“Tantas vezes ficamos tristes e cabisbaixos quando alguma coisa se encerra em nossa vida, seja um emprego, um relacionamento, uma amizade, ou qualquer outra coisa. O que esquecemos é que a vida é assim, cheia de ciclos… uns terminam e outros começam.”

Célia Cristina Prado

Então você chega, vê a felicidade nos olhos dos outros, vive intensamente tudo o que está ao redor e então a fase muda novamente. Penso em fases como um jogo, de fases em fases é que a dificuldade vai aumentando. Quem disse que depois de um “chefão” malvado não virá outro para testar sua força novamente? E quem disse que você não passará de fase quando parar de se preocupar?

bruna.jpg
A vida é uma aventura aberta, exposta. Sejamos livres!

Lembro da infância e na época que jogar Mário era a diversão de domingos de chuva (quando ninguém podia sair para correr do lado de fora). No jogo as nuvens sempre tinham um sorriso, a vida muitas vezes fugia de você e você direcionava o seu jogador para a direção certa para alcançá-la. Que pura era a infância, que pura que ainda é…

criança-mamando

Agora, até em dias em que as nuvens fazem cara feia não dá para deixar de correr atrás da vida. No jogo, antes de começar a jogar dava para escolher se queria jogar sozinho ou com o amigo Luigi, isso além de escolher o momento certo de começar. Agora, muitas vezes somos obrigados a jogar sozinho e em momentos que nem temos condições.

DSCN0554

Ou quem sabe burlar as regras e fazer do jogo o mais incrível de todos?

wiesn-2014.jpg

O Mario sempre tentava salvar a Princesa, mas agora, quem que tenta nos salvar dos problemas? E aquela sensação que dá saber que temos só mais uma vida e a fase está difícil de passar?

idoso.jpg

De idas e vindas que se faz a vida, agora explica isso para o coração…

5-5-aroundtheworld

A Ovelha Negra do mês é a Ana Paula e ela irá expor os objetos que simbolizam as fases da vida. A Isa postará as fotos do mês passado e as desse mês. Aí estão os devidos links das minhas “colegas”:

EloísaLíviaIsabelaAna Paula

Por dica deixo o seguinte:

O poeta expressa seu sentimento lúdico
Buscando a rima e a simetria,
Para muito ouvir o que não devia

Deixando cândida, a linha da harmonia.

Se a replica antecede a treplica
A métrica embeleza o verso
Criando frases enriquecendo a guia.

Carlos Egberto Vital Pereira

badge_post_01

Anúncios