Cremes e a vergonha masculina

Um dia, quando fui com uma amiga fazer umas compras, passamos em uma loja com uma diversidade de produtos que quase assustava. Tinha de eletrônicos até brinquedos, decoração, cosméticos, perfumaria, chocolates, presentes, máquinas para revelar fotos, etc, etc. Acabamos comprando uns cosméticos e de brinde recebi um livro de uma marca famosa com dicas a respeito de maquiagem e skincare.

No trem, eu e a tal amiga resolvemos dar uma olhada no livro e seu conteúdo.  Líamos e líamos, mas a vontade que tínhamos era só de rir… Nenhum dos produtos descritos a gente tinha em casa!

Um tempo depois, começou o período do inverno e o frio foi começando a deixar nossa pele ressecada e fraca. Até eu, que costumo ter pele oleosa, vi que tinha que mudar algo. As prateleiras para produtos de hidratação estavam cheias de produtos para mulheres e pasmem: para homens também! Eram linhas unisex, para homens, para mulheres, para tipos diferentes de pele,… novamente aquilo era uma diversidade em produtos.

Homens que vivem aqui (em países onde o frio é extremo no inverno) são obrigados a perder aquela coisa de “eu sou homem, não uso hidratante“, “quem usa creme é mulherzinha“, blá blá blá. Todos precisam deixar o orgulho de lado para continuar a ter uma pele saudável.

No Brasil, lembro que homens tinham vergonha até de usar protetor solar para andar no sol. Aqui, os homens vão trabalhar com um potinho de creme no bolso. Quem está errado mesmo?

Anúncios

5 pensamentos

  1. Verdade, os homens tem uma certa aversão ou tinham principalmente os mais velhos do uso de cremes e coisas afins. Acredito eu que esse tabu caiu, pode haver meia dúzia de “machões” que ainda se negam a determinadas práticas mas a grande maioria se cuida mesmo por que não há mais mulheres “Amélias”, hoje mais da metade delas são as que comando o relacionamento e a casa e não querem ter ao seu lado um cara que não se cuida. 😉

    Curtido por 1 pessoa

    1. Muito correto seu comentário!
      Em questão de saúde também entra esta situação. Nem todos os homens estão podendo continuar com esse caso de “creme é coisa de mulher”. Os casos de problemas de pele estão aumentando muito, antes ceder do que ter problemas piores… Outro caso ainda é a questão da vaidade. Conforme homens querem sair com mulheres esculturais, mulheres também querem homens que tenham boa aparência, uma pele bem cuidada e bem perfumado. Não somente em relacionamentos que há uma certa exigência, mas em qualquer encontro em qualquer lugar. Vejo agora muitos casos onde homens são mais vaidosos que mulheres, nao vejo problema nenhum nisso… É realmente um assunto que gera muita discussão.
      Obrigada pela sua visita, um abraco!

      Curtido por 1 pessoa

Mostre-me o que pensas:

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s