Segunda-feira é um dia que a maioria das pessoas não vê amor nenhum. Eu, particularmente, gosto da segunda… me lembra “começos”. Nessa ideia que eu decidi dar um pontapé na minha procrastinação e declarar que eu ~vou sim~ copiar a Vera no Desafio Literário dela.

desafio-literario-aml-duds

Como percebido, o meu já tem um item riscado. Encontrei este livro e depois de lê-lo eu pensei: AGORA É O MOMENTO!

Marquei “De um autor que você nunca tenha ouvido antes” pois não tem como uma verdade ser maior. NUNCA tinha visto nenhuma crítica (positiva ou negativa) a respeito da autora ou dos livros dela. “No Escuro” de Elisabeth Haynes é um dos livros mais perturbadores que eu já li, fiquei dias com uma ideia maluca de perseguição. Quando comecei a ler já me sentia na história. Como não tinha lido nenhuma resenha a respeito, foi estranho quando percebi que se tratava de um thriller.

Catharine era uma mulher livre, fazia o que tinha vontade. Saía de bar em bar e beijava o homem que queria, sem se preocupar com o dia seguinte. Mas aquele sentimento de “ter o seu par” incomodava ela. No momento que ela conheceu o belo Lee, tudo mudou. Como o livro é todo um vai-e-vem (um capítulo mostrando o que acontecia anos antes, um capítulo na atualidade), chega um momento onde você se surpreende com o quão uma pessoa pode ser cruel e metódica.

Se tratando de relacionamentos, sempre achei que mulheres que continuavam levando adiante um relacionamento violento e abusivo só podiam ter algum problema psicológico. Pensava que em situações do tipo, em algum momento todas deveriam ter percebido que as coisas estavam indo errado e que estavam até sentindo medo do seu parceiro. Com o livro, minha opinião mudou até certo ponto. As vezes o que não deixa um relacionamento acabar é o medo. A pessoa se preocupa com o futuro, tem medo de ser perseguida, espancada, perder sua moral no emprego, vida social, sofrer outros tipos de abusos… Catherine tenta fugir. Em consequencia, se encontrou no escuro. É perturbador, frio, cruel, mas ótimo!

Vera, obrigada mesmo pela ideia e o apoio! Adorei o seu projeto!

Bjbj, Bruna.

P.S.: O pdf para quem se interessar No Escuro – Elizabeth Haynes

P.S.2: Depois de ler o livro me senti na vontade de tomar o tal chá com leite. Sempre que vejo um pacotinho já penso em como deve ser. Piadinhas a parte, é verdade.

Anúncios