Significado de Correto:

Desprovido de erro ou defeito; que se encontra em conformidade com as regras; certo.
Que se adequa às regras ou normas; perfeito.
Em que há ou expressa exatidão: valor correto.
Diz-se da pessoa que tem dignidade e honra; honrado ou íntegro.

Queremos ser melhores, mais bonitos, mais humanos, mais caridosos, mais luxuosos, mais CORRETOS… uma verdadeira obra prima. Mas por qual motivo?

Todos tem defeitos. Se fossemos perfeitos não precisaríamos de opiniões alheias e muito menos de outras pessoas. Viveríamos isolados no nosso mundinho individualista, para quê precisaríamos de outra opinião? Seríamos narcisistas. Não iríamos querer mostrar nada a alguém, viveríamos nossa vida idílica, não é?

Mas como seres imperfeitos estamos suscetíveis a erros, a respostas confusas, perguntas irrelevantes, had hair days ou até mesmo crises pessoais. Ninguém nasce sabendo de tudo…

Foi com essa linha de raciocínio que o professor começou o seminário no dia 19.10.15. Como uma pessoa imperfeita e pronta para nos mostrar que todos nós temos muito a aprender em todos os sentidos. Que não devíamos rir perante a dificuldade dos outros, pois cada um também tem seus próprios pontos fracos.

Uma semana proveitosa para ver o quanto eu me engano sobre meus limites as vezes, acredito menos em mim do que deveria. Ah, e me valorizo pouco demais… ver comentários como os que surgiram na postagem anterior me fazem ver o quanto eu sou abençoada por ter a presença de cada leitor (a) na minha vida. Vocês são mais que leitores, já estão presentes no meu coração com um lugarzinho especial!!

Dankeschön! ❤

E sobre o outono dessa ano, uma pequena amostra:

 outonodivergenciasvitais (2) outonodivergenciasvitais (4) outonodivergenciasvitais (7) outonodivergenciasvitais (10) outonodivergenciasvitais (14) outonodivergenciasvitais (15)

Auf Wiedersehen!

Anúncios