Bodensee (Lago da Constança) na meia-estação

Quando me pedem se eu prefiro o verão ou o inverno, sempre acabo dizendo que gosto  da meia-estação. Não faz sentido – eu sei – mas o que se dizer quando não se gosta de nenhum extremo?

Outono aqui na Alemanha me ganha pela beleza, mas primavera para mim é minha segunda época favorita do ano. É interessantíssimo de ver o quanto as coisas mudam em pouco tempo: as tulipas aparecem, folhas brotam em árvores, as pessoas começam a sair nas ruas para praticar esportes, os dias ficam cada vez mais claros até tarde. As roupas escuras do inverno vão dando espaço as mais claras, estampas floridas, bom-humor… ah, é lindo!

Pensando nisso, lembrei de umas fotos de meia-estação que eu tinha em meu acervo. Essas fotos foram tiradas em um dia em que a previsão do tempo estava para frio e nuvens, mas chegando no destino estava claro e quente.

Mais uma vez, Friedrichshafen está aqui para encantar a todos pela sua sutileza.

lago-da-constanca-bodensee2lago-da-constanca-bodensee4lago-da-constanca-bodensee3

lago-da-constanca-bodensee10DSCN2655lago-da-constanca-bodensee9lago-da-constanca-bodensee8lago-da-constanca-bodensee7

lago-da-constanca-bodensee6
Ferdinand Adolf Heirich August Graf von Zeppelin foi um nobre militar, general alemão, fundador da companhia dirigível Zeppelin. De acordo com o que eu vi no Google, o nome da banda Led Zeppelin remete aos balões de Ferdinand.

lago-da-constanca-bodensee1.jpgEu e Carla – 30km de distância no RS apenas e nunca  havíamos nos visto pessoalmente

O que acharam das imagens? Alguém lembra da primeira vez que eu escrevi sobre esse destino? Gostam dessa época também?

Auf Wiedersehen! 😘

Anúncios

12 pensamentos

      1. ….é lindo sim Bru, eu amo essa cidade, quando puder venha mesmo….e se gostar de carnaval então, aproveite e venha na época da folia, vc irá amar…tenho post de algumas praias e ilhas daqui no blog, se quiser dar uma conferida, ok…beijos e obrigada pelo carinho!

        Curtido por 1 pessoa

  1. Lembro que, na época da escola, me ensinaram que o Brasil era um país com as quatro estações bem definidas. Acho que isso já não é realidade faz tempo… Separo as coisas entre “tem chovido esse mês ou não” e árvores florescendo. São os sinais que eu consigo perceber. Como acho que o calor anda demasiado por aqui faz tempo, minha “estação” preferida é o frio, haha.
    Não sei qual seria minha relação com estações no exterior, mas o “meia-estação” me pareceu bastante agradável. As fotos ficaram lindas!!

    Curtido por 2 pessoas

    1. Eu gosto muito de primaveras e outonos daqui, mas no RS essas também já eram minhas estações favoritas. Me lembro de quando eu ainda morava com meus avós, meia-estação era quando eu podia sair sem casaco, mas blusa mais fechadinha… uns 20°C bem gostosos. Aqui essa meia-estação é quando eu posso tirar o casaco que estou usando e pegar sol por horas e não suar que nem uma porca hahaha
      O Brasil é grande demais, um dia ainda pretendo ver como tudo é em outros estados 😀
      Abraço!!

      Curtido por 1 pessoa

  2. Adorei! Que fotos lindas, adoro ver fotos e crianças em fotos, Bru!
    Você tem sorte de morar num lugar com estações tão definidas, nunca saí do Nordeste, então só conheço dias ensolarados e chuvosos! hehe
    Me espera que to indo com a Veraaa!!! Até rimou!!! 🙂
    Xero

    Curtido por 2 pessoas

    1. Eu também adoro fotografar crianças Mari, é sempre uma serenidade e inocência que transparece… bem diferente de vários adultos.
      No RS as estações eram também mais definidinhas, você nem teria que viajar tanto assim para ver isso hahahaha Aqui tudo tem um charme diferente, quando quiser vir com a Vera me avisem, viu? Seria uma honra receber vocês!!!
      Beijos

      Curtido por 1 pessoa

Mostre-me o que pensas:

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s