Belezas naturais são sempre boas de se conferir, ainda mais de forma não planejada. Sabe aqueles dias que você tem planos de ficar em casa e do nada muda de ideia?? Então, nesses dias em que as maiores aventuras acontecem…

Enquanto eu estava no meu seminário vi um aviso na parede sobre um grupo de fazer caminhada. Eu sou uma pessoa que tirando a quantidade de exercício que tenho no serviço, não faco nada além. Aproveito o seminário para me exercitar no tempo que tenho de sobra e ver se eu tenho pique para tentar fazer em casa quando voltar. O lugar da lista que iríamos ir seria Aueralm (uma montanha) e o professor responsável disse que seria um percurso pequeno que ele sempre faz cada quarta-feira quando o clima está favorável. Eu não fazia ideia que seria tão difícil de subir…

As 16:00 saímos do nosso alojamento e fomos de ônibus até lá. Quando chegamos eram 17:00, não tinha mais sol e estava frio. Até que chegamos no alto eram 19:00 e estava escuro. Ficamos um tempo numa cabana no alto, bebemos algo quente e descemos. Claro, é uma subida linda, porém é difícil de “aguentar o tranco” se você não estiver tão bem preparado fisicamente. O caminho é ao lado de um pequeno rio, tem estradinhas estreitas, árvores altas… Você se sente em pleno filme Crepúsculo nas florestas de Forks, só que sem o Edward (é claro).

No meio do caminho eu tirei umas fotos, porém na pressa de não poder me afastar demais do grupo deixei a fotografia de lado nos momentos mais bonitos. Na volta estava escuro demais para tentar começar a fazer milagres com a câmera. Sad, but true. Quando vejo os meus poucos registros entro na seguinte conclusão: tenho que voltar lá em um dia de sol, com uma temperatura agradável para caminhadas e com tempo para a fotografia.

aueralmdivergenciasvitais (1) aueralmdivergenciasvitais (3) aueralmdivergenciasvitais (4) aueralmdivergenciasvitais (5) aueralmdivergenciasvitais (6) aueralmdivergenciasvitais (7)

Info

Altura da montanha para caminhada: cerca de 500m
Duração normal do percurso: 3h – Subida cerca de 1,5h, descida 1,5h
Endereço para o GPS: Sonnenbichlweg 1, 83707 Bad Wiessee

Rota do Google usando München (Munique) como referência: Aueralm
Autobahn Salzburg – Ausfahrt Holzkirchen – Richtung Tegernsee – Am Tegernsee Richtung Bad Wiessee – In Bad Wiessee (fast am Ortende) in einer Linkskurve rechts in Söllbachtalstrasse – Dieser folgen und dann rechts Richtung Sonnenbichl. Am Gasthof Sonnenbichl vorbei und am Ende der Strasse (großer Wanderparkplatz) parken.

http://www.bergtour-online.de/bergtouren/bergwanderungen/leicht/wanderung-aueralm-tegernsee/

Pelo pouco que viram, o que acharam?? Gostam de caminhadas do gênero?

Ciao ciao

 

Anúncios