A Mayara do Blog Devaneadora de Ideias me indicou para uma TAG que eu achei interessante. A TAG consiste em 5 perguntas simples (a respeito de escritores), sendo assim rapidinha para mostrar um poucos dos gostos literários e em indicar alguns blogs para continuarem.

May, obrigada pela indicação!! Vamos lá:

  1. O escritor que te iniciou no mundo da leitura:
    Comecei lendo livrinhos que tinham no colégio, principalmente aqueles de coleções. Coleções das frutas, do Primeiro Amor, Vagalume Júnior… mas quem mais me prendeu foi a Danielle Steel. Comecei a ler os livros dela quando tinha 12/13 anos e não parei até os 17, tanto que li todos dela que tinham na minha cidade. É uma tragédia sem fim, mas gostava do fato dos personagens estarem inclusos sempre em algum fato histórico. História SEMPRE me fascinou!
  2. Um escritor que te ganhou de volta e um que te perdeu para sempre:
    Um que me ganhou de volta foi Paulo Coelho com “11 Minutos”. Tinha lido um livro dele muito nova e acabei não entendendo o que ele queria expor com suas reflexões, mas quando peguei o livro que citei acima, voltei a ler os livros dele com outro ânimo. O que me perdeu (sem eu mesmo ter amado) foi Stephen King. Não consegui ler nenhum livro dele ser ter parado no meio por não ter gostado.
  3. Um escritor brasileiro e um estrangeiro:
    Augusto CuryJ. K. Rowling, cada um dos dois por um motivo diferente. Augusto eu gosto demais por me fazer refletir e ver meus problemas com outros olhos. A J.K. já se explica por si só: QUE MULHER! Adorei os livros que eu li e adorei a personalidade dela desde que a “conheci” como mulher e autora.
  4. Um escritor “zona de conforto”:
    A Zíbia Gasparetto não escreve sobre assuntos “zona de conforto”, mas ela me transmite para um lugar de paz quando termino de ler os livros. Me sinto bem comigo mesma e me faz pensar se eu estou sendo boa com a minha vida e os meus.
  5. Um escritor que você traria de volta dos mortos:
    Sem dúvida alguma: Tolkien! Acho ele genial… Já li muitos autores criativos, mas até o momento não vi nenhum que me surpreendeu mais que ele. Sou suspeita a falar do “mundo” que ele criou, mas queria poder ter 1/4 de toda a criatividade que ele teve.

E os indicados:

  • Lisandra (minha parceira de Diver) para responder as perguntas na Fanpage;
  • Fiama Souza do Blog Hello!;
  • Robécia do Linhas tortas;
  • Paloma do Nossa Canção e
  • Poly do Polypop (que comentou um post meu recentemente e eu vi que além de gostar muito de ler, também não respondeu a tag ainda)

Como é uma tag rapidinha, deixo minha pergunta aqui diretamente para as indicadas: qual livro tu me indicarias por ter lido e amado?

Quando responderem, não esqueçam de comentarem com o link para eu poder dar uma olhadinha 😀

Anúncios