E para quem vai à Stuttgart e ama carros e velocidade? Esse post é uma ótima dica!

Mercedes-Benz Museum (Museu da Mercedes-Benz) é o único museu do mundo com mais de 125 anos da história da indústria automobilística. Em um espaço de 16.500m², são 160 automóveis e mais de 1.500 itens expostos para ver. Incrível, não é?

No caminho através da exposição, os visitantes experimentam uma viagem única através da história automotiva. Um elevador leva os “curiosos” para o nível superior do museu e de lá começa um grande flashback. Começa com o ideal, construção, mudanças no motor… até chegar no futurismo, F1 e a loja da marca. É super bacana poder ver a evolução, muitas vezes você se vê vivendo na época e sente muita vontade de poder entrar nos carros, ônibus e caminhões para sentir como é andar naquelas máquinas… Fora a vontade de ter um daqueles carros na garagem!!

mercedes-benz-6-divergenciasvitais.jpg

Conforme os andares da construção mudam, as músicas mudam também. Enquanto você caminha de um andar ao outro, nas paredes está uma amostra do que mudou de uma época para outra. Há um andar que toca Beatles, outro que mostra os maiores sucessos de Elvis, outro que parece que você está em plena corrida de Fórmula 1. Não tem como não ficar encantado nesse lugar.

mercedes-benz-7-divergenciasvitais.jpg mercedes-benz-divergenciasvitais.jpg mercedes-benz-2-divergenciasvitais.jpg feminismo-divergenciasvitais.jpg mercedes-benz-4-divergenciasvitais.jpg mercedes-benz-8-divergenciasvitais.jpg

Informações:

Guia: Não há guia turístico explicando tudo para você. Na entrada você ganha um aparelho com fone de ouvido que por um sensor você pode escolher o que quer escutar a respeito do assunto. Está disponível em espanhol, alemão e inglês.

Horário de Atendimento: Terça até domingo: das 9:00 até 18:00. A venda de ingressos se encerra as 17:00. Nas segundas está fechado.

Endereço: Mercedes-Benz Museum
Mercedesstr. 100
70372 Stuttgart

Contato: Diariamente das 9:00 – 18:00
Tel.: +49 711-17 30 000
Fax: +49 711-17 30 400

Mais infos em: https://www.mercedes-benz.com/de/mercedes-benz/classic/museum/

Gostaram? Alguém conhece mais um prédio assim? Se sentiu curioso para conhecer?

Anúncios