Um blog semi-abandonado e uma ida a Londres

Eu, Bruna, a idealizadora do Divergências Vitais, enfrentei uma bela de uma fase desmotivadora. Os índices do blog começaram a cair e com ele também minha vontade de continuar escrevendo. Enquanto via postagens em grupos de blogueiros, cada vez sentia menos vontade de escrever sobre algo. As vezes a vontade reaparecia, mas os posts não conseguiam sair dos rascunhos. Vi que pela 2ª vez desde que tenho o blog, estou escrevendo sobre algo que não me leva adiante como blogueira e nem como pessoa que ama a blogosfera em si. Não viajava mais, não fotografava mais, não fazia tantas coisas interessantes como antes. Pode parecer chato, mas entrei em uma bela rotina.

E os problemas? Ah, os problemas. Descobri uma doença chata, tenho que tomar remédios, comecei a fazer ginástica, aulas para carteira de motorista, enviar documentos para lá e para cá por causa do meu visto que eu estou tentando para início de setembro… entre milhares de outros detalhes. A vida virou um tumulto, tanto que uma amiga disse que isso era o tal do “inferno astral” e que o que eu tinha era um bloqueio criativo.

De tanto pensar e repensar, vi que me faltava o tal foco. Nisso, planejei umas férias, combinei como uma amiga brasileira e fomos para Londres passar uns dias. Ela ficará mais tempo, mas eu me deixei encantar pela cidade em 6 dias.

Lá, passamos por situações engraçadas e algumas um pouco chatas, mas tudo isso serviu de experiência para não errar mais em uma próxima.

Com isso tudo o que aconteceu, quero avisar que daqui em diante o blog terá mais conteúdo. Não reclamações, não discussões, mas sim lugares, dicas, fotos, histórias, resenhas e tudo o mais.

Com isso, aqui algumas fotos da minha passada por Londres e Liverpool (sim, eu fui atrás dos rastros dos Beatles):

DSCN3426.jpgDSCN3434DSCN3405DSCN3528DSCN3538DSCN3400DSCN3438

Por enquanto, é isso.

Em breve virão mais posts a respeito de toda a experiência que foi adquirida em apenas 6 dias intensos em Londres… espero que agrade a todos!

Anúncios

20 pensamentos

  1. Também ando desmotivada com meu blog, acontece com todo mundo eu acho 😦
    Eu fui a Londres no ano passado, mas tive que conhecer o máximo possível em 1 dia! Até que consegui impressões de lá, mas um dia eu ainda devo voltar com mais calma.

    Curtir

  2. Ela voltouuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuu!!!!
    É, tinha que ter comentário exagerado meu, né?
    Primeiro, senti sua falta por aqui, mesmo. Me identifico bastante contigo, com o diver, com o tipo de conteúdo que você posta aqui (as discussões, dicas, ideias, tudo). E preciso dizer que sinto familiaridade contigo como pessoa, sabe, daquelas que a gente considera como amiga e não quer perder contato! 🙂
    Segundo, que chato essas coisas que estão acontecendo contigo… Mas use o blog a seu favor, como uma ferramenta pra te ajudar a superar. Eu mesma fiz isso ano passado e me ajudou MUITO!
    Ansiosa pelos novos conteúdos, já amei o primeiro post!
    Xero

    Curtido por 2 pessoas

  3. Oi Bruna! Eu te entendo quando o assunto é desanimar com o blog, eu já passei por isso uma vez, e ele até ficou fora do ar por uns bons meses, eu não pagava, simplesmente tinha decidido que não queria mais escrever, porque estava cansada…Às vezes, pode ser um pouco massante essa rotina não é mesmo ? Escrever, compartilhar em grupos, ver que não estamos “crescendo” da maneira que gostaríamos. Escrever em um blog, dá trabalho, MUITO trabalho não é mesmo ? Mas acho que é bom se reencontrar nesse caminho, poder voltar, mesmo que seja para ajudar uma única pessoa, poder compartilhar. E é bom quando não criamos uma expectativa grandiosa das coisas. Falando nisso, adoraria conhecer a Inglaterra, Londres. E todos os outros lugares, baladinhas, e lugares mais underground de lá! AMEI demais a primeira foto é a mais linda!

    Curtido por 1 pessoa

    1. Clara querida!
      Foi uma viagem bem maluca que eu me meti. Tudo de certo e errado que podia dar, deu… Conheci toda a parte de turista de primeira viagem, mas pretendo ver essa parte underground na próxima vez também (nao tao cedo).
      O blog eu tenho já fazem dois anos e ele passou por muitas fases e mentalidades diferentes da Bruna que aqui escreve. Ele é o resumo de tudo o que eu passei e o que eu aprendi na vida. Nao quero que ele se torne super famoso, mas é sempre gostoso ler um comentário encorajador de quem quer que seja.
      Quando recebo comentários como o seu, sempre percebo que estou no caminho certo. É gratificante ver alguém “perdendo o seu tempo” escrevendo palavras em formas de frases para demonstrar carinho ou admiração por alguém que mal conhece. É isso que faz tudo valer a pena….
      Obrigada pelo comentário e pela visita, o Diver estará de portas abertas para você!
      Beijos

      Curtir

  4. Bru, senti MUITO tua falta por aqui!
    Tu sabe que é uma das minhas primeiras amigas dos bloguinhos e amo teu cantinho como se fosse o meu!

