intercambio_alunos1_15111101245178

Aprender mais de um idioma, além de muito gratificante, é muito legal! É ter o mundo em suas mãos! E os que já concluíram algum curso sabem o quão gratificante é.

Como tudo que é novo, diferente, o início é difícil. Durante quatro anos estudei inglês e posso dizer que, no início, pensava “Nossa! Eu estou muito longe de poder dizer que sei falar, que sei me comunicar.”, e ainda hoje tenho muito a melhorar, mas o tempo vai passando e aos poucos aquilo que outrora se apresentava de forma tão complexa vai mostrando sua face prazerosa e simples.

Uma dica para quem está aprendendo é buscar a letra das músicas que se gosta. Afinal a música sempre se apresenta como uma boa forma de acrescentar vocabulário e expressões! E, convenhamos, é muito bacana saber cantar aquele hit que a gente tanto gosta.

Outra ferramenta poderosa são os seriados de TV americanos. Quem se identifica, inevitavelmente, acaba por pegar as expressões habituais e gírias utilizadas pelos personagens.  E você pode tanto utilizar legendas em português ou em inglês. As em português são boas para ajudar na compreensão quando ainda não estamos muito familiarizados com o idioma e as em inglês ajudam muito para a memorização da escrita.

Há muito a se conhecer mundo a fora. Ainda não viajei a terras de idiomas ingleses, mas uma viagem à Alemanha leva em torno de onze horas. Certo que os preços nem sempre são tão acessíveis, mas acabamos percebendo como o mundo sendo tão grande pode ser tão facilmente desbravado.

E, meus amigos, o tempo passa…

😉

Anúncios