Cabelo ou juba de leão: OS DOIS!

Eu sou o tipo de pessoa que tem o problema que muitas mulheres gostariam de ter: cabelo grosso e volumoso + fios que crescem rápido demais. Porém também sou desse tipo que odeia perder tempo para ficar arrumando… acabo sempre saindo do mesmo jeito.

Quando alguém vem pedir a respeito da minha cabeleira,  tem um top 3 de perguntas:

1- Você usa aplique??
2- Você toma vitamina para o cabelo crescer??
3- Quantas vezes por mês você faz hidratação??

Agora vou para as explicações:

1- Maldição de família

Minha bisavó tinha cabelos volumosos, minha avó materna também, meu “pai” também. Seria estranho se eu viesse com cabelo fino com tanta gente na família com isso no DNA, não é?

2- Não uso produtos especiais

Recentemente eu comprei um shampoo da Syoss com o condicionador, depois só que eu vi que fazia parte da mesma linha. Eu nunca fui de ir por marca, mas acabei comprando pela promoção (1,29 euros para a embalagem de 500ml)… não me arrependo. Meu cabelo não mudou lá grandes coisas, mas pelo menos não está ressecado. Hidratação nunca fiz, o máximo que eu uso de produto diferente é uma máscara da Fructis e um protetor térmico da L’oreal.

Créditos na imagem

3- Fiz química e ele não parou de crescer ligeiro

Vi dezenas de resenhas de mulheres se queixando que a química fez o cabelo crescer devagar… mas o meu não mudou em nada. Foi quase como se eu não tivesse feito nada, apesar de ter um ombrè loiro nos meus fios.

outono-divergencias-vitais

4- Perde o corte em dois meses

Cortei, logo está sem corte… meu maior problema. Eu não gosto de ter que ir toda a hora refazer as pontas, mas chega um momento que não dá para adiar mais. É um belo dinheiro jogado em salões…

5- Vendi o cabelo e ele está comprido de novo depois de 5 meses

Me deixei levar na hora de escolher a técnica e acabei vendendo quase todo meu cabelo, apesar de não parecer. Agora quase se passaram 5 meses e eu estou com pelo menos 7cm a mais. Não me digam que é normal, eu sei que não é :p

antes-haircut depois-haircut

Agora a questão: EU QUERO MUDAR DE NOVO!!!

Qual dica vocês me dão? O que será que ficaria legal com o meu rosto na hora de mudar um pouco?? O que vocês acham do corte da Dakota Johnson em “How to be single” (o filme que vai ser lançado em fev/2016)? Será que um chanel curto com franja ficaria legal em mim?

 

Anúncios

10 pensamentos

  1. aksjhdakjhsdaksjdh eu ri do seu post
    Eu também tenho cabelo com muito volume, e o meu também cresce igual mato. Mas quando eu fui cortar curto tive que fazer progressiva, porque ele enrola todo. askjdhaskdjh
    Você tem um rosto bonito, deve ficar legal esse corte que quer fazer! 🙂
    Aproveita que cresce rápido e arrisca!

    Curtir

  2. Sou suspeita pra falar, Bru! Mas AMOOOOOOOOOOO cabelos com franjinhas. Dá pra perceber por mim HAHAHAHAHAHH
    Eu acho que mudar é sempre bom, principalmente se o teu cabelo cresce horrores. Eu tenho tentado fazer o caminho inverso mas tá difícil. Fiz MUITA química com tinturas entre outras coisas e tá difícil deixar meu cabelo crescer como quando mais pirras.
    E tipo, tá ficando cada vez mais ralo. Dizem que a idade é um fator importante nisso.
    Bom, mude. Vai ficar linda de qualquer jeito!

    Um beijão e tava com saudades de passar aqui :))

    Curtir

  3. Queria que meu cabelo crescesse na mesma velocidade que o teu (é sempre assim, a grama do vizinho sempre parece mais verde) haha enfim, vou ser sincera e já dizendo que sou beeem parcial, adoro cabelo curto; o meu mesmo não passa do queixo desde 2013. Se eu fosse você cortava SIMMMMM um chanel, que vai ficar mara. No limite, se você não curtir, o cabelo cresce 😀 bjs e força na decisão!

    Curtido por 2 pessoas

Mostre-me o que pensas:

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s