Meus Métodos para Lidar com o Estresse

Quem acompanha o blog sabe, eu (Lis) sou a pessoa mais emotiva, melancólica e irritada do blog (e, talvez, do WordPress inteiro). Sou uma pessoa muito fácil de se incomodar e, por isso, tenho que colocar em ação algumas técnicas que me ajudam a manter a calma. Vamos a elas então:

  • Ficar sozinha: é a primeira coisa a ser feita, porque parece que quanto mais eu tento ficar calma com alguém na volta, mais as pessoas me estressam. Eu tenho muito essa coisa de transmissão e atração de energias, então, quando estou assim, com energias ruins, eu tento me afastar de todos pra não puxar mais as deles pra mim.
  • Ouvir música: ouvir as músicas favoritas ajuda, com fones de ouvido, parada, deitada na cama, sentada na varanda, ou em pé admirando uma paisagem. De qualquer forma, parada. Concentra na música e relaxa.
  • Tomar banho: como é um momento íntimo, pode resolver as outras duas questões acima, que é quando ninguém vai estar na sua volta e você pode colocar sua música. Nem sempre dá pra ouvir música, porque não dá pra usar fones no banho (até dá, mas né…) e pode ter alguém dormindo ou pode alguém se incomodar com seu som. Apesar disso, é relaxante tomar uma “chuveirada”, tira as energias ruins de certa forma.
  • Jogar: jogar qualquer coisa, só tomar cuidado pra não ficar com dor de cabeça e não piorar. O jogo te concentra no que deve ser feito nele e, por muitas vezes, você acaba esquecendo os problemas e as coisas ruins da volta.
  • Dormir: em último caso, se nada disso funcionar. O pior é quando você não tem a oportunidade de ter um sono tranquilo por ruídos externos ou o barulho da sua mente martelando nos problemas.

Entretanto, uma vez, no mês passado e no último final de semana eu fiquei incontrolável. Me segurei muito, mas muito pra não descontar em quem não deveria e não fazer/falar coisas na hora da raiva, pra não perder a razão. Mês passado, fiquei sozinha, tomei banho, até comi pra ver se não era fome, mas só o último caso resolveu, que foi dormindo e acordando só no outro dia. No caso do final de semana, não consegui dormir nada, estava sozinha, mas sem clima pra ouvir música e a recém tinha saído do banho. Mais tarde, na madrugada, recebi mensagens e uma ligação que resolveram meus problemas. Depois pensei que pudesse ser nervos, por causa dos “dias de regras”. É que geralmente “TPM” não acontece comigo, eu sou estressada por natureza, mas de sábado pra domingo, me superei. Deve ter sido isso.

E vocês, tem alguma técnica pra me ensinar? Quem daí é “emotivão” igual a mim? Me contem nos comentários!

Beijos de luz e paz no coração,

Lis.

bedabanner

Anúncios

13 pensamentos

  1. Incrível… todas estas suas dicas eu já uso pra desestressar. Tem uma boa também, mas só recomendo em casos de: todas as outras alternativas falharam, que é comer o bom e velho brigadeiro de panela. mas como disse, só em situações extremas, pois este doce divino é muito calórico e pode causar danos sérios a saúde se abusarmos dele. Mas de vez em quando né, quem nunca?…rs
    Mas acho que é isso, temos que procurar distrair a cabeça e tirar o foco de coisas e pessoas ruins porque se não a gente adoece!

    Curtir

  2. Lis, conheço bem esse sentimento! haha Diferente de você, tenho uma TPM monstro que me possui e eu fico uma mistura de Bruxa de Blair e Monstro do Lago Ness! hahah Brinks! Mas pra mim, o que mais funciona é um banho bem relaxante, as vezes ouvindo uma música de meditação. As vezes fico um tempão no banheiro, mesmo com chuveiro desligado, as vezes até apago a luz! Sou louca!!! hahah Mas pra mim funciona muito!
    Caaaso ainda esteja na bad, recorro a comida e vinho/cerveja (não bebo quase nada mas quando estou estressada resolve muuuito). Fico muito tranquila quase que instantaneamente! hehe
    Xero Lis

    Curtir

  3. Eu assisto filmes que me fazem chorar e faço toda raiva sair em forma de lágrimas (as vezes, na companhia de um vinho ou coisa do gênero… ) #mejulgue
    Outra coisa que eu uso é cozinhar ou assar, são coisas que além de me distrair também geram algo de positivo 🙂
    Querendo ou não, ajuda muito!

    Curtido por 1 pessoa

  4. Olá Lis ! Adoro o blog, mas é a primeira vez que comento. Eu tbm fico muito estressada às vezes e detesto isso… Sabe o que anda me ajudando muito ultimamente? O aplicativo Sing! Nele vc pode cantar suas músicas favoritas em duetos cm pessoas do mundo todo ou sozinha mesmo !! Fico um tempão lá cantanto e quando paro me sinto bem melhor e mais leve !! Estou adorando msm ! Bjões !!!

    Curtido por 1 pessoa

    1. Ai que maravilha! Nunca tinha ouvido falar nesse app mas já “considero pacas”, canto demais sozinha no quarto hahaha, seja muito bem vinda ao Diver,
      Beijo grande

      Curtir

    1. E a gente acaba sendo obrigada a ter técnicas pra isso né? haha Só quem é “emotivão” assim sabe…
      Beijos!
      Ps.: Deixe seu link do blog, porque não está no seu perfil do Gravatar, eu acabo também acompanhando os blogs de alguns leitores, deixe o seu também 🙂

      Curtido por 1 pessoa

Mostre-me o que pensas:

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s