Antes que pensem que isso aqui é um Muro de Lamentações: isso não é!

brunadivergenciasvitais

Sabe, tem vezes que dá vontade de colocar tudo o que está entalado para fora. A vida faz questão de colocar milhares de problemas pequenos no meio do caminho e aí chega um momento que ao invés de continuar a contagem, a bomba simplesmente faz “puf”. Com esse post quero contar (por cima) o que aconteceu comigo nesses últimos tempos.

Quando eu vim para a Alemanha pela segunda vez, tive que novamente deixar muita coisa para trás: a vida cheia de festas, risadas, companhia, família, amigos… na real tive que me readaptar a viver sem tudo isso. Problemas também são bichos tinhosos que aparecem volta e meia para incomodar, comigo também não seria diferente.

Primeiro teve toda a fase de adaptação no meu atual emprego. Pessoas novas, uma rotina que me deixava cansadíssima no fim do dia (ainda não mudou nada!!) e de quebra ainda aquela sensação que meu alemão nunca seria bom o suficiente. Nisso, comecei a fazer um curso de alemão e fiquei 1 mês inteiro vivendo completamente sozinha por aqui. Me virei, foi ótimo, tranquilíssimo. Chegou janeiro e eu comecei a notar que mesmo me exercitando eu só engordava. Nisso começou a canseira, o desânimo, o inverno que nunca acabava e me deixava sempre mal-humorada…. me sentia um lixo diariamente. Não tinha vontade de nada além de ir pra cama, comecei a pegar resfriados do nada e nisso vi que tinha algo comigo que não estava nos conformes.

Descobri então um hipotireoidismo, que é quando a glândula da tireóide não consegue produzir a quantidade de chega de hormônios importantes pro corpo e nisso a pessoa tem tendências para ganho de peso e se sentir depressiva. Ok. Comecei a me medicar com o remédio que o médico prescreveu e aos poucos foi tudo se regularizando. Perdi em meses (sem dieta e exercícios a mais) os 6kg que eu havia engordado e me sentia com uma motivação incrível. Me sentia forte, sensual e linda.

Ah, nisso também conheci alguém e embora nossas vidas sejam completamente diferentes, estamos nos dando bem. Um cara legal, educado, respeitoso… porém não tem tempo para quase nada. Eu, como já é esperado, fico pensando demais no que está acontecendo comigo que acabo entrando em crise comigo mesma.

Para me aliviar do stress, peguei uns dias livre e me mandei para Londres e Liverpool. Foram dias muito interessantes e importantes para mim, consegui aprender muito com más experiências e o fator tentar gastar pouco dinheiro e ter conforto. Tem coisas em que vale a pena gastar um pouco a mais…

Comecei também a fazer carteira de motorista e as aulas teóricas me sugaram por longos meses, me concentrava tanto para estudar que meus olhos começaram a dar um tique tique nervoso e eu tinha dores de cabeça frequentes. Nisso, tive realmente uma crise: Migräne – em português, mais conhecida como ENXAQUECA.

Fiquei 1 semana de atestado por causa das dores e durante nessa semana fui atrás de uma coisa que me incomodava fazem 6 anos: minha mandíbula – meu médico disse que esse poderia ser o causador. Ok. Fui consultar. Não é que apareceu outro problema? Eu tenho que arrancar o mais breve possível os 4 dentes do siso.

Fiz a prova que me dá o nível B1 de alemão comprovado e passei com notas ótimas. Fiz a prova teórica da carteira de motorista alemã e passei de primeira. Tem coisas ruins, mas também tem coisas ótimas… mas com tudo isso é difícil manter um blog também!

Estou tentando levar tudo o mais na boa possível, negativo só atrai negativo. Então, antes de achar que eu estou em frescura por não retribuir visita, comentário ou simplesmente dar atenção… preste atenção: que como qualquer outra pessoa, eu sou só um ser humano.

bedabanner

Anúncios