As implicações da fama

Com essa vida agitada onde todos trabalham, tem vida social, cuidam da casa, visitam a família, acompanham séries e etc, fica difícil as vezes encontrar tempo para fazer o que mais gostamos e nos darmos uma pausa.

Em outras situações, também acontece o contrário. Ao invés de entenderem nossas motivações para descansar, relaxar, viajar ou simplesmente deixar algumas coisas de lado, nos olham com “4 pedras na mão” exigindo justificativas e revidando.

Eu, Bruna, tenho uma vida bem simples. Acordo, trabalho, volto para casa, tomo banho, durmo, as vezes reclamo no Twitter durante o dia e assim se segue uma certa rotina… não gosto que pessoas estranhas (que eu não conheço) fiquem acompanhando o que eu fiz ou deixei de fazer.

Tem algo que me incomoda em grandes escalas também: quando certas pessoas não são levadas a sério no quesito julgamento alheio. 

Quando uma pessoa escolhe que quer levar uma vida mais pública, é claro que ela tem que aceitar as críticas diárias que vão aparecer. Uma coisa não existe sem a outra,  uma faca de dois gumes. Ser famoso é carregar um fardo imenso… um fardo que como tal tem que ser respeitado também. Ser famoso tem muitas vantagens, mas acima de tudo renúncias na vida…

Isso tudo me lembrou de uma situação que eu vi – ao acaso – no início de abril/2016: pessoas reclamando que o cantor Lucas Lucco não deixou as fãs entrarem no camarim. “Nós amamos você, como você não nos deixou entrar?” “Nós viajamos muitos km e pagamos caro para ver você, e você nada”, foram o gênero de frases utilizadas para julgar a falta de tempo do cantor.

Claro, ele se explicou no Twitter:

Eu vi isso e me deu muito dó dele.

Ele deixou de ver as fãs para poder aproveitar sua família (nem que fosse por pouco tempo) e ao invés de aceitação, só levou críticas. Sinto dó de ver ele tendo que se explicar e não tendo o compreendimento. Tenho dó pela dor que ele sofre em não conseguir ser a pessoa ideal para quem se importa tanto com ele. Eu vivo longe da minha família faz muito tempo, mas deve ser difícil viver longe da família quando você sabe que eles estão logo aí…

Eu vejo no Lucas um menino/homem, que precisa MUITO ainda do apoio da família. Um menino/homem com força de vontade, garra e um rosto bonito.

Quando eu vejo casos como esse, fico feliz em ver que só sou mais uma. Uma que apesar de ter uma vida complicada e confusa, ainda consegue caminhar pelas ruas como uma pessoa qualquer e paz na consciência.

Anúncios

8 pensamentos

  1. Essa incompreensão é uma das várias razões pelas quais eu não quero ser famosa! Sobretudo atualmente em que uma gota vira tsunami em um clique, né.
    Feliz de quem, em situação de fama, consegue manter sua vida privada e um “distanciamento” saudável, que faz com que os fãs (e a mídia) não acabem lhe sugando as energias.

    Curtido por 1 pessoa

    1. O que eu atualmente acho chato demais é a importância que as pessoas dão a determinados famosos. O que fez, nao fez, comeu, visitou, fotografou… tudo é motivo de comentários, discussões, reclamações e principalmente críticas não construtivas. Ao invés de os fãs tratarem seus ídolos como meros seres humanos, tratam como deuses que nao podem errar. É impossível ser perfeito, mas parece que cada vez mais algumas pessoas esquecem desse detalhe 😦
      Obrigada por expor seu ponto de vista por aqui Lari, sempre uma honra ver teus comentários!
      Beijo!

      Curtido por 1 pessoa

      1. Nossa vida anda carente de sentidos, né?! Talvez, por termos opções demais. Não sei se isso é coisa da modernidade (ou pós-modernidade), mas faz com que qualquer coisinha ganhe proporções enormes. É um pouco triste, até… Essa discussão é longa, viu! hehe
        beijos

        Curtido por 1 pessoa

  2. Nossa, Bru, que texto certeiro!
    Concordo PLENAMENTE com você!
    Acho que essa pressão acaba muito mais afastando, do que mantendo próximo ídolo x fã.. E não faz bem em circunstancia nenhuma, né?! Se não nos sentimentos bem pressionados no nosso dia a dia, porque seria diferente se fossemos famosos?! Porque as pessoas se sentem no direito de cobrar isso? Louco né?!

    Sou partidária de: quando temos um ídolo (ou alguém que gostamos muito, mesmo que não seja famoso, nem nada), gostamos sem cobrar.. Porque a cobrança só repele, afasta.

    Adorei a reflexão!
    beijos♥

    Curtido por 1 pessoa

    1. Eu gosto do sentimento de ser espontâneo, tudo que é planejado e exigido demais nao fica 100% certo. Eu penso muito na questão dos posts do blog: as vezes quando eu nao preciso eu tenho 1.001 ideias, quando eu preciso postar pq o blog está as moscas – nao vem nada. Assim deve ser também com essa situação de ser cantor famoso… só com pressão a pessoa nao deve sentir vontade de produzir algo bom e de qualidade, mas vendo os fãs apoiarem, sim.
      Eu adorei o seu comentário ❤
      Beijao!

      Curtido por 1 pessoa

  3. Bru, concordo com tudo o que você disse, viu?
    Acho que hoje a “fama” virou algo sem limites, sabe. As pessoas se sentem no direito de invadir a vida, criticar destrutivamente, agredir aquela pessoa, pelo simples fato de ele/ela ser “famoso”. Acho que, acima de tudo, todos somos seres humanos, temos os mesmos direitos e deveres; por isso mesmo, temos o dever de respeitar, dar espaço a todas as pessoas, sejam elas famosas ou não. Acho até que ele nunca deveria ser cobrado a dar explicações sobre a privacidade dele, afinal, é um direito que o assiste…
    No mais, também prefiro ser “anônima”, hehe, acho que não abriria mão de minha privacidade pela fama! 🙂
    Xero grande!

    Curtido por 1 pessoa

    1. Admiro a Sia por tentar manter a privacidade dela por trás de todo aquele exagero que ela faz para esconder o rosto, nao deve ser nem um pouco fácil nao poder nem fazer compras no supermercado sem as pessoas te reconhecerem. Adele é outra que eu adoro! Que coisa linda ela fazendo coisas normais com o filhinho…
      Nao abriria mao da minha privacidade também!
      Beijao Mari, obrigada pelo comentário!
      Dá uns abracos no Davi por mim viu??

      Curtido por 1 pessoa

Mostre-me o que pensas:

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s