5 on 5 – Estações (Fevereiro, 2015)

Buttom.png

As quatro estações já estavam bem definidas. Era assim. Ela era assim. De vez em quando quente como o verão, quase sempre fria como o inverno. Caía lentamente igual as folhas no outono e florescia rapidamente depois, assim como as flores na primavera.

Giulia Staar

Minha dica não estava difícil, acredito eu. O tempo passa, as estações mudam e isso é bem inspirador. Entre as turbulências de entrar em um projeto, refletimos a respeito do primeiro assunto. Queríamos um tema aberto, onde todas pudessem expor seus lados e suas visões. Pelo fato de as minhas novas amigas viverem em lugares diferentes do Brasil e do mundo, pensamos em mostrar as diferenças entre nossos cantinhos. Havia o caso da “Ovelha” que posta ao contrário e aí fica a pergunta também: estou correta em achar que o contrário de “estações” é um lugar que permanece sempre igual durante o ano todo?

Aqui na Alemanha é inverno, mas nem no Brasil eu gostava de muito calor (talvez só na minha infância). Pode haver toda a parte boa do sol, dos dias mais compridos, das pessoas mais felizes, mas ainda prefiro o friozinho e todo o charme da neve. Muito bom acordar e ter um belo nascer do sol, onde nuvens se confundem e o chão se estende como um tapete branquinho.

Foto 1

Inverno é o tempo onde os gostos se refinam. Café vira parte da rotina e do amor de todos. No meu caso não fica diferente, sou amante dessa bebida fazem vários anos!

Foto 2

Vistas da janela se tornam paisagens incríveis até para lentes que nao sabem o que estão fazendo… Uma dádiva.

Foto 3

E como já dizia a música”um dia frio, um bom lugar pra ler um livro”, há coisa melhor que um livro no inverno? O livro da imagem é “Hector começa uma nova vida”, estou me aventurando com ele.Foto 5.

Andar de bicicleta? Oi?

Foto 4

Logo após nossa postagem de apresentação, uma integrante do grupo já teve que sair. Em função dos seus novos projetos profissionais a Lígia decidiu sair antes, para outra pessoa começar logo conosco. Quero por meio deste post deixar todos os desejos de boa sorte para o La Vestuarista e os projetos novos. Tem muita coisa boa vindo por aí!

Para completar nosso novo time, encontramos a Milca, uma pessoa bem criativa também… Ficamos assim!

fundoUbranco

Quem quiser dar uma olhada no blog e no projeto das outras, aí vão os devidos links:

Lívia Matos Murtosa Portugal O faz de conta da Liv Isabella Nascimento Bom Jesus da Serra Brasil 12 sonhos Malu Portela Rio de Janeiro Brasil Autorretrato Milca Alves Belo Horizonte Brasil Milcaretas

A dica para o próximo mês é:

Leva um minuto para conhecer uma pessoa especial, uma hora para apreciá-la, um dia para amá-la, e mais do que uma vida inteira para esquecê-la…

Martha Medeiros

Anúncios

14 pensamentos

    1. Ana querida!
      Um comentário desses vindo de você é a melhor coisa que eu poderia ler hoje!
      O inverno alemão é muito bonito, apesar da sujeira que fica por causa do sal…
      Beijao pra ti também!

      Fico feliz que você voltou a dar o ar da sua graça na blogosfera de novo!

      Curtir

  1. Fotos do céu ❤
    Café ❤
    Lembro que quando fui para escola bem criancinha no nosso livro eles explicavam as quatro estações tipo assim: primavera estação das flores, outono quando as folhas caem e as árvores ficam peladinhas… isso pra mim não fazia o menor sentido rsrs, porque eu não via essas mudanças marcadas. Mas deve ser mesmo complicado ensinar a crianças de países tropicais o que são as estações, já que não é tão evidente.

    Curtido por 1 pessoa

    1. Pelo visto temos amores em comum Vanessa!
      Aqui na Alemanha o mais complicado de explicar para as minhas crianças é que no Brasil (que eles nao fazem muita ideia do que seja) é verão agora. Eles acham errado ter 35° no Natal e nao neve, é uma inocência tao bonita! Onde eu morava no sul do Brasil já dava para notar uma certa diferença, mas no fundo parece que lá só tem verão e inverno. Ou é quente ao ponto de fazer derreter ou é frio o suficiente pra gelar os dedinhos do pé!
      Um abração!
      Bruna.

      Curtir

  2. Adorei as suas fotos Bruna, acho que todas nos começamos o projeto bem 😀
    Eu queria que nevasse aqui na minha casa para não ser preciso ir para a serra ver neve mas fazer o que né?
    Eu também adoro tomar café nesse friozinho, não sou muito adepta de chá :/

    Beijos

    Curtido por 1 pessoa

    1. Lívia! Suas fotos ficaram maravilhosas também!
      A sua primeira foto me fez lembrar muito de onde eu moro… Acho Portugal um país muito bonito no inverno também. Sobre neve: é só bonita mesmo em fotos! Atrapalha super para andar de carro, te faz só ficar em casa sem ter vontade de sair, é frio quando se resbala e cai…
      Chá é uma ótima pedida também, conheci uns “sabores” bem interessantes aqui, tudo é uma descoberta!
      Beijão pra ti, que venha dia 05.03!

      Curtir

  3. Bru, essas fotos estão maravilhosas!
    Muito bacana esse projeto!
    Acho sempre engraçado eu amar fotos de café, sendo que nunca bebi um gole de café na vida por conta da hiperatividade e agora por problemas gastricos.
    Mas eu sou alucinada por café ( imagens e aromas).
    Deve ser algum tipo de recalque do bem né? Não sei! hahahahaha
    Um beijão ❤

    Curtido por 1 pessoa

    1. Ahhh, obrigada Pam! ❤
      Gostei do projeto de cara também, é divertido ter que "brincar de tirar foto"…
      Café é vida, acho que isso vem da minha bisavó. Ela se sentava ao lado do fogão a lenha e deixava sua xícara de café passado em cima, só para o aroma espalhar pela casa. Fazia o fato de tomar café uma cerimônia de degustação… Muitos reclamam que café demais é ruim para o corpo, mas adoro me lembrar dela!
      Recalque do bem parece bom Hahahahahahha
      Beijao pra ti também!

      Curtir

Mostre-me o que pensas:

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s