O texto a seguir apareceu na timeline do meu Facebook nesses últimos dias, vindo da página da Gina Indelicada, de humor. Li e logo tive vontade de deixar por aqui… vale realmente a pena ler.

No meio de tantos textos imbecis que aparecem todos os dias no meio de compartilhamentos de amigos, quando se acha algo bacana é bom valorizar. Este exemplo é uma reflexão muito boa sobre o sofrimento por causa de certos quilos a mais que tanta gente (homens e mulheres) tem no dia-a-dia. O poder da auto-estima é maravilhoso!!

11295926_1020119248030990_8799782462904643695_n

Uma academia colocou um outdoor que dizia o seguinte: Neste verão, qual você vai ser? Sereia ou Baleia? Uma mulher enviou a eles a sua resposta e distribuiu o seguinte email.
“Ontem vi um outdoor com a foto de uma moça escultural de biquini e a frase: Neste verão, qual você vai ser? Sereia ou Baleia?
Respondo:
Baleias estão sempre cercadas de amigos. Baleias tem vida sexual ativa, engravidam e tem filhotinhos lindos. Baleias amamentam. Baleias andam por ai cortando os mares e conhecendo lugares legais como a Antártida e os recifes de coral da Polinésia. Baleias tem amigos golfinhos. Baleias comem camarão à beça. Baleias esguicham água e brincam muito.
Baleias cantam muito bem. Baleias são enormes e quase não tem predadores naturais. Baleias são bem resolvidas, lindas e amadas.
Sereias não existem…
Se existissem viveriam em crise existencial: Sou um peixe ou um ser humano?
Não tem filhos, pois matam os homens que se encantam com sua beleza. São lindas, mas tristes, e sempre solitárias…
Querida academia, prefiro ser baleia!”
(A referida academia retirou o outdoor na mesma semana.)
Muitas vezes o ser humano se importa tanto com o exterior de uma pessoa (criticando a gordura), a posse de bens materiais, que esquece que o mais importante é o interior, os sentimentos daquela pessoa…
Vamos valorizar mais o que somos e não o que os outros visualizam, cada um sabe como quer estar ou fazer de si… E só assim seremos felizes.
(Texto da Gabriela Bianco)
https://www.facebook.com/gabibianco

Se formos para sermos baleias, que sejamos baleias felizes! E tenho dito.

Anúncios