Quando falam em música alemã, geralmente só lembram de Rammstein, músicas de Oktoberfest e alguém cantando como se estivesse assoando o nariz… Mas não, tem muita coisa gostosa de se escutar no idioma. Pensando exatamente nisso, fiz uma lista de músicas que tocam bastante aqui e que tem uma tradução bem bacana para todos se encantarem. Como as traduções nos sites sempre são ruins, vou dar uma breve explicação do que a música se trata.

Tim Bendzko – Wenn Worte meine Sprache wären

Tim Bedzko é um amor cantando, gosto muito dele. Na letra existe alguém apaixonado que diz os motivos desse amor e o que faz querer sempre ficar perto da pessoa escolhida. O problema é que ele não acha as palavras certas para dizer o que sente… ah se seu “idioma fossem as palavras”. O bacana é que ele brinca com essa questão, dizendo que seria mais fácil colocar os sentimentos em uma música, do que explicar cara-a-cara. Canção boa para amores platônicos.

Andreas Bourani – Auf Anderen Wegen

Eu gosto muito dessa música! Fala sobre um casal que perdeu o compasso, corações que não batem mais no mesmo ritmo. Como se sozinhos eles fossem melhores, mesmo se amando.

Tim Bendzko feat. Cassandra Steen – Unter die Haut

Tim Benzko de novo? Sim. Essa música fala sobre a conexão de um casal e o fato de eles sentirem como se tudo estivesse sob a pele, o sentimento fosse algo tão diferente que ambos continuam juntos e seguindo em frente.

Revolverheld feat. Marta Jandová – Halt Dich an mir fest

Segure-se forte em mim, quando a sua vida se despedaçar.
Segure-se forte em mim, quando você não souber nada mais
Eu não te deixarei partir.
Segure-se forte em mim, porque isso é tudo o que fica.

Isso é só a tradução do refrão, apaixonante é uma gotinha de toda a chuva que é essa letra. É uma música linda do começo ao fim…

Eu sei que tenho estado bastante ausente, mas espero que tenham gostado de algumas das minhas indicações. Talvez um dia eu consiga convencer que o idioma alemão é sim agradável aos ouvidos… enquanto esse dia nao chega eu continuo com minhas tentativas. Abraços e bis bald!

Anúncios