E a velha mania de achar que tudo no Brasil é ruim

Enquanto jornais na Alemanha comentam a respeito da situação do Exército Alemão, a falta de militares e quantidade de euros gasto com o mesmo, surge uma comparação positiva com o Brasil. Volta e meia isso acontece e eu sinto um orgulho grande quando vejo.

Dessa vez disseram de uma doença e do fato de militares brasileiros estarem cuidando e protegendo o Sambódromo no Rio de Janeiro, para salvar o desfile. Claro, isso na época do Carnaval, mas citaram também as ações do Exército em outras situações e épocas do ano.

A doença em questão é a tão famosa que também transmitida pelo Aedes Aegypti – mosquito da dengue-, e os sintomas (febre, dor nas articulações e músculos, conjuntivite e manchas vermelhas na pele) normalmente surgem 10 dias após a picada. Zika. Aquela Zika que gera microcefalia nos bebês…

Lembro que no Brasil, há muitos anos usávamos zika para simbolizar algo ruim que aconteceu: “Nossa, que zika que quebrou teu dente”, “minha prima teve zika e caiu de moto”… e era assim. Quando eu li a primeira vez a respeito da doença achei que continuava sendo piadinha de brasileiro, mas quando vi a proporção que tomou é que fiquei de queixo caído.

Que serviço lindo que os militares estão fazendo. Vistorias de casa em casa por causa da água parada, recolhimento de lixo, competência, educação, demonstrações constantes de disciplina.. uma das coisas para realmente nos orgulharmos!

No fim, digo que não é só a Lisandra que posta a respeito do Exército Brasileiro (risos). Vamos nos orgulhar mais do que o Brasil tem de bom, Brasil sil sil tem muita coisa linda!

Imagem linda tirada do http://oxente-soubrasileiro.tumblr.com/

Anúncios

22 pensamentos

  1. Infelizmente o costume de rebaixar o país por seus problemas políticos é algo muito relacionado com o caráter de cada um – e por aqui, a educação dada em casa muito antes de se aprender sobre nossa história, acaba o transformando no que vemos hoje em 9 de cada 10 pessoas.
    Espero que um dia, o contexto se inverta e 9 em cada 10 pessoas reconheçam nossos benefícios 🙂

    Novembro Inconstante

    Curtido por 1 pessoa

    1. Quando eu tiver filhos, vou ensinar muito mais a respeito das belezas do que dos problemas. Problema político tem cada país, e cada país também tem suas peculiaridades e belezas… a questão é saber e tentar reverter os problemas em algo bom. As vezes o que falta é somente motivação das pessoas para as coisas funcionarem melhores, tanto quanto essa tal educação.
      Um dia irá tudo melhorar, eu tenho fé nisso!
      Super obrigada pelo comentário, tudo de bom pra ti!
      Beijos

      Curtir

  2. Concordo e discordo em partes.
    Ok que temos forças armadas maravilhosas nesse país, mas não acho que eles estariam fazendo isso se não tivesse a ver com as Olimpíadas chegando. O país está com medo de perder turismo por isso. Então tem que fazer algo a respeito. Acho que aqui as coisas só acontecem assim, quando tem um interesse por trás. E é por isso que não fui contra a copa do mundo e as olimpíadas aqui na época das votações, pois mal ou bem ia trazer alguma coisa boa para o povo.

    Beijos, Thay Rocha
    http://www.leitoranamoda.wordpress.com

    Curtido por 1 pessoa

    1. Meu tio é Sargento aposentado e na minha infância ele sempre me contava tudo o que ele teve que fazer no Exército, tanto em Manaus, quanto BH ou Santa Maria no RS. Me disse o quanto se aprende em Colégios Militares, os benefícios da disciplina para todas as pessoas e principalmente o quanto o Exército faz pelo povo, sem que o povo dê a devida atenção. Quando o assunto vem a respeito de saúde, acho que o Exército faria tudo da mesma forma, o problema são os nossos julgamentos a respeito. Nem tudo no Brasil é ruim, o caso é que nós sempre pioramos as coisas reclamando ao invés de ajudar de fato. Não é na internet que se mudam as coisas, mas sim colocando a mão na massa.
      Você tem razão ao apontar o caso do turismo, isso é fato. Mas uma coisa que mais preocupa os turistas é a segurança e a saúde… e isso tem MUITO a ser melhorado ainda.
      Super beijão e obrigada pela visita!

