Quem acompanha o blog sabe, eu (Lis) sou a pessoa mais emotiva, melancólica e irritada do blog (e, talvez, do WordPress inteiro). Sou uma pessoa muito fácil de se incomodar e, por isso, tenho que colocar em ação algumas técnicas que me ajudam a manter a calma. Vamos a elas então:

  • Ficar sozinha: é a primeira coisa a ser feita, porque parece que quanto mais eu tento ficar calma com alguém na volta, mais as pessoas me estressam. Eu tenho muito essa coisa de transmissão e atração de energias, então, quando estou assim, com energias ruins, eu tento me afastar de todos pra não puxar mais as deles pra mim.
  • Ouvir música: ouvir as músicas favoritas ajuda, com fones de ouvido, parada, deitada na cama, sentada na varanda, ou em pé admirando uma paisagem. De qualquer forma, parada. Concentra na música e relaxa.
  • Tomar banho: como é um momento íntimo, pode resolver as outras duas questões acima, que é quando ninguém vai estar na sua volta e você pode colocar sua música. Nem sempre dá pra ouvir música, porque não dá pra usar fones no banho (até dá, mas né…) e pode ter alguém dormindo ou pode alguém se incomodar com seu som. Apesar disso, é relaxante tomar uma “chuveirada”, tira as energias ruins de certa forma.
  • Jogar: jogar qualquer coisa, só tomar cuidado pra não ficar com dor de cabeça e não piorar. O jogo te concentra no que deve ser feito nele e, por muitas vezes, você acaba esquecendo os problemas e as coisas ruins da volta.
  • Dormir: em último caso, se nada disso funcionar. O pior é quando você não tem a oportunidade de ter um sono tranquilo por ruídos externos ou o barulho da sua mente martelando nos problemas.

Entretanto, uma vez, no mês passado e no último final de semana eu fiquei incontrolável. Me segurei muito, mas muito pra não descontar em quem não deveria e não fazer/falar coisas na hora da raiva, pra não perder a razão. Mês passado, fiquei sozinha, tomei banho, até comi pra ver se não era fome, mas só o último caso resolveu, que foi dormindo e acordando só no outro dia. No caso do final de semana, não consegui dormir nada, estava sozinha, mas sem clima pra ouvir música e a recém tinha saído do banho. Mais tarde, na madrugada, recebi mensagens e uma ligação que resolveram meus problemas. Depois pensei que pudesse ser nervos, por causa dos “dias de regras”. É que geralmente “TPM” não acontece comigo, eu sou estressada por natureza, mas de sábado pra domingo, me superei. Deve ter sido isso.

E vocês, tem alguma técnica pra me ensinar? Quem daí é “emotivão” igual a mim? Me contem nos comentários!

Beijos de luz e paz no coração,

Lis.

bedabanner

Anúncios