Tendo passado esse um ano aqui na Alemanha tive a oportunidade de conhecer muitos lugares, vivenciar uma nova cultura, fazer e cultivar amizades, realizar uma verdadeira Eurotrip.

Estando logo de volta ao Brasil, por vezes me pergunto quais seriam os lugares que gostaria de visitar na América do Sul.

Em meu último emprego tive a oportunidade de conhecer um pouco do nosso Brasil. Goiânia e seus bares com música sertanejo universitária ao vivo, o Nordeste e suas praias, São Paulo e Rio e a vida business que levam, e, é claro, desbravar um pouco do nosso Rio Grande do Sul.

Mas como vinha dizendo… Quais seriam os lugares que gostaria de visitar na América do Sul? O meu olhar rapidamente se volta para uma pequena cidade localizada nas proximidades de Cusco, no Peru. Machu Picchu, a cidade perdida dos Incas.

A 2438 metros de altitude e cercada por montanhas pertencentes à Cordilheira Central do Andes Peruanos e pelo Rio Urubamba, Machu Picchu se encontra em um lugar magnífico. E está repleta de história e mistério.

Fora construída entre os anos de 1438 e 1493 e abandonada 100 anos depois devido à colonização espanhola.

Para trás ficaram muitas perguntas. E essa mistura de aventura, de se ir até lá, e a história pela qual este local está circundado só me despertam mais o interesse.

Por isso eu digo: “Que venham novas aventuras!”.

machu_picchu

Espero que vos tenha sido um post bom e agradável e agradeço por estarem nos acompanhando.

Vai aí o meu Muito Obrigado!

Att

Luís Pauli

badge_post_01

Anúncios