Meus tios vieram nos visitar no período que eu havia acabado de entrar de férias na Alemanha. Eu entrei de férias no dia 20.05 e eles vieram dia 21.05, sendo que na mesma noite fomos convidados a conhecer um museu alguns dias depois. A cidade onde fica o Museu fica longe de onde morávamos, porém como faríamos uma viagem e passaríamos do mesmo na frente, resolvemos confirmar. É lindo e muito interessante o lugar…

O Museu nos dá uma noção do que agricultores, empregadas domésticas, serventes e artesãos das pequenas cidades faziam na região da Alta Suábia (Oberschwabens) e do oeste de Allgäu (Westallgäus). Seguindo a trilha do Museu temos a oportunidade de aprender coisas surpreendentes sobre as pessoas e os objetos que eram usados na época, além das condições de vida e trabalho há séculos.

Mapa das trilhas

A trilha apresenta uma volta no tempo através de 300 anos de história, são 15 construções históricas em cerca de 10 Hectares. As antigas construções foram implementadas como uma testemunha única de tempos passados no museu, quando já não podiam ser recebidos em seu local original.

12
Podem achar estranho, mas assim é a divisão de muitas camas na Alemanha. Cada pessoa tem o seu colchão, o seu lençol e a sua coberta. Esse costume permanece até hoje…

1 5 6

Amigos nossos fariam parte de uma atração: eles estariam mostrando a criação do linho a partir de fibras de uma planta. Na construção onde estão as máquinas é possível ver a quebra da planta, a limpeza e a maneira como eles transformavam os fios em linha. Essa linha era levada para um tear e com ela eram feitos os tecidos de qualidade para roupas, toalhas de mesa, lençóis, cortinas… É impressionante o tempo que as pessoas demoravam para produzir um novelo de linho: a pessoa poderia demorar um dia inteiro para enrolar somente um! De novo, um dia inteiro para um novelo. Havia também um treinador de cães fazendo uma demonstração com o seu cão e ovelhas, máquinas de moer milho, artesanato…

41110

3 DSCN0980 DSCN0991DSCN1005

DSCN0935 DSCN0936

Informações úteis:

O endereço do Museu é:

Bauernhaus-Museum Wolfegg
Vogter Straße 4
88364 Wolfegg

Telefone: 07527/ 9550-0
Fax: 07527/ 9550-10
E-Mail: info@bauernhaus-museum.de

A temporada de abertura de 2015 é de 22 de março até dia 08 de novembro. De maio até setembro é aberto diariamente de 10 até as 18 horas. Em março, abril, outubro e novembro é aberto de terça a domingo das 10 até as 17 horas, segundas fica fechado.

Quem quiser ir com cachorros é totalmente aceito, desde que o mesmo venha com coleira.

E o que vocês acharam do lugar?

Anúncios