Aprender mais de um idioma, além de muito gratificante, é muito legal! É ter o mundo em suas mãos! E os que já concluíram algum curso sabem o quão gratificante é.
Como tudo que é novo, diferente, o início é difícil. Durante quatro anos estudei inglês e posso dizer que, no início, pensava “Nossa! Eu estou muito longe de poder dizer que sei falar, que sei me comunicar.”, e ainda hoje tenho muito a melhorar, mas o tempo vai passando e aos poucos aquilo que outrora se apresentava de forma tão complexa vai mostrando sua face prazerosa e simples.
Uma dica para quem está aprendendo é buscar a letra das músicas que se gosta. Afinal a música sempre se apresenta como uma boa forma de acrescentar vocabulário e expressões! E, convenhamos, é muito bacana saber cantar aquele hit que a gente tanto gosta.
Outra ferramenta poderosa são os seriados de TV americanos. Quem se identifica, inevitavelmente, acaba por pegar as expressões habituais e gírias utilizadas pelos personagens. E você pode tanto utilizar legendas em português ou em inglês. As em português são boas para ajudar na compreensão quando ainda não estamos muito familiarizados com o idioma e as em inglês ajudam muito para a memorização da escrita.
Há muito a se conhecer mundo a fora. Ainda não viajei a terras de idiomas ingleses, mas uma viagem à Alemanha leva em torno de onze horas. Certo que os preços nem sempre são tão acessíveis, mas acabamos percebendo como o mundo sendo tão grande pode ser tão facilmente desbravado.
E, meus amigos, o tempo passa…
😉
Ahh o inglês! Aprendi muito sozinha o vocabulário, desde pequena, mas só melhorei a conversação (falar sem medo e ouvir com atenção) quando fiquei 3 meses no curso básico do Unificado In English. Não deu pra terminar mas foi um grande avanço pra mim. Assistir filmes em inglês, sem legenda alguma, ajuda a melhorar quem já esta bom! Adorei o post! Abs
CurtirCurtido por 2 pessoas
Fico feliz Lisandra! e muito obrigado pelo elogio!
CurtirCurtido por 1 pessoa
E tem algo mais satisfatório do que chegar em outro país e conseguir se comunicar com pessoas de várias nacionalidades? Adorei teu post Luís! E que venham mais e mais aventuras (eu estou estudando italiano, partiu Itália)!!
Beijo.
CurtirCurtido por 1 pessoa
Ahhh lembro da época que comecei a estudar inglês e achava que nunca ia falar. Hoje em dia tudo aquilo parece tão simples. Então veio o desafio (leia-se obrigação rs) de estudar alemão. Como não tinha vontade de aprender nem funciono sob pressão, só fiquei procrastinando, bateu desânimo, preguiça… Mas as coisas estão melhorando, aos poucos vou pegando o ritmo.
CurtirCurtido por 2 pessoas
Simm e digo o mesmo . O Ingles sempre se apresentou de forma simples e interessante e no caso do alemão os níveis B1 e B2 são bem complicados, com muitas terminações para se decorar.
beijos
luis
CurtirCurtir
Meu sonho é ter um inglês bacana. Sempre tive dificuldade e uma das minhas metas ara esse ano é aprender a menos uma língua estrangeira, porque faz muita falta.
Amei o post.
beijos
fiamavsa.wordpress.com
CurtirCurtido por 2 pessoas
Que legal Fiama! Comece, e logo perceberás que vai ficando cada vez mais fácil 😉
CurtirCurtir
Adoro idiomas. Tenho feito curso de inglês e estou quase formada. Tenho um desejo imenso em aprender francês e italiano.
Beijos
CurtirCurtido por 2 pessoas