A brincadeira foi longe, o Divergências já tem 2 anos

Aqui na Alemanha uma coisa muito famosa entre as crianças e até alguns adultos são os Contos de Fadas – Märchen. Tem história disso, daquilo, daquele outro… histórias que eu nunca tinha nem escutado falar no Brasil.

Então me deu a vontade de contar uma dessas historinhas:

“Era uma vez uma menina muito solitária que vivia em um povoado pequeno. Nesse povoado viviam mais algumas meninas, umas mais bonitas, umas mais ricas, outras que sabiam cozinhar, limpar e até mesmo lidar com animais. Embora as outras tivessem tudo, a solitária as vezes recebia certos mimos de sua mãe, coisas pequenas – porém com um valor enorme para quem vê.

Sabem o amor? Então, esse mesmo.

Quando a Solitária queria algo, as outras sempre corriam atrás até conseguir primeiro. Se a Solitária conhecia um menino bonito, logo vinha uma Outra dar um beijinho primeiro. A Solitária achava que era só coincidência que certas coisas aconteciam, por isso começou a fazer coisas que as outras não iriam tentar. Ela comia comidas diferentes, bebia bebidas diferentes, vestia roupas diferentes, fazia amizade com os meninos mais estranhos ou malucos que poderia encontrar. Descobriu novas línguas, saiu do povoado… Deixou todas as coisas do passado para trás.

Só teve uma coisa que as outras não conseguiram tirar: as lembranças de todas as divergências da Solitária. Fim.”

Suponhamos que essa seja a verdade. Querendo ou não, a única coisa que não tentaram copiar ou tirar de mim foram meu menino blog. Sempre me diziam que isso não fazia sentido, era perda de tempo, que eu nunca conheceria ninguém por meio de palavras… enganam-se eles!

O que era apenas uma brincadeira – assim como os teatrinhos ou rodas para escutar os contos de fada – durou. Dois anos. 730 dias, 104 semanas, 24 meses, 8 estações, 17.520 horas, 15.051.200 minutos, 63.072.000 segundos, em que tantas lembranças por aqui ficaram… Tantas palavras, amor em forma de frases!

cake

Para você que brincou comigo nesse meio tempo: AGRADEÇO DE CORAÇÃO!
Para você que ainda quer dividir suas experiências comigo: SERÁ UMA HONRA!
Para você que me acompanhou esse tempo todo do meu lado: NUNCA ESQUECEREI!

E Lis ❤

Feliz Aniversário querido Divergências Vitais!

 

Anúncios

19 pensamentos

    1. Sim Fiama, 2 anos de Diver. Inacreditável, não é? As vezes eu também fico boba de ver como o tempo passa rápido e nos faz amadurecer… nada como um dia após o outro!
      Obrigada por ter sido tão presente, amiga, parceira e gentil por todo esse tempo. Queria leitores e por bênção ganhei amigas como você! É um prazer te ter por aqui ❤
      Beijão!

      Curtido por 1 pessoa

    1. O Diver é um pedaço muito importante de mim, apesar de eu não estar conseguindo dar muita atenção para ele de fato. Essa vida de gente grande tira muito dessa liberdade de escrever quando aparece algo me mente, mas a vida é assim também…
      Super obrigada por todo esse carinho e gentileza que estão sempre presentes nos seus comentários Vânia, é um prazer te ter por aqui!
      Todo sucesso para você também!

      Curtir

    1. Meu mundinho e eu eu mesma Robécia!
      Super obrigada por todos os momentos que você apareceu por aqui deixando esses comentários lindos e construtivos… nunca achei que eu chegaria tão longe com o blog, mas agora eu vi que esse é apenas o começo! Muito sucesso pra ti! Beijão 😀

      Curtido por 1 pessoa

    1. Eu me alegro até hoje quando te vejo por aqui Verinha! Não consigo imaginar o início do Diver no WordPress sem lembrar de ti, aquela que tem amor por OneRepublic como eu também (e algumas músicas do Years & Years) e me incentivou a terminar uma série como New Girl ❤
      Obrigada por sempre estar tão presente no meu cantinho!! Beijão!

      Curtido por 1 pessoa

  1. E Bru ❤ ^^ *-*
    Feliz aniversário tio Diver!!!
    Eu também fui solitária, ainda sou, de certa forma, ninguém me dava ouvidos, aí tu me concedeu esse espaço pra escrever, coisas não fúteis (como no meu outro blog), e acabei descobrindo meu amor e dom pra escrita. Diver, desde 2014 arrancando sorrisos das pessoas 🙂

    Curtido por 1 pessoa

    1. Sempre foi e sempre será uma honra te ter comigo por aqui e na minha vida ❤ Sabe, as vezes penso que as pessoas solitárias sempre são as que no futuro se tornam pessoas melhores… elas amadurecem mais cedo e começam logo a dar valor ao que realmente importa. Tu é importante para mim também, então nem invente de escapar!!
      E que o menino Diver nos traga alegrias (e vagas de emprego) por muitas e muitas décadas ainda! 😀
      Beijão!

      Curtido por 1 pessoa

Mostre-me o que pensas:

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s