Uttenweiler

Volta e meia eu penso no que eu vivi nos últimos tempos para refletir no que os fatos interferiram na minha vida. Gosto de pensar em tudo com carinho e deixar as partes ruins para trás. Acho que só assim para ser ter uma certa dose de equilíbrio, não cometer os mesmos erros novamente.

Foi revirando minhas coisas da época de Au-Pair que eu achei umas fotos muito bacanas da cidade onde eu morava. Não era diretamente lá, mas como se fosse. Fiquei quase um ano morando nos arredores de Uttenweiler e só 1 vez que eu peguei meu tempo para ir fotografar um pouco o centro da cidade. Lembro que a primavera estava chegando devagar e eu não tinha muito tempo para ver várias coisas.

DSCN0528

Uttenweiler é conhecida na região por causa da Igreja em homenagem à Santa Uta, a Patrona das Crianças. É uma Igreja praticamente toda branca, calma e cheia de detalhes em tons escuros de madeira. Quando vi, fiquei pelo menos 1o minutos somente admirando. Dentro dessa Igreja também tem uma sepultura no chão, onde diziam ser o lugar exato onde a Santa Uta havia sido enterrada.

A história dessa mulher é muito interessante. Uta era amante de crianças, tanto que todas tinham o seu afeto. Ela curava as que vinham doentes até ela, tanto que todos a admiravam por isso. Um dia uma criança caiu em um açude na região, e nao era ninguém menos que um filho de Berthold von Stein, um Conde. Ela, tao rápido que pode, foi e salvou a criança. Por isso, o Conde acabou construindo uma Igreja e um Convento em sua homenagem.

A Igreja tem muito a ver com a outra Igreja que pertence a um povoado dessa mesma cidade: o Bussen (que eu já falei por aqui). Essa outra tal Igreja fica em um morro, e dela se pode ver os Alpes e diversas outras cidades a muitos km de distância.

Todos os anos, as pessoas fazem uma certa romaria e nela, casais pedem a bênção de Santa Uta para conseguirem ter filhos saudáveis. As crianças que nascem a partir da “bênção”, são chamados carinhosamente de “Bussakindle”.

DSCN0541

Uttenweiler, embora tenha perto dos 4.000 habitantes, é uma cidade com muitos pontos turísticos ou coisas a fazer para quem quer paz. 4.000 habitantes é pouco, eu sei, mas para esse tipo de comunidadezinhas que tem aqui, até que o tamanho é razoável. Na cidade tem uma escola, um mercado, algumas lojas de eletrônicos, Kebaps (restaurantes turcos), Freibad (piscinas ou laguinho), Igrejas, restaurantes com comidas típicas da região e belos lugares para caminhadas e tours de bicicleta.

O que acharam? Das ruas e casas eu nao tenho foto nenhuma 😦
Auf Wiedersehen!

 

Anúncios

6 pensamentos

  1. Que linda a história de Santa Uta… Admiro muito pessoas que gostam de crianças, mais ainda, pessoas que fazem algo por esses pequenos tão indefesos.
    Merecida a homenagem a ela! 🙂
    Adorei as fotos, morrendo de vontade de conhecer esses lugares lindos!!!
    Xero

    Curtido por 1 pessoa

    1. Eu também me apego muito a histórias quando tem crianças junto. Na verdade, crianças e mulheres (que sofreram por serem justamente mulheres). Em um mundo com tanta história revoltante, é bom conseguir achar bons exemplos ainda… Também achei merecida :))
      Beijão!!

      Curtido por 1 pessoa

    1. A maioria tem uma história interessante, é só dar um tempinho para receber todas essas informações. Adoro essas histórias de reis, condes, duques e etc, nem parece real imaginar que eles viveram mesmo hahaha
      Beijão! ❤

      Curtido por 1 pessoa

Mostre-me o que pensas:

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s