Alguns anos atrás, apareceram de surpresa um casal de cegonhas na cidade de Ochsenhausen (onde eu trabalho) e construíram um ninho em cima de uma chaminé. Aos poucos, isso se tornou atração… todos queriam saber o que estava acontecendo, se eles já tinham filhotes, quantos e até quando eles ficariam no ninho. A comunidade aceitou as aves com muito carinho e cuidado, tanto que até colocaram uma pulseira de identificação no casal para cuidarem deles de melhor forma.
Um problema foi que a mulher proprietária da casa teve que começar a fazer fogo durante o inverno em que as aves tinham ido e por causa disso tiveram que transportar o ninho para outro lugar. O lugar escolhido foi o telhado da prefeitura, em um lugar onde a cidade teria mais visibilidade de tudo o que iria acontecer futuramente. A questão somente era: será que as cegonhas aceitariam o novo lar?
No ano seguinte as aves voltaram, porém o macho voltou com outra fêmea para colocar seus ovos. A paz estava de volta na cidade depois de tanta espera e ansiosidade.
Todos os anos, a história volta a se repetir.
Esse ano, as cegonhas vieram algumas semanas antes (surpreendendo assim muita gente). Colocaram os ovos antes, os filhotes nasceram e também veio a chuva. As cidades de Biberach an der Riss e Schemmerhofen (que também tinham cegonhas em alguma parte da cidade) perderam os filhotes em função do frio e umidade, sendo que os de Ochsenhausen sobreviveram por serem maiores e mais fortes para situações como essa.
No dia 15.06 eu tive a oportunidade de fotografar o ninho em um dia de sol. Por pura sorte, acabei encontrando a mãe com seus 3 filhotinhos no ninho. De 4 filhotes, 3 sobreviveram.
O que vocês acharam? A cidade onde vocês vivem ou moram também tem uma curiosidade assim? Um bicho que do nada se tornou famoso? Me conte o que achou 😀
Auf Wiedersehen! Até a próxima!
Eu trabalho na prefeitura e na frente de um dos prédios (o palácio) as pombas estão sempre voando, seja no chafariz ou no telhado do palácio, elas estão sempre lá, muitas delas, e andam no meio da gente também, já estão bem acostumadas a desviar dos passos.
CurtirCurtido por 1 pessoa
Isso me lembra muito Veneza Lis, lá as pombas ficam a solta da mesma forma. Um albatroz até “roubou” o pão da minha mãe lá, o que rendeu muitos xingamentos da parte dela. Eu particularmente não gosto muito de pombas, elas estragam e sujam telhados de lugares lindos 😦
Mas sério que no Palácio é assim? Tu PRE-CI-SA me levar lá quando eu for te ver 😀
CurtirCurtido por 1 pessoa
Te trago aqui siim, eu venho quse todo dia mesmo haha é lindo e eu te mostro a vista da janela do nono andar, onde eu trabalho
CurtirCurtir
Minha cidade tem capivaras, o bichinho (nem tão inho assim) que adotamos.
CurtirCurtido por 1 pessoa
Até hoje não lembro de ter visto uma capivara na minha frente… Deve ser interessante ter um animal como esse como animal “símbolo” 😀
CurtirCurtir
Nem sempre, nem o tempo todo. É uma capivara, afinal.
CurtirCurtir