Uttenweiler

Volta e meia eu me pego pensando no que eu vivi nos últimos tempos e no que tudo isso interferiu na minha vida. Gosto de relembrar tudo com carinho e deixar as partes ruins para trás. Só assim para se ter uma certa dose de equilíbrio, não cometer os mesmos erros novamente.

Foi revirando minhas coisas da época de Au-Pair que eu achei umas fotos muito bacanas da cidade onde eu morava. Não era diretamente lá, mas como se fosse. Fiquei quase um ano morando nos arredores de Uttenweiler e só 1 vez que eu peguei meu tempo para ir fotografar um pouco o centro da cidade. Lembro que a primavera estava chegando devagar e eu não tinha muito tempo para ver várias coisas.

DSCN0528

Uttenweiler é conhecida na região por causa da Igreja em homenagem à Santa Uta, a Patrona das Crianças. É uma Igreja praticamente toda branca, calma e cheia de detalhes em tons escuros de madeira. Quando vi, fiquei pelo menos 1o minutos somente admirando. Dentro dessa Igreja também tem uma sepultura no chão, onde diziam ser o lugar exato onde a Santa Uta havia sido enterrada.

A história dessa mulher é muito interessante. Uta amava crianças, tanto que todas tinham o seu afeto. Ela curava as que vinham doentes até ela, tanto que todos a admiravam por isso. Um dia uma criança caiu em um açude na região, e não era ninguém menos que um filho de Berthold von Stein, um Conde. Ela, tão rápido que pode, foi e salvou a criança. Por isso, o Conde acabou construindo uma Igreja e um Convento em sua homenagem.

A Igreja tem muito a ver com a outra Igreja que pertence a um povoado dessa mesma cidade: o Bussen (que eu já falei por aqui). Essa outra tal Igreja fica em um morro, e dela se pode ver os Alpes e diversas outras cidades a muitos km de distância.

Todos os anos, as pessoas fazem uma certa romaria e nela, casais pedem a bênção de Santa Uta para conseguirem ter filhos saudáveis. As crianças que nascem a partir da “bênção”, são chamados carinhosamente de “Bussakindle”.

DSCN0541

 

Uttenweiler, embora tenha perto dos 4.000 habitantes, é uma cidade com muitos pontos turísticos ou coisas a fazer para quem quer paz. 4.000 habitantes é pouco, eu sei, mas para esse tipo de comunidadezinhas que tem aqui, até que o tamanho é razoável. Na cidade tem uma escola, um mercado, algumas lojas de eletrônicos, Kebaps (restaurantes turcos), Freibad (um tipo de piscina natural que parece um laguinho), Igrejas, restaurantes com comidas típicas da região e belos lugares para caminhadas e tours de bicicleta.

O que acharam? Das ruas e casas eu não tenho nenhuma foto 😦
Auf Wiedersehen!

 

Anúncios

6 pensamentos

  1. Que linda a história de Santa Uta… Admiro muito pessoas que gostam de crianças, mais ainda, pessoas que fazem algo por esses pequenos tão indefesos.
    Merecida a homenagem a ela! 🙂
    Adorei as fotos, morrendo de vontade de conhecer esses lugares lindos!!!
    Xero

    Curtido por 1 pessoa

    1. Eu também me apego muito a histórias quando tem crianças junto. Na verdade, crianças e mulheres (que sofreram por serem justamente mulheres). Em um mundo com tanta história revoltante, é bom conseguir achar bons exemplos ainda… Também achei merecida :))
      Beijão!!

      Curtido por 1 pessoa

    1. A maioria tem uma história interessante, é só dar um tempinho para receber todas essas informações. Adoro essas histórias de reis, condes, duques e etc, nem parece real imaginar que eles viveram mesmo hahaha
      Beijão! ❤

      Curtido por 1 pessoa

Mostre-me o que pensas:

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s