Vindo morar no exterior que eu percebi o quanto conheço pouco a música brasileira. No Brasil, as rádios costumavam tocar somente os sucessos, não as músicas boas na realidade. Sei que tem muitas pessoas como eu espalhadas por aí, além de estrangeiros que sabem muito mais do que eu nesse sentido.  Vendo alguns vídeos no Youtube, acabei achando uma coisa que me deixou bem feliz. A atriz Letícia Sabatella mostrou para o mundo sua voz meiga e intensa por meio de umas interpretações bem bacanas por aí.

Ela, que com 42 anos tem uma bela consciência política, usa o fato de ser celebridade para causas boas, conviveu com índios craós como se fosse um deles, acampou junto com membros do Movimento dos Sem Terra para entender melhor sua proposta, participa de fóruns, entidades, levanta a voz em causas como Direitos Humanos e Meio Ambiente… É uma mulher para nos inspirarmos. Ela nao ajuda em várias causas só por meio de compartilhamentos de Facebook ou coisas do gênero, ela vai e faz.

No caso dos indígenas que ela conviveu, eles fizeram uma cerimônia para ela poder entrar na tribo, sendo que assim ela foi batizada e ganhou uma mãe. Essa música ela mesma compôs no idioma craó. Achei que tem bem o jeitinho dela…

Em seguida, algumas outras interpretações que eu gostei bastante:

Me surpreendi bastante com o que eu vi… Se você tiver dicas de música popular brasileira para mim, me escrevam nos comentários. Está sendo muito bom poder entrar nesse mundinho de novo, mas é claro que com a dica de todos eu vou encontrar de cara o melhor…

Beijos.

Anúncios