É interessante o jeito em como um blog supre as necessidades de colocar nossas emoções e preferências para fora, não é? Na época em que eu decidi começar a escrever, foi uma fase muito bacana da minha vida. Eu tinha muita coisa para conversar, comentar, discutir e ninguém para poder compartilhar tudo o que eu via. Em um curso que eu fiz, o professor (e grande amigo meu) me disse que um blog poderia ser uma boa ideia para minhas “crises” criativas. Quando eu vi que o Blogger era complicado demais de lidar, vi no WordPress uma nova oportunidade. Lembro dos primeiros comentários e como eu ficava maravilhada quando aparecia uma notificação.

Em casa eu não recebia apoio nenhum, mas agora alguns familiares leem e até gostam do conteúdo. Amigas da época do Brasil até hoje não entendem o que me motiva a “perder tempo” blogando, mas adoro escrever e para mim tudo por aqui vale a pena.

Aqui na Alemanha nem adianta eu querer que alguém leia o que eu escrevo em português, mas é uma experiência bem engrandecedora quando me explicam a história e os “porquês” de tudo para assim ficar mais fácil de eu explicar aqui no Diver na minha língua materna. Todos adoram quando alguém se interessa pela realidade do povo que vive aqui.

Então, para o Blog Day, nada melhor do que indicar várias pessoas que eu gosto e que tem um espacinho especial no meu coração. Sao blogs super lindos, porém as pessoas que escrevem sao mais admiráveis ainda! Claro que eu vou esquecer de muita gente neste post, de antemão já peço desculpas.

Que tal Blog Day com tag?

Adoro TAGs e essa indicação teve um gostinho ainda melhor: a Mari do blog Mulher Pequena que me indicou e foi ela mesma que criou tudo. Como é Blog Day e aqui também o dever é indicar blogs, juntei as duas ideias. Vamos lá:

Regras:

1. Responder todas as perguntas.

2. Criar alguma ilustração para a TAG (que tenha a ver com seu blog!).

3. Indicar pelo menos 3 blogueiros para responder!

4. Recomendo que respondam as perguntas com blogs pequenos (se possível).

As perguntas:

qual-e-o-blog-divergenciasvitais.jpg

Que mais acesso… Já que agora estou de volta na Alemanha, nos últimos tempos acabei acompanhando muitos blogs que falam da Europa, turismo, viagens, dicas e curiosidades sobre vários lugares. A Ana Luiza que está grávida na Suíça do Pelo Mundo Blog, a Isadora do Vai sem medo, a Yasmin que sabe bem como é o dilema de ser intercambista do Na Terra dos Coalas

Que indico a todo mundo… Desde que conheci, o blog (e a pessoa que o escreve) virou meu queridinho: We ❤ UK da Luciana Martins. Tem também o Panela Européia da Pam que eu adoro demais! Hello! Já falei do Hello?

Que inspira minhas postagens… Fico toda boba quando leio os escritos do Gustavo do blog Um Drink de Verso, super apoio o lançamento de um livro!

Com um conteúdo invejável… Sei que ela já foi indicada, mas a Bia do Since 85 tem um conteúdo demais, eu adoro!

Com as melhores fotos… com toda certeza  a Ana do This German Life!

Que amo quem escreve… A Lis minha colaboradora daqui do Diver, ela é um amor de pessoa ❤

Que podia ser minha melhor amigo(a)…  A Mari que me indicou, se colocassem nós duas juntas teríamos assunto para conversar por dias…

Que eu queria “ter a vida” por um dia… a Renata e a Carol do Classic and Alternative. Elas viajam, compram, viajam mais um pouco, compram mais um pouco, mudam a cor do cabelo… como eu queria!

Que eu queria roubar o guarda-roupas… Sabe a Carol e a Renata que eu citei acima? Então…

Que mais parece comigo… Quem? Quem? Quem? Claro que a Vera do Extraordinariando!! Hahahaha Adoro as postagens dela, aliás, temos o gosto praticamente igual para música e filmes! E OneRepublic ❤

Espero que a lista de blogueirxs tenha bastado! O BEDA foi lindo, maravilhoso, as postagens criativas, uma honra para mim poder ter participado disso tudo! Mas chegou ao fim e agora tudo ficará normal por aqui, sem pressa como sempre foi! Agradeço as visitas que apareceram por aqui e deixaram comentários… a Letícia que sempre aparece cheia de animação e vida, o Mariel que sempre deixa rastros de uma inteligência nata, a Mia sempre doce e querida, a Lígia e a Milca ex colegas de projeto fotográfico, as meninas do 5 on 5

Era isso pessoal! Mais um ótimo ano aqui na blogosfera para todos nós (e também para os que vierem com o tempo)!

Lembrando: Se o link do seu blog apareceu nas respostas da tag, considere-se oficialmente indicadx. Espero as respostas!

Abraço!

 badge_post_01

Anúncios