De acordo com a tecla que eu já cliquei várias vezes nesse pequeno blog chamada “música alemã não é só gente gritando”, eis que vem aí mais motivos para vocês aceitarem que sim, alemão é um idioma bonito de se escutar! Novamente coloquei um pouco da explicação da letra para quem se interessou em saber e nao entendeu nada.
Matthias Schweighöfer – Fliegen
Essa foi uma música que surgiu do nada para o ator Matthias. Ele que está envolvido demais com a profissão de ator e o resto de afazeres, gosta de tirar um tempo para ficar com os filhos. Sua filha sente vergonha de quando ele canta, então para fazer uma homenagem (e quem sabe melhorar sua situação com a filha) ele escreveu a letra. Fliegen significa voar, e na letra ele faz um jogo de palavras bem bacana com alguns verbos. “E se por ti eu precisar voar, a gente consegue isto de alguma forma”. Música de quem faria todo o possível para deixar outra pessoa bem e feliz.
Sarah Connor – Wie schön du bist
Quando vemos alguém que conhecemos verdadeiramente, vemos seus sentimentos, qualidades e defeitos. Nao é? A Sarah entra nessa questão no decorrer da letra. Ela entende que a vida da outra pessoa nao está sendo fácil, mas tenta ajudar dizendo para a outra acreditar em si mesma e na beleza que ela mesma já possui. Nao aquela beleza superficial, mas naquela qualidade que faz a pessoa ser bonita. A letra é linda e a música também… mas eu particularmente prefiro essa versão:
Mark Forster – Bauch und Kopf
Aquele antigo dilema da pessoa que quer algo com o coração, mas a mente nao deixa. No meio dessa situação sem respostas fica essa mesma pessoa sem saber o que fazer. A letra nos diz para nos deixarmos levar pelo que o coração quer nos mostrar, enquanto ainda temos essa chance.
Silbermond – Leichtes Gepäckt
Essa música é um “tapa na cara” de quem é consumista… é uma música para aprendermos a nos contentar com pouco, com o simples, viaja-se bem melhor com uma mala pequena.
O que estão achando (por enquanto) das músicas alemãs? Nas próximas postagens terão mais estilos além de pop e rap, aguardem…
Bis zum nächsten Mal! Até a próxima 😉
Bruna, gosto muito da Sarah Connor! Já a escutava quando ela gravava mais em inglês e achei sensacional a sonoridade do álbum em alemão (as letras não tenho como comentar porque não sei xongas em alemão além de “schadenfreude” hahahahaha
Adoro conhecer músicas de todo o mundo em diversas línguas (tenho umas em russo e outras em finlandês para ter uma idéia), então vou amar esse seu projeto para o blog!
Beijos! Excelente domingo!
CurtirCurtido por 1 pessoa
Acho que quando a pessoa canta algo no idioma materno o som sempre sai com mais sonoridade e emoção. Também achei o último album lindo, acho que justamente pela mesma situação… Eu gosto de escutar música em italiano, acho que tem um som muito gostoso de ouvir também 🙂
Super obrigada pelo comentário, volte sempre!
Beijão!
CurtirCurtido por 1 pessoa
Sou muito fã da Laura Pausini e minha música favorita dela chama-se Troppo Tempo, que tem uma versão cantada por ela mesma em espanhol chamada Hace Tiempo. Adivinhe qual versão é a que me arrepia?
Beijos!
CurtirCurtir
Muito bacana 🙂 Gosto de apreciar boa música. Lembro que antes quando me interessei em aprender o idioma Alemão, e pesquise música popular alemã, descobri Annet Louisian, bela cantora, bela voz e boas musicas, recomendo. Abraços
CurtirCurtido por 1 pessoa
Confesso que nunca tinha escutado nem falar dessa cantora, mas gostei dela também 🙂 Seja bem-vindo por aqui! Se tiver mais dicas boas, sinta-se a vontade para contar…
Abraços!
CurtirCurtido por 1 pessoa
Obrigado, pode deixar, digo o mesmo pro meu blog. O que tiverdes de sugestões ou dicas, opiniões etc sinta-se a vontade 🙂 Abraços.
https://verdadesdeumescolhido.wordpress.com/
CurtirCurtir
Eu adorei Bru, ouço muito Softengine e adoro.. Você conhece?!
Vou ouvir a playlist com certeza!
beijos
CurtirCurtir
Eu tô adorando conhecer Bru! Apesar de não entender nada, gosto do ritmo, acabo indo atrás da letra..e numa dessas aprendo uma e outra palavrinha né?! hehe
Ótimas escolhas! Mal posso esperar pelas próximas =)
CurtirCurtido por 1 pessoa
É bacana desmitificar o pop, não é? Parece que só o que é bom é em inglês, mas em outros idiomas tem muita coisa boa também… Fico feliz que esteja gostando, já estou preparando o próximo post.
Bjbj
CurtirCurtir