Quando me pedem se eu prefiro o verão ou o inverno, sempre acabo dizendo que gosto  da meia-estação. Não faz sentido – eu sei – mas o que se dizer quando não se gosta de nenhum extremo?

Outono aqui na Alemanha me ganha pela beleza, mas primavera para mim é minha segunda época favorita do ano. É interessantíssimo de ver o quanto as coisas mudam em pouco tempo: as tulipas aparecem, folhas brotam em árvores, as pessoas começam a sair nas ruas para praticar esportes, os dias ficam cada vez mais claros até tarde. As roupas escuras do inverno vão dando espaço as mais claras, estampas floridas, bom-humor… ah, é lindo!

Pensando nisso, lembrei de umas fotos de meia-estação que eu tinha em meu acervo. Essas fotos foram tiradas em um dia em que a previsão do tempo estava para frio e nuvens, mas chegando no destino estava claro e quente.

Mais uma vez, Friedrichshafen está aqui para encantar a todos pela sua sutileza.

lago-da-constanca-bodensee2lago-da-constanca-bodensee4lago-da-constanca-bodensee3

lago-da-constanca-bodensee10DSCN2655lago-da-constanca-bodensee9lago-da-constanca-bodensee8lago-da-constanca-bodensee7

lago-da-constanca-bodensee6
Ferdinand Adolf Heirich August Graf von Zeppelin foi um nobre militar, general alemão, fundador da companhia dirigível Zeppelin. De acordo com o que eu vi no Google, o nome da banda Led Zeppelin remete aos balões de Ferdinand.

lago-da-constanca-bodensee1.jpgEu e Carla – 30km de distância no RS apenas e nunca  havíamos nos visto pessoalmente

O que acharam das imagens? Alguém lembra da primeira vez que eu escrevi sobre esse destino? Gostam dessa época também?

Auf Wiedersehen! 😘

Anúncios