Com base na quantidade pequena de filmes que eu assisto, estabeleci uma meta para o ano de 2015 na rede social de filmes Filmow para que assim eu tivesse uma certa noção do que assistir e evitar de sempre assistir os mesmos. Devagar e sempre eu vou conseguindo seguir com minha lista e hoje quero deixar por aqui minha opinião sobre mais 4 filmes:

Two Night Stand – 2014

Sinopse: Depois de ficarem uma noite e se arrependerem, dois estranhos são forçados a ficarem juntos em um pequeno apartamento e se conhecerem melhor. Devido a uma tempestade de gelo em Manhattan, que os impossibilita de sair.

Minha opinião: Quem que nunca passou por uma fase difícil e se sentiu com medo de se relacionar? É nessa situação que se encontra Megan, até que sua amiga lhe dá a ideia de sair com um homem para ficar apenas uma noite. O que era para ser uma noite se torna mais tempo por causa de um grande imprevisto, mas isso faz com que Megan e Alec (o tal homem) se conheçam ao ponto de debaterem a diferença entre fazer alguma coisa por causa das “aparências” e explicar tudo claramente e ser sincero com tudo. A relação de cumplicidade que surge entre o casal é bem interessante.

Divergente (Divergent) – 2014

Sinopse: Na futurística Chicago, quando a adolescente Beatrice completa 16 anos ela tem que escolher entre as diferentes facções que a cidade está dividida. Elas são cinco, e cada uma representa um valor diferente, como honestidade, generosidade, coragem e outros. Beatrice surpreende a todos e até a si mesma quando decide para qual delas quer entrar, escolhendo uma diferente da família, e tendo que abandonar o lar. Ao entrar para a Audácia, ela torna-se Tris e vai enfrentar uma jornada para afastar seus medos e descobrir quem é de verdade. Além disso, Tris conhece Four (Quatro), um rapaz mais experiente na facção que ela, e que consegue intrigá-la e encantá-la ao mesmo tempo.

Minha opinião: Lendo o livro fiquei com aquela sensação de me sentir capaz e acho que o filme passa isso também. Era uma garota muito jovem para tomar as decisões sozinha, porém ela foi lá e fez, mesmo com a sensação de que tudo daria errado. Muitas vezes na vida precisamos ser assim também, mesmo que não de uma forma assim extrema. É uma luta pela sobrevivência, pessoas fora do padrão e o par romântico é daqueles que começam com indiferença e do nada vão ficando fortes com o tempo.

Simplesmente Acontece (Love, Rosie) – 2014

Sinopse: Os jovens britânicos Rosie e Alex são amigos inseparáveis desde a infância, experimentando juntos as dificuldades amorosas, familiares e escolares. Embora exista uma atração entre eles, os dois mantêm a amizade acima de tudo. Um dia, Alex decide aceitar um convite para estudar medicina em Harvard, nos Estados Unidos. A distância entre eles faz com que nasçam os primeiros segredos, enquanto cada um encontra outros namorados e namoradas. Mas o destino continua atraindo Rosie e Alex um ao outro.

Minha opinião: Já me disseram que o filme é uma aberração se comparado ao livro, mas nem isso me deixou sem vontade de assistir. Pensando no sentido do filme, o que seria da vida se não houvessem desencontros não é? Esse filme mostra vários desencontros, tantos que você fica com dó, chora junto, magoa e ri quando dá certo. Eu indico esse filme, acho que esses clichês complicados/dramáticos tem um certo charme para se assistir.

Song One – 2015

Sinopse: Uma antropóloga está de volta aos Estados Unidos após um período de escavações no Marrocos, onde seu irmão sofreu um acidente. Ao retornar, ela se envolve com um astro do rock, que vem a ser o músico preferido de seu irmão.

Minha opinião: É um filme devagar, as cenas poderiam ter sido bem mais aproveitadas, os atores pareceram meio travados… mas tudo isso pode ser também um ponto positivo. Há uma sutileza de ir reencontrando vínculos, as músicas sem apelo, as risadas que demonstravam sinceridade. Gosto de finais como o desse filme, com uma sensibilidade em cada cena.

Por fim, quero deixar por aqui minha conta para quem quiser adicionar. Ficarei honrada com os convites… Conforme vou acabando com minha lista, mais filmes aparecerão por aqui. Até!

Anúncios