Pausa, ou pós-operatório

Como eu citei no post de justificativas, uma cirurgia de extração de sisos estava na minha lista de coisas urgentes para fazer. Entre problemas e mais problemas para resolver, acabou dando certo e eu já estou dias parecendo o Hamtaro.

Mas Bruna, por que uma cirurgia urgente?

O seguinte: quando eu estava com 13 anos, eu e meu primo saímos adoidados para uma volta de bicicleta. Saí, não usei freio na hora de descer um morro e minha bicicleta acabou derrapando nas britas e eu caí. Não foi um cair qualquer… eu “capotei” 3 vezes no chão, me ralei o corpo inteiro e ainda bati minha cabeça muito forte contra uma pedra.

Dias depois comecei a sentir umas dores estranhas no maxilar e aí estava o problema: com o impacto, algo afetou meus ossos e o ato de abrir e fechar a boca. Um ano passou, fui consultar com um dentista a respeito e ele disse que a dor poderia provir também do posicionamento errado dos meus dentes. Coloquei aparelho e no meio do meu tratamento o dentista que cuidava do meu caso faleceu. Além de ficar sem ele até o final do processo, o substituto não retirou os sisos de acordo com o plano.

Anos e anos depois, eu aqui na Alemanha comecei a ter as mesmas dores (e elas sempre mais fortes). Fui consultar um dentista novo e ao invés ele dizer algo a respeito dos meus dentes, me enviou para uma clínica de Kieferorthopädie (Ortodontