Sigmaringen

A parte cultural e histórica germânica conquista pessoas do mundo inteiro. São museus, praças, castelos… e cidades pequenas com muitos atrativos. Procurando estes tais lugares, eu e minhas amigas (e o @luispauli, bendito entre as mulheres) encontramos a ideia de conhecer Sigmaringen, uma cidade que fica a uns 100 km de distância de  Stuttgart. Depois do destino ser escolhido, dia 15.02.15 embarcamos em mais uma aventura em busca de um castelo.

Em Sigmaringen, logo ao sairmos da estação de trem, vimos uma placa grande que dizia sobre a localização do Castelo. Chegando no mesmo, vimos que tinha música ao vivo em uma praça logo a frente. Era um Umzug, tradição do Carnaval alemão.

Nele, as pessoas se encontram geralmente na frente da prefeitura da cidade, se vestem com roupas típicas, tocam instrumentos musicais, fazem brincadeiras com alguns fatos da cidade… Muito interessante de se vivenciar. O que vimos era um pequeno, mas não menos bonito.

Seguem algumas fotos que eu tirei:

DSCN0217 DSCN0218 DSCN0220DSCN0213

Os Morcegos são o símbolo da cidade de Sigmaringen. A tradição deles é secular, conforme os anos se passam, as pessoas mais velhas dão espaço para as mais novas vestirem as fantasias. Isso é uma forma de todos interagirem com o carnaval e a cidade, indiferentemente de ser  homem, mulher ou criança.

Quando nos viam com malas, bolsas e mochilas em pleno momento festivo, logo entediam que éramos turistas. O fato de sermos brasileiros gerava uma grande surpresa, pois por aqui muitos imaginam que brasileiros nao gostam de cultura e tradições. Enquanto explicavam tudo para nós, quase se emocionavam… O sorriso que estampavam no rosto quando pedíamos se eles aceitavam fazer uma foto conosco era indescritível. A felicidade era genuína.

DSCN0241
Momento reflexão: Por qual motivo eu sempre tenho que estar olhando para o lugar errado na foto?

DSCN0242 DSCN0247

Como eu havia escrito, nossa intenção era conhecer o Castelo que fica na cidade também. Esse tal castelo é o Castelo de Sigmaringen, maravilhoso por dentro, na beira do Danúbio e construído num penhasco. A vista interna é magnífica, parece um sonho!

Sigmaringen

Para não alongar muito este post, deixo minha opinião sobre o Castelo para uma próxima. Prometo informar sobre a compra de ingressos, trens, facilidades, museus e dicas…

Espero vocês, até!

Anúncios

8 pensamentos

    1. Mas Bia, eles são tão fofinhos!!! hahahahhaha
      Quando se conversa com eles logo se perde o medo, todos eram pessoas super gentis e de bom humor…
      Não é porque eu moro aqui, mas a Alemanha é mesmo um lugar lindo! Taaaanta coisa pra ver!

      Minha parceira de escrita aqui (@lisandradrower) já está respondendo a TAG, logo vai ao ar! Desculpa eu nao responder pessoalmente, mas optamos por responder só uma vez 😦

      Beijão!

      Curtido por 1 pessoa

    1. Fico muito feliz quando vejo um comentário como o seu Mari!
      O prazer é meu de escrever sobre lugares tao inspiradores, principalmente os que a maioria das pessoas nao conhece e dá importância. O simples me encanta!
      Super obrigada pelo comentário, ganhei meu dia.
      Beijão!

      Curtido por 1 pessoa

    1. Eles são muito engraçados pessoalmente Carolina, mas tenho que admitir: eles nos assustaram na primeira vez que olhamos… A máscara é realmente bizarra!
      Fico feliz com sua visita, beijos!

      Curtir

Mostre-me o que pensas:

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s