TAG: Minha história em 10 músicas

Esse começo de ano além de estar turbulento, também está sendo um período de muitas indicações para responder TAGs. Eu adoro, mas achar respostas para todas está sendo um desafio.

Essa TAG logo que eu vi  eu pensei “parece até fácil”, mas na verdade eu não sabia qual música colocar em qual tópico. Tentei fazer o mais parecido comigo mesmo… Gostei muito de responder!

Espiem um pouco de mim abaixo:

Uma música que te lembre um momento bom:
Domino – Jessie J

Fazem anos que essa foi lançada e desde lá sempre que toca eu tenho que rir. Quanta palhaçada já rolou com essa música ao fundo… Momentos com amigos, de festa, encontros, jantas. Pensar em Domino me dá saudades.

Uma música que defina sua vida:
Gotta Be Somebody – Nickelback 

Existem várias que eu poderia colocar nesse posto, mas eu escolhi essa pelo fato de que foi paixão a primeira vista. Quando ouvi pela primeira vez aqui na Alemanha (há 3 anos), disse que era a minha música mesmo não tendo entendido direito a letra. Agora que sei, faz mais sentido ainda… Na minha vida enfrentei vários problemas em confiar nas pessoas, tanto que teve um tempo que eu fiquei retraída. Foi lá quem eu percebi quem eu era e notei que tinha uma coisa que faltava. Sempre quis alguém presente mesmo, não “faz de conta”. Posso ter ficado mais fria e distante em alguns quesitos, mas eu ainda sou aquela que tenta acreditar no amor. Pode parecer contraditório, mas quando na letra da música aparece “There’s gotta be somebody for me out there” (Deve ter alguém para mim lá fora), meu coração responde “Sim, eu espero também“. Quando eu canto junto, eu me torno a música e ela se torna eu.

Uma música que te faz dançar na balada:
I’m an Albatraoz – AronChupa

Sabe aquela luzinha que pisca na balada e que parece que todos estão dançando em slow motion? Então… ela me faz esquecer que a letra é uma bela porcaria! Gosto do remix dela, me faz dançar com toda a certeza!

Uma música que foi tema de um relacionamento:
Labios compartidos – Maná

O relacionamento não deu certo, mas o amor pela música ainda nao acabou. Na minha opinião, é uma das melhores músicas do Maná… uma dessas que eu lembro toda vez que me esforço para hablar com alguém.

Uma música que sempre te faz chorar:
The Reason – Hoobastank

Não me faz mais chorar, mas quando eu conheci ela SEMPRE fazia!!! Amassa o lado sentimental pior do que martelo com prego.

Uma música que seria o toque do seu celular:
You make me – Avicii

Uma música que você gostaria de tatuar:
How – Maroon 5

Um dia desses fui escutar as músicas do fundo do baú da banda que eu não consigo negar que adoro, Maroon 5. Achei essa preciosidade! No meio da letra tem essa frase “Though I don’t understand the meaning of love, I do not mind if I die trying” (Apesar de eu não entender o significado do amor, eu não me importo se eu morrer tentando)… Eu logo pensei, legal seria se eu trocasse “love” por “life”, não? É um trocadilho meio infame, mas essa frase foi uma das que eu mais tive vontade de tatuar.

Uma música que te deixa com vontade de ficar com alguém:
Here Without You – 3 Doors Down

Quando eu coloco essa para tocar, a palavra que me vem na cabeça (além de carência) é saudade. Chega a doer até de tanta vontade de ter companhia.

Uma música que faz as pessoas lembrarem de você:
Bad ft. Vassy – David Guetta & Showtek

I said why does it feel so good?
So good to be bad

Essa música é minha cara, eu adoro quando ela toca em qualquer lugar. Quando eu saía com amigos no Brasil, eu cantava e todos logo diziam que eu me transformava. Que tempo bom! Até agora sinto essa sintonia e acho que todos ao meu redor também!

Uma música que você tá viciada agora:
Walk – Kwabs

Muito gostosa de escutar, adoro quando toca na rádio…

Obrigada Vera por ter me indicado! Foi muito bom poder compartilhar um pouco das minhas preferências.

O que acharam das minhas respostas? Tem uma música aí no meio que vocês gostam também?

Beijão!

Anúncios

18 pensamentos

  1. Maná ❤ algumas músicas antigas do Nelly e outras black musics e fazem lembrar de quando eu era criança, o tempo na praia… tão bom! Tokio Hotel me faz lembrar de uma amiga que me traiu, mas me faz lembrar da pré adolescência e do amor incondicional que eu tinha pelas bandas que gostava. Não sei porque, mas a gente é sempre mais fã nessa idade, pelo que vejo!

    Curtido por 1 pessoa

    1. Concordo que naquela época a gente era mais fã, mas também, aquela era uma das nossas únicas preocupações… hoje tudo está diferente! Eu era louca por Jonas Brothers na fase de 13 anos, muita coisa em função do Camp Rock que era o meu filme favorito na época. Com 14 pra 15neu adorava Kings of Leon (paixão que continua e nunca vai acabar) e assim fui mudando de estilos musicais. Já Maná, bom, Maná é amor puro, impossível não adorar!!! Essas músicas que nos definem são realmente as melhores…
      Super beijo Lis!

      Curtido por 1 pessoa

  2. Olá André, ficou demais o seu novo cantinho!
    Se antes você só conhecia a Jessie, fico feliz em ter compartilhado contigo vários outros artistas que eu considero muito bons…
    Feliz 2015 e ótimo ano para você e o seu blog!
    Beijos.

    Curtir

  3. Acho que a música que mais me identifico é Here Without You do 3 Doors Down. Foi legal ver suas escolhas, não conhecia esta última e agora estou com lábios compartidos aqui na cabeça, tinha até esquecido dela! kkkk’

    Curtido por 2 pessoas

Mostre-me o que pensas:

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s