A família faz planos, a mulher engravida e opa, ao invés de 1 filho aparecem 2. Isso acontece em muitas famílias, eu sei. Complicado, traumatizante, mas mesmo assim aquela perspectiva de ter crianças para cuidar, vestir igual e ter amor ao dobro é linda!
Há algum tempo atrás comecei a vivenciar o que é isto. Fui incluída em uma família com 2 meninos super parecidos, porém bem diferentes na personalidade. Como muitos desconhecem, ter gêmeos é uma situação e tanto, com muitas dificuldades. Muitas vezes acontece de um bebê crescer mais que o outro, o que é perigoso. Como os bebês estão na mesma barriga, o correto é que nunca tenham mais que 500 gramas de diferença, pois senão tem algo errado com a gestação. Todos acham que o menor deve receber mais cuidados, porém o perigo está no maior.
Raciocinem comigo: é melhor ganhar menos ou mais dentro da barriga da mãe? O certo é receber o suficiente, tudo o que vier a mais é prejudicial. Supondo que os bebês ao invés de “tubos de alimentação” tivessem uma espécie de “canudinho”, no caso deste problema, seria como se o bebê tivesse 2 canudos. Ele recebe vitaminas, minerais, etc etc em dobro, o que muitas vezes prejudica os órgãos.
Por isto mulheres, no caso de uma gravidez de gêmeos não deixe de ir em suas consultas com seu (sua) obstetra e você homem, alerte as mulheres que descobriram uma gravidez. Diga o quão importante é para a mãe e o bebê (ou bebês) que se tenha atenção aos detalhes.
Se você conhece um caso de gêmeos, me conte…
Beijos
P.S.: A proposta desta “saga” é expor a parte boa e a parte ruim de conviver com gêmeos, além de comentar como é o melhor jeito de dar educação para eles. Cada post terá um debate diferente, espero todos!
Gente, acho muito tenso engravidar de gêmeos, viu. Na família da minha mãe e da mãe do meu marido, ambas tiveram irmãos gêmeos. MEEEEEDO! Acho que por isso ainda não tive coragem de ter uma cria. HAHAHAHAH!
Adorei teu blog, já estou seguindo. Dá uma passada lá no meu também 🙂
Beijo!
Bia,
http://blogsince85.com
CurtirCurtido por 1 pessoa
Bia, gêmeos são uma bênção!
Eles crescem juntos e tem toda uma irmandade presente. Sempre vão ser unidos… Claro que o custo de tudo é em dobro, mas acredito que vale a pena! Nao precisa ter medo, tudo na vida vem com um propósito. Se tiver que ser, vai ser…
Te desejo sorte, que o que venha te faça feliz!
Beijos
Entrei no teu blog e já te segui, adorei seu espaço!
CurtirCurtido por 1 pessoa
Acho lindo gêmeos, desde que não saiam do meu ventre! HAHAH :** Bruna!
CurtirCurtido por 1 pessoa
Bruna, aproveitando o comentário… Estou com um projeto no meu blog, e queria que você participasse…
Poderia me passar teu e-mail para eu te explicar melhor??
Bjuss
CurtirCurtido por 1 pessoa
Lindo o projeto, adorei!
Topo sim, até já comecei a responder…
Bjbj.
CurtirCurtir
Nossa, não sabia disso! É bom saber, pra informar se acontecer com alguém que eu conheça, de engravidar de gêmeos!
A propósito, tenho dois primos gêmeos (hoje tem 24 anos), e crescemos juntos… Eles eram simplesmente terríveis!! hahah Confundiam todo mundo e aprontavam TODAS!! Não sei como minha tia não enlouqueceu!!! hahahah
Bjuss
http://mulherpequena.wordpress.com
CurtirCurtido por 1 pessoa
Mari, é a coisa mais querida cuidar de gêmeos…
É muito bonito ver o crescimento dos dois e poder comparar as diferenças. Chega um momento que eles parecem super diferentes, mesmo tendo nascido juntos.
Aprontar toda criança apronta… mas uns mais que os outros. É uma experiência linda!
Beijos.
CurtirCurtido por 1 pessoa