Sereia ou Baleia?

O texto a seguir apareceu na timeline do meu Facebook nesses últimos dias, vindo da página da Gina Indelicada, de humor. Li e logo tive vontade de deixar por aqui… vale realmente a pena ler.

No meio de tantos textos imbecis que aparecem todos os dias no meio de compartilhamentos de amigos, quando se acha algo bacana é bom valorizar. Este exemplo é uma reflexão muito boa sobre o sofrimento por causa de certos quilos a mais que tanta gente (homens e mulheres) tem no dia-a-dia. O poder da auto-estima é maravilhoso!!

11295926_1020119248030990_8799782462904643695_n

Uma academia colocou um outdoor que dizia o seguinte: Neste verão, qual você vai ser? Sereia ou Baleia? Uma mulher enviou a eles a sua resposta e distribuiu o seguinte email.
“Ontem vi um outdoor com a foto de uma moça escultural de biquini e a frase: Neste verão, qual você vai ser? Sereia ou Baleia?
Respondo:
Baleias estão sempre cercadas de amigos. Baleias tem vida sexual ativa, engravidam e tem filhotinhos lindos. Baleias amamentam. Baleias andam por ai cortando os mares e conhecendo lugares legais como a Antártida e os recifes de coral da Polinésia. Baleias tem amigos golfinhos. Baleias comem camarão à beça. Baleias esguicham água e brincam muito.
Baleias cantam muito bem. Baleias são enormes e quase não tem predadores naturais. Baleias são bem resolvidas, lindas e amadas.
Sereias não existem…
Se existissem viveriam em crise existencial: Sou um peixe ou um ser humano?
Não tem filhos, pois matam os homens que se encantam com sua beleza. São lindas, mas tristes, e sempre solitárias…
Querida academia, prefiro ser baleia!”
(A referida academia retirou o outdoor na mesma semana.)
Muitas vezes o ser humano se importa tanto com o exterior de uma pessoa (criticando a gordura), a posse de bens materiais, que esquece que o mais importante é o interior, os sentimentos daquela pessoa…
Vamos valorizar mais o que somos e não o que os outros visualizam, cada um sabe como quer estar ou fazer de si… E só assim seremos felizes.
(Texto da Gabriela Bianco)
https://www.facebook.com/gabibianco

Se formos para sermos baleias, que sejamos baleias felizes! E tenho dito.

Anúncios

9 pensamentos

    1. Minha opinião sobre o assunto “padrão de beleza” mudou muito depois de eu ler um livro. Até cheguei a indicar ele em um post meu, se quiser dar uma olhadinha está aqui: https://goo.gl/kCtb2k

      No post disponibilizei o pdf se você se interessar, o livro traz muitas reflexões bacanas sobre o dia-a-dia e coisas que fazemos involuntariamente.
      Beijão Liv!

      Curtido por 1 pessoa

  1. Nossa, Bruna, com concordo muito com esse texto. Como já escrevi até no blog, acho que a superficialidade está tomando conta de muita gente, das mentes dos jovens, os quais pensam que é realmente importante aparentar ser alguma coisa, quando o que é realmente relevante é o ser: ‘Você é feliz do jeito que é?’, então tá ótimo. Isso vale também pra meninas com cabelo cacheado, crespo, enfim, cada um deve se amar do jeito que é, e não buscar uma beleza irreal (como o texto diz: sereia não existe)! E digo mais, por aqui, tenho visto muitas meninas lindas cometerem suicídio (duas só nesse mês), então acordem, pois beleza não é nada, o que importa é ser feliz! É isso! (Desculpa o texto imenso, é que adorei o post…).

    Curtido por 1 pessoa

    1. Quando eu li este texto a primeira vez quase comecei a bater palmas, senti que mais mulheres deveriam ler. Eu tive muitos problemas de aceitação por causa dos meus dentes, gordurinhas, celulites, seios que poderiam ser maiores, espinhas… até que me mudei para a Alemanha e vi que o povo lá não é tão exigente como o brasileiro. Lá elogiavam a pessoa que eu sou, meus cabelos que são bem diferentes do normal, o fato de eu sorrir e não ter vergonha disso…
      No mundo de hoje (como você mesma escreveu) a superficialidade tomou conta. Resta a nós, aos poucos, irmos contra isso. Quando eu comecei a me aceitar, vi que não sou feia como eu achava e mesmo se fosse, seria bonita por me amar e por não deixar o padrão tomar conta. As vezes são poucas as palavras que são necessárias para nos fazer mudar de conceito… E como sempre dizem… “mais amor, por favor!”

      Curtido por 1 pessoa

    1. Foi uma das mensagens mais bonitas que eu li essa semana Fabi, adoro quando aparecem coisas do gênero na minha tl. São os comentários bonitos que aparecem nas postagens deste tipo que me impedem de largar o Facebook.
      Beijão!

      Curtido por 1 pessoa

Mostre-me o que pensas:

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s