      Curtir

    1. Podemos viver uma eternidade longe do Brasil, mas para sempre continuaremos sendo brasileiros (expatriados ou não). O patriotismo em si sumiu com o tempo, fora que nós como brasileiros acabamos sozinhos deteriorando a moral do país. De todos os brasileiros que eu conheci, foram poucos os que disseram coisas boas do seu lar – apesar de o Brasil estar cheio de coisas lindas e de a maioria dos estrangeiros sentirem vontade de ver tudo pessoalmente. Comparar, vou comparar sempre… mas o desafio que eu me fiz é tentar dar mais valor ao que o Brasil tem e que não pode ser encontrado em país algum: coisas do coração, da cultura, das diferenças estaduais, coisas interessantes.
      Não existe lugar perfeito, mas nosso lar será sempre nosso lar 😀
      Obrigada pelo comentário!! Beijão

      Curtir

    1. Concordo, Pamela. A pessoas deveriam ser mais patriotas e levantar o Brasil, não rebaixá-lo, o que só piora as coisas. O meu namorado também se formou, em 2014, no CPOR, aqui na capital do RS. Foi muito lindo e foi o início do meu amor pelas forças armadas!
      Beijos, Lis

      Curtir

    1. Bem isso mesmo Rafael!
      Uso uma filosofia para colocar o orgulho em prática. Sempre que as pessoas comentam algo a respeito do Brasil com certa falta de informação, eu corrijo e mostro o que o Brasil tem de melhor. Se o caso é feio, eu contraponho com algo bonito e assim vai cada vez melhorando a opinião dos meus amigos a respeito da minha terrinha. Seria bom se muitos brasileiros deixassem de ser tão negativos também!
      Fico esperando sua visita, obrigada pelo comentário!
      Sinta-se em casa!
      Beijo

      Curtido por 1 pessoa

    1. E atenção principalmente Raphaella… Tem muitos que estão estragando o que temos de melhor e fazendo piadinhas desnecessrias a respeito de muita coisa. Enquanto estive no Brasil eu me acostumei a me achar inferior a qualquer estrangeiro que seja. Aqui na Alemanha que eu vi o quanto somos uma nação linda e que temos SIM muita importância. Vivendo e aprendendo, não é?

      Curtir

    1. Isso é uma das coisas que mais me deixa irritada quando conheço brasileiros que não sabem se orgulhar de suas raízes, acham que conseguindo uma cidadania européia acabaram com todo o problema. Mas não… um brasileiro nunca vai deixar de ser um brasileiro, mudando de país ou ficando. A falta de auto-estima destrói pessoas, mas lutar pelos objetivos errados destrói um país 😦
      Como que eu gostaria se todos levassem a cultura brasileira mais em consideração. Cultura mesmo, não somente o que se sobressai e nos faz passar vergonha nos noticiários estrangeiros.
      Beijos.

      Curtido por 1 pessoa

    1. O Brasil é um dos países mais lindos do mundo nesse sentido Robécia. Tão grande, tantas culturas diferentes, sotaques, dialetos, gírias, danças… tem tanta coisa maravilhosa! Falta um pouco dos brasileiros, tem muita coisa que pode ficar melhor para que o resto do mundo comece a nos levar mais em consideração.
      Torço muito para que o futuro brasileiro seja lindo….
      Beijos!

      Curtido por 1 pessoa

  3. Ah eu sempre deixo expostos a minha paixão e o meu amor pelas forças armadas e as coisas e pessoas que me traz. ❤ Não tenho dúvidas de que o "maior Bizu" é ser "padrão"!!! Os boys se puxam no serviço!
    BRASIL ACIMA DE TUDO, ABAIXO SOMENTE DE DEUS!

    Curtido por 1 pessoa

    1. Meu tio é Sargento aposentado e me dá um orgulho escutar as histórias de todas as dificuldades que ele passou e de tudo de bom que o Exército já trouxe para o país e os brasileiros em si. O serviço não é fácil e os soldados (EV) passam por muita coisa naquele ano….
      Amém Lis!
      Beijo

      Curtido por 1 pessoa

Mostre-me o que pensas:

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s