Emprego novo, rotina nova na Alemanha

“Nossa Bruna, pra que trocar um emprego de babá de crianças para fazer serviço social com idosos???”

Pensei mais de 500 vezes o que responder cada vez que alguém me falava isso com ar de repreensão, mas nenhuma resposta seria a altura de tudo o que eu venho vendo nessa 1 semana que eu comecei no emprego novo. Antes, eu pensava que ano social seria só uma forma de arranjar mais um ano de visto aqui na Alemanha, mas agora que eu estou convivendo com o que e é isso minha opinião mudou muito.

É fácil cuidar de uma criança quando ela é pequena, carinhosa, educada, não mimada. É complicado cuidar de uma criança sem limites, que acha que está certa sobre coisas que nem sabe direito. Mas e agora adultos que já viveram todas as poucas e boas da vida?

Muitos já disseram que não conseguiriam fazer isso, mas eu com orgulho falo que essa é uma das experiências mais gratificantes para mim. Cada dia você vê mais o quanto o ser humano é incrível, o quanto coisas pequenas trazem.

Nunca, mas nunca digam que uma pessoa de idade é apenas um velho. Nunca digam que demência, falta de controle e problemas motores são “zueira”.

Por enquanto é só. Talvez com o tempo eu escreva mais sobre o que eu vejo diariamente, mas é difícil escrever sobre o assunto sem eu mesma me emocionar…

Por último: um dos pontos turísticos da cidade onde eu estou trabalhando, Ochsenhausen.

http://www.ochsenhausen.de/

Até mais!

Anúncios

10 pensamentos

  1. Que lindo! Boa sorte, Bruna! ♥
    Eu talvez não conseguisse porque me envolvo muito emocionalmente, e não saberia lidar com eles. Meus sentimentos são confusos demais pra isso :((
    Mas sempre admirei quem trabalha com idosos, sempre sempre sempre.
    Tens minha admiração total, viu?
    Um beijo grande! E sim, voltei pra blogosfera! haha

    Bia

    Curtir

  2. Bruna, queria registrar aqui meus parabéns a você por estar vivendo isso hoje. Eu vejo tanta gente que só acha que idosos são chatos e não servem pra nada. Mas quando a gente conversa com eles pode aprender tanto sobre o ser humano. Ao mesmo tempo imagino que não seja nada fácil, porque eles também já tem problemas de saúde e muitas experiências de vida, acho que quanto mais madura a pessoa fica mais ela acredita que têm razão pelas suas experiências. Não julgando, claro. Talvez isso seja algo do próprio ser humano. Quem nunca foi também aquele adolescente que já achava saber mais que os outros? rs.

    Enfim, muita força pra você e que cada dia seja um aprendizado ainda maior.

    Beijo

    Curtir

  3. Que legal seu emprego novo, adorei! Eu sou fisioterapeuta e trabalho com bastante idosos também..e é bem isso que você disse, só aprendizado, acredito que me ajudou muito a encarar a vida com outros olhos e ser mais paciente, com tudo. Espero que continue dando tudo certo aí pra você, tô feliz e na torcida, sempre!
    Opa, mais um ponto turístico pra eu visitar futuramente =)
    beijão Bru

    Curtir

Mostre-me o que pensas:

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s