Na Alemanha existem diversos estilos e gêneros musicais, mas o preferido entre a maioria dos adultos é o Schlager. Escrevo adultos, pois a maioria dos jovens gostam mais de rap e pop – mas esse estilo diverge disso. Diferente dos posts #1#2 e #3, vou apresentar esse estilo por meio da Helene Fischer, uma cantora nascida na União Soviética, porém que vive desde a adolescência por aqui na Alemanha.

Vamos lá!

Helene (mesmo vindo de outro país), virou uma das maiores cantoras alemãs e também uma das mais premiadas. Suas músicas tem sucesso em todos os países de língua alemã e até nos países vizinhos desses. Ela além de shows, também está presente frequentemente em programas de TV e propagandas.

Por último, uma das músicas dela que mais fez sucesso: ATEMLOS… não parece Schlager, mas é Helene! Nem os próprios alemães conseguem escutar essa música mais sem sentir vontade de quebrar o rádio ou qualquer lugar do qual venha o som… tocou tanto que muitos enjoaram (inclusive eu).

O problema: quando a música toca, todos cantam junto e sentem ódio de si mesmos (risos)

Dessa vez fico devendo a tradução das músicas, mas geralmente Helene escreve a respeito do dia-a-dia e situações pelas quais ela passa. Ela além de voz tem um rosto muito bonito, não sei o que nela chama mais atenção. Dá vontade de rir, mas além do talento ela é uma pessoa muito educada e carinhosa com os fãs… já se sabe de onde provém todo o amor por ela.

O que acharam? Na próxima teremos Cro!

Auf Wiedersehen!

Anúncios