O que anda acontecendo com Dona Bruna?

Antes que pensem que isso aqui é um Muro de Lamentações: isso não é!

brunadivergenciasvitais

Sabe, tem vezes que dá vontade de colocar tudo o que está entalado para fora. A vida faz questão de colocar milhares de problemas pequenos no meio do caminho e aí chega um momento que ao invés de continuar a contagem, a bomba simplesmente faz “puf”. Com esse post quero contar (por cima) o que aconteceu comigo nesses últimos tempos.

Quando eu vim para a Alemanha pela segunda vez, tive que novamente deixar muita coisa para trás: a vida cheia de festas, risadas, companhia, família, amigos… na real tive que me readaptar a viver sem tudo isso. Problemas também são bichos tinhosos que aparecem volta e meia para incomodar, comigo também não seria diferente.

Primeiro teve toda a fase de adaptação no meu atual emprego. Pessoas novas, uma rotina que me deixava cansadíssima no fim do dia (ainda não mudou nada!!) e de quebra ainda aquela sensação que meu alemão nunca seria bom o suficiente. Nisso, comecei a fazer um curso de alemão e fiquei 1 mês inteiro vivendo completamente sozinha por aqui. Me virei, foi ótimo, tranquilíssimo. Chegou janeiro e eu comecei a notar que mesmo me exercitando eu só engordava. Nisso começou a canseira, o desânimo, o inverno que nunca acabava e me deixava sempre mal-humorada…. me sentia um lixo diariamente. Não tinha vontade de nada além de ir pra cama, comecei a pegar resfriados do nada e nisso vi que tinha algo comigo que não estava nos conformes.

Descobri então um hipotireoidismo, que é quando a glândula da tireóide não consegue produzir a quantidade de chega de hormônios importantes pro corpo e nisso a pessoa tem tendências para ganho de peso e se sentir depressiva. Ok. Comecei a me medicar com o remédio que o médico prescreveu e aos poucos foi tudo se regularizando. Perdi em meses (sem dieta e exercícios a mais) os 6kg que eu havia engordado e me sentia com uma motivação incrível. Me sentia forte, sensual e linda.

Ah, nisso também conheci alguém e embora nossas vidas sejam completamente diferentes, estamos nos dando bem. Um cara legal, educado, respeitoso… porém não tem tempo para quase nada. Eu, como já é esperado, fico pensando demais no que está acontecendo comigo que acabo entrando em crise comigo mesma.

Para me aliviar do stress, peguei uns dias livre e me mandei para Londres e Liverpool. Foram dias muito interessantes e importantes para mim, consegui aprender muito com más experiências e o fator tentar gastar pouco dinheiro e ter conforto. Tem coisas em que vale a pena gastar um pouco a mais…

Comecei também a fazer carteira de motorista e as aulas teóricas me sugaram por longos meses, me concentrava tanto para estudar que meus olhos começaram a dar um tique tique nervoso e eu tinha dores de cabeça frequentes. Nisso, tive realmente uma crise: Migräne – em português, mais conhecida como ENXAQUECA.

Fiquei 1 semana de atestado por causa das dores e durante nessa semana fui atrás de uma coisa que me incomodava fazem 6 anos: minha mandíbula – meu médico disse que esse poderia ser o causador. Ok. Fui consultar. Não é que apareceu outro problema? Eu tenho que arrancar o mais breve possível os 4 dentes do siso.

Fiz a prova que me dá o nível B1 de alemão comprovado e passei com notas ótimas. Fiz a prova teórica da carteira de motorista alemã e passei de primeira. Tem coisas ruins, mas também tem coisas ótimas… mas com tudo isso é difícil manter um blog também!

Estou tentando levar tudo o mais na boa possível, negativo só atrai negativo. Então, antes de achar que eu estou em frescura por não retribuir visita, comentário ou simplesmente dar atenção… preste atenção: que como qualquer outra pessoa, eu sou só um ser humano.

bedabanner

Anúncios

10 pensamentos

  1. Ai eu tirei um Siso há duas semanas e foi a melhor coisa que eu poderia ter feito! Ele me incomodava 24 horas, sou uma pessoa mais bem humorada desde então 🙂 Com que frequencia vc fez suas aulas teoricas e quanto tempo levou? Estou pensando em fazer a minha carteira também! Beijos e tudo de bom :*

    Curtir

    1. Eu vou tirar semana que vem Liv (na real já teria tirado, mas um dia antes da OP o dentista desmarcou) 😦
      Enfim, as teóricas eu fiz duas aulas por semana e estudava pelo menos 45 min por dia em casa. Em 90 dias tinha decorado praticamente todas as 1.051 questoes hahahaha
      Práticas estou fazendo quando dá, mas com meus horários fica bem complicado… Por incrível que pareca é super fácil! Se tu tiveres a oportunidade, faca sim… é caro mais vale super a pena no final 😀
      Beijos e tudo de bom e de melhor pra ti também!

      Curtido por 1 pessoa

  2. Bruna, coisas ruins sempre acontecem, o importante é sempre tirar uma lição de cada uma delas! E no final as coisas vão super se resolvendo, viu! É só ver que você conseguiu perder os kgs, passou na prova do alemão, conseguiu a carteira… Aos poucos a vida vai se ajeitando 🙂

    Beijo! ♥

    Curtido por 1 pessoa

  3. Gente! Se fosse minha vó lendo, ela ia te mandar ir benzer (eu nem sei se escreve assim, até hoje eu só ouvi/falei essa palavra, nunca li) kkkkk
    Mas como você disse, negativo atrai negativo e eu acredito demais nisso. Então foca no que é bom, pensa positivo, cuida da saúde sem pressa que o resto se ajeita. 🙂
    Parabéns pelo B1 e pela carteira! Quanto ao “alguém” novo, que você possa viver momentos incríveis ao lado dele. Começos são mágicos, então aproveite bastante!<3
    beijos

    Curtido por 1 pessoa

    1. Te juro que eu pensei muitas vezes nisso também Erika! hahaha Minha amiga Lis (colaboradora aqui) até chegou a levar meu nome naquelas casas espíritas para ver se eles conseguiam ajudar de alguma forma… Mas agora me sinto bem de novo, embora sempre venham novos problemas. A vida é assim, nao se pode ter tudo o que quer….
      Super obrigada por todo esse carinho ❤
      Beijao

      Curtir

  4. CA-RAM-BA.
    Que coisarada de lá pra cá. Por isso te senti meio sumida e nunca mais conversamos.
    Mas que bom que muitas coisas se resolveram, também andei desconfiada da enxaqueca, por isso me ausentei do grupo. E de quebra, ainda fico tonta, vista cansadona.
    Parabéns pela carteira, pelo alemão B1 e por se dar a oportunidade de conhecer um cara legal, a dona Bruna merece.

    Um beijo ENORME. Segue firme no BEDA que vou te acompanhar! ❤

    Curtido por 1 pessoa

    1. Nem sempre é fácil, mas sempre se dá um jeito de continuar Bia! Espero agora conseguir manter algo mais frequente por aqui, ainda mais quando acabar o BEDA. Fico na torcida por sua melhora também, vai dar tudo certo!!
      Beijao e obrigada por aparecer 😀
      Vou estar te acompanhando também..
      Beijos

      Curtido por 1 pessoa

Mostre-me o que pensas:

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s