Aqui na Alemanha uma coisa muito famosa entre as crianças e até alguns adultos são os Contos de Fadas – Märchen. Tem história disso, daquilo, daquele outro… histórias que eu nunca tinha nem escutado falar no Brasil.

Então me deu a vontade de contar uma dessas historinhas:

“Era uma vez uma menina muito solitária que vivia em um povoado pequeno. Nesse povoado viviam mais algumas meninas, umas mais bonitas, umas mais ricas, outras que sabiam cozinhar, limpar e até mesmo lidar com animais. Embora as outras tivessem tudo, a solitária as vezes recebia certos mimos de sua mãe, coisas pequenas – porém com um valor enorme para quem vê.

Sabem o amor? Então, esse mesmo.

Quando a Solitária queria algo, as outras sempre corriam atrás até conseguir primeiro. Se a Solitária conhecia um menino bonito, logo vinha uma Outra dar um beijinho primeiro. A Solitária achava que era só coincidência que certas coisas aconteciam, por isso começou a fazer coisas que as outras não iriam tentar. Ela comia comidas diferentes, bebia bebidas diferentes, vestia roupas diferentes, fazia amizade com os meninos mais estranhos ou malucos que poderia encontrar. Descobriu novas línguas, saiu do povoado… Deixou todas as coisas do passado para trás.

Só teve uma coisa que as outras não conseguiram tirar: as lembranças de todas as divergências da Solitária. Fim.”

Suponhamos que essa seja a verdade. Querendo ou não, a única coisa que não tentaram copiar ou tirar de mim foram meu menino blog. Sempre me diziam que isso não fazia sentido, era perda de tempo, que eu nunca conheceria ninguém por meio de palavras… enganam-se eles!

O que era apenas uma brincadeira – assim como os teatrinhos ou rodas para escutar os contos de fada – durou. Dois anos. 730 dias, 104 semanas, 24 meses, 8 estações, 17.520 horas, 15.051.200 minutos, 63.072.000 segundos, em que tantas lembranças por aqui ficaram… Tantas palavras, amor em forma de frases!

cake

Para você que brincou comigo nesse meio tempo: AGRADEÇO DE CORAÇÃO!
Para você que ainda quer dividir suas experiências comigo: SERÁ UMA HONRA!
Para você que me acompanhou esse tempo todo do meu lado: NUNCA ESQUECEREI!

E Lis ❤

Feliz Aniversário querido Divergências Vitais!

 

Anúncios