    Acho que essa fase é normal pra nós que escrevemos, sabe? Acabamos inevitavelmente saturadas em algum momento, e é então que eu sempre acho melhor me afastar a produzir ‘qualquer coisa’.

    Muito feliz pela sua volta!
    Gratidão!
    Beijos

    Curtido por 2 pessoas

    1. Me senti assim cansada logo depois de participar no BEDA ano passado… parecia que todos os meus assuntos tinham acabado 😦 Achei que voltar e escrever minhas experiencias poderia ser interessante, mas vi que pela rotina nem me dei mais chance de tentar… É uma emoção enorme voltar e ver que as amigas permaneceram e que tudo está lindo como antes também.
      Obrigada por estar sempre comigo e a favor do Diver!! Te levo no coração já Verinha!!
      Beijão!

      Curtido por 1 pessoa

  5. Que delícia ver essas fotos! Que saudade de Londres…
    E não se preocupe, inferno astral, falta de foco, problemas, bloqueio criativo… Todo mundo passa por tudo isso. E o blog é seu. Se algum dia precisar usá-lo para desabafar e reclamar, use.
    Se conseguir desenvolver conteúdo, viajar mais, fotografar mais, assim como você quer, melhor ainda 🙂
    Boa sorte com tudo!
    :*

    Curtido por 2 pessoas

    1. Essa pausa foi importante para mim e para o blog, acredito eu. Estava precisando de mais calma na minha vida para me reencontrar, as vezes parece que a maré ruim nunca irá embora… mas vai! É ótimo voltar e se sentir tao bem recebida, dá um gás a mais.
      Super obrigada pela presença Lari!! Sorte para você também. Sucesso mais ainda! Beijos

      Curtido por 1 pessoa

  6. Nossa imagino a barra que passou nos últimos dias, tomara que está doença não seje nada sério. Já em questão as fotos eu estou muito encantada, como Londes é linda! Espero o retorno dos seus posts, adoro vim aqui ler seu cantinho!

    Curtido por 2 pessoas

    1. Poderia ser algo sério Paloma, mas eu descobri logo no começo… por sorte. Londres é cheia de encantos… com o tempo vou mostrando mais. Você já deve ter reparado, mas montar posts é algo bem cansativo hahahahaha
      Ótimos dias para ti, bom começo de semana!

      Curtido por 1 pessoa

  7. Vidas tumultuadas e rotina, estamos no mesmo barco minha amiga! Férias são sempre boas e escrever mais ainda, Algo me inspirou momentaneamente e logo escrevi pois se não fosse aquela hora, não seria mais. Fazia mais de um mês e eu voltei, a gente sempre volta 🙂 Agora é fim de semestre, (amém!) e terei mais tempo pra ler e riscar um tópico do projeto literário, fora Vida de Universitário que logo logo volta com tudo e pra sempre ❤ As fotos estão lindas Bru, super bem tiradas, amei!
    Beijos no core e te cuida! Saúde e sucesso sua linda ;*

    Curtido por 2 pessoas

    1. Como dizia a música: “Dias de luta, dias de glória!”… É assim que vamos ter que seguindo, um passinho de cada vez. Uma hora tudo se ajeita!
      Agora o foco voltou, estou tão feliz de ter recomeçado…
      Sucesso para nós duas e o Diver Lis!!
      Beijão!

      Curtido por 1 pessoa

  8. Bruna perceba em suas palavras que já tem diversas coisas para escrever e compartilhar.

    O importante é nunca deixar de escrever. Faz bem para a alma e para o coração. O mesmo fale para a fotografia.

    Saiba que muitos acompanham seu blog. Você parece estar só, mas tem muita gente com você.

    E hoje ganha mais uma seguidora!

    Um beijo,
    Aline Felix

    Curtido por 3 pessoas

    1. Você é um anjo Aline! Agradeço pelo comentário, foi lindo e emocionante ver o que você escreveu! As vezes bate essa solidão e é bom dar uma pausa para focar no que é importante. A escrita é algo que meus dedos nervosos sentem muita falta, agora só falta organizar tudo e ser feliz…
      Super abraço, obrigada pelo carinho!

      Curtido por 1 pessoa

  9. Oi Bruna! Li o que escreveu e digo que é bom sim vermos que outros nos leem, nos curtem mas a princípio quando escrevemos é para nós mesmo, uma forma de pormos pra fora. Sei que isso vai de cada um, sei que há blogueiros que ganham por clicks em seus espaços, enfim cada qual com sua meta. Acho que mostrar fotos de lugares é super legal, assim como falar um pouco das coisas ou dificuldades que teve nesses locais, afinal como dizem, estamos fora de casa.
    Não se ligue muito com clicks, se gosta de fazer o blog, continue, pois sempre há pelo menos um mínimo de pessoas que dão valor a isso, pense nisso. 😉

    Curtido por 4 pessoas

    1. Obrigada pelo carinho e pelo comentário!! É importante se sentir querido, não importa por qual pessoa… era isso mesmo que me faltava. Cheguei em um momento que eu vi que tinha que mudar e isso me fez ver várias coisas de outra forma… Agora me sinto realmente em paz para continuar!
      Agradeço imensamente pela sua presença por aqui!
      Abraço e ótima semana!

      Curtido por 1 pessoa

      1. Nós que te lemos é que te agradecemos Bruna. Ótimo domingo a você e continue pois um inspira o outro tenha certeza, eu mesmo acabei de postar por inspiração em outra amiga blogueira. 🙂

        Curtir

Mostre-me o que pensas:

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s