De acordo com a tecla que eu já cliquei várias vezes nesse pequeno blog chamada “música alemã nao é só gente gritando”, eis que vem aí mais motivos para vocês aceitarem que sim, alemão é um idioma bonito de se escutar! Novamente coloquei um pouco da explicação da letra para quem se interessou em saber e nao entendeu nada.

Matthias Schweighöfer – Fliegen

Essa foi uma música que surgiu do nada para o ator Matthias. Ele que está envolvido demais com a profissão de ator e o resto de afazeres, gosta de tirar um tempo para ficar com os filhos. Sua filha sente vergonha de quando ele canta, então para fazer uma homenagem (e quem sabe melhorar sua situação com a filha) ele escreveu a letra. Fliegen significa voar, e na letra ele faz um jogo de palavras bem bacana com alguns verbos. “E se por ti eu precisar voar, a gente consegue isto de alguma forma”. Música de quem faria todo o possível para deixar outra pessoa bem e feliz.

Sarah Connor – Wie schön du bist

Quando vemos alguém que conhecemos verdadeiramente, vemos seus sentimentos, qualidades e defeitos. Nao é? A Sarah entra nessa questão no decorrer da letra. Ela entende que a vida da outra pessoa nao está sendo fácil, mas tenta ajudar dizendo para a outra acreditar em si mesma e na beleza que ela mesma já possui. Nao aquela beleza superficial, mas naquela qualidade que faz a pessoa ser bonita. A letra é linda e a música também… mas eu particularmente prefiro essa versão:

Mark Forster – Bauch und Kopf

Aquele antigo dilema da pessoa que quer algo com o coração, mas a mente nao deixa. No meio dessa situação sem respostas fica essa mesma pessoa sem saber o que fazer. A letra nos diz para nos deixarmos levar pelo que o coração quer nos mostrar, enquanto ainda temos essa chance.

Silbermond – Leichtes Gepäckt

Essa música é um “tapa na cara” de quem é consumista… é uma música para aprendermos a nos contentar com pouco, com o simples, viaja-se bem melhor com uma mala pequena.

O que estão achando (por enquanto) das músicas alemãs? Nas próximas postagens terão mais estilos além de pop e rap, aguardem…

Bis zum nächsten Mal! Até a próxima 😉

Anúncios