Viajar?

o-TRAVELING-ALONE-facebookPor um bom tempo vinha me fazendo essa pergunta.

Sair do país, deixar tudo para trás e encarar algo totalmente novo.  Mesmo que com muita dúvidas resolvi encarar. Realmente foi uma opção que estava colocando um parêntese em minha vida. Depois de já ter cursado meia faculdade, ter um emprego muito bom, até meu carrinho mesmo, eu me resolvi por viver essa experiência. Morar por um ano na Alemanha. Estou a seis meses aqui e digo não ter me arrependido. Digo que isto fora um dos melhores presentes que já me dei. A oportunidade que me dei de viver algo totalmente novo. Interagir com uma cultura diferente e acabamos vendo como a sociedade aqui reage de forma diferente as mesmas situações que temos no Brasil.

Por vezes penso que venha a ter sido um pause posto na quase rotina que levava. Sei que é uma experiência de vida que ninguém me tira. Viajar é isso. Abrimos mão de muitas coisas para acolher a novas. Conhecemos muita gente nova, gente boa, fazemos novos amigos. Como isso é bom!  Gente de tantos lugares, com historias pra contar, com algo a ensinar. Sempre, sempre!

Agora, quando esse meu ano por aqui terminar, já sei que irei sentir saudades. Pois, realmente, é muito bom viver assim. Com os amigos, sair por aí desbravando novos lugares. Vivendo e presenciando coisas que nem imaginávamos que pudessem existir.

A razão volta e meia assopra em nosso ouvido que devemos planejar o amanhã, nos perguntando o que queremos para nosso futuro. Vou resolvendo isso do meu jeito. Tentando equilibrar o viver o hoje com o batalhar por um futuro bom.

Agradeço é às minhas amigas Bruna, Luana e Ana que também estão por aqui encarando essa experiência desejando-as todo de bom!

Abraços!!!!

Anúncios

5 pensamentos

    1. Hahaha, sei como é… As prioridades mudam, né? e viajar fica de segundo plano. Mas se programe, planeje! Sempre pode dar certo! 🙂

      *Não é possível generalizar.
      Os alemães exigem um relacionamento formal quando não te conhecem. Por exemplo: você nunca viu a pessoa e dai resolve mandar ela ir fazer alguma coisa, te explicar alguma coisa, dar uma informação… Será quase que instintivo da parte do alemão te xingar, olhar torto, ou responder com muito mal humor. Porem, se fores pedir as mesmas coisas, mas agora antes se apresentando, pedindo com licença o senhor(a) poderia me explicar (…), me dizer se(…) … Com certeza irão te responder com toda a amistosidade e ainda, por vezes, se preocupar posteriormente lhe perguntando se conseguiste, se deu certo…
      😉
      Bejus

      Curtir

Mostre-me o que pensas:

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s