Aprender mais de um Idioma

intercambio_alunos1_15111101245178

Aprender mais de um idioma, além de muito gratificante, é muito legal! É ter o mundo em suas mãos! E os que já concluíram algum curso sabem o quão gratificante é.

Como tudo que é novo, diferente, o início é difícil. Durante quatro anos estudei inglês e posso dizer que, no início, pensava “Nossa! Eu estou muito longe de poder dizer que sei falar, que sei me comunicar.”, e ainda hoje tenho muito a melhorar, mas o tempo vai passando e aos poucos aquilo que outrora se apresentava de forma tão complexa vai mostrando sua face prazerosa e simples.

Uma dica para quem está aprendendo é buscar a letra das músicas que se gosta. Afinal a música sempre se apresenta como uma boa forma de acrescentar vocabulário e expressões! E, convenhamos, é muito bacana saber cantar aquele hit que a gente tanto gosta.

Outra ferramenta poderosa são os seriados de TV americanos. Quem se identifica, inevitavelmente, acaba por pegar as expressões habituais e gírias utilizadas pelos personagens.  E você pode tanto utilizar legendas em português ou em inglês. As em português são boas para ajudar na compreensão quando ainda não estamos muito familiarizados com o idioma e as em inglês ajudam muito para a memorização da escrita.

Há muito a se conhecer mundo a fora. Ainda não viajei a terras de idiomas ingleses, mas uma viagem à Alemanha leva em torno de onze horas. Certo que os preços nem sempre são tão acessíveis, mas acabamos percebendo como o mundo sendo tão grande pode ser tão facilmente desbravado.

E, meus amigos, o tempo passa…

😉

Anúncios

8 pensamentos

  1. Ahh o inglês! Aprendi muito sozinha o vocabulário, desde pequena, mas só melhorei a conversação (falar sem medo e ouvir com atenção) quando fiquei 3 meses no curso básico do Unificado In English. Não deu pra terminar mas foi um grande avanço pra mim. Assistir filmes em inglês, sem legenda alguma, ajuda a melhorar quem já esta bom! Adorei o post! Abs

    Curtido por 2 pessoas

  2. E tem algo mais satisfatório do que chegar em outro país e conseguir se comunicar com pessoas de várias nacionalidades? Adorei teu post Luís! E que venham mais e mais aventuras (eu estou estudando italiano, partiu Itália)!!
    Beijo.

    Curtido por 1 pessoa

  3. Ahhh lembro da época que comecei a estudar inglês e achava que nunca ia falar. Hoje em dia tudo aquilo parece tão simples. Então veio o desafio (leia-se obrigação rs) de estudar alemão. Como não tinha vontade de aprender nem funciono sob pressão, só fiquei procrastinando, bateu desânimo, preguiça… Mas as coisas estão melhorando, aos poucos vou pegando o ritmo.

    Curtido por 2 pessoas

    1. Simm e digo o mesmo . O Ingles sempre se apresentou de forma simples e interessante e no caso do alemão os níveis B1 e B2 são bem complicados, com muitas terminações para se decorar.
      beijos
      luis

      Curtir

Mostre-me o que pensas:

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s