o link dos trabalhos desses gênios, caso queiram conhecer. Eu super recomendo!

Para conhecer o trabalho de Everton Rosa, clique aqui.

Para conhecer o trabalho de Maicon Schnorr, clique aqui.

Tudo que aprendi sobre o mundo da fotografia devo aos meus mestres, meus dois professores da faculdade, que citei acima. Feliz dia do fotógrafo a todos os profissionais da área, que se esforçam ao máximo para fazer o nosso dia mais colorido, ou preto e branco, e a todos aqueles que, assim como eu, amam a arte de fotografar!

Sem título

Anúncios

3 pensamentos

  1. Eu também amo, mas tenho que tomar vergonha e fazer um curso para saber o que usar em fotos semi profissionais. Preciso de Zoom e principalmente Macro. Tô mais perdido que cego em tiroteio, fui ver a Nikon P530 mas o vendedor não sabia nada, rsss. 😦

    Curtido por 1 pessoa

    1. Não esqueça da “regra dos terços” na hora de aprender. Faz toda a diferença e pode ser o sucesso de uma imagem. Tem um site que da aulas de varias coisas on line, inclusive de foto. É de graça mas é ao vivo, o EduK, procura no google. Eu vi a Canon T5i Rebel por R$ 3.000,00 no mercado livre, com lente e limpador de lente. O pior erro é o ajuste do foco. Por isso, sempre antes de capturar imagens, dê um zoom, não na lente, mas no monitor, pra ver se esta OK o foco, porque usar o photoshop pra arrumar às vezes não dá certo! Obrigada por ler e comentar! Seja sempre bem vindo e boa sorte com a compra da máquina!

      Curtido por 1 pessoa

Mostre-me o que pensas:

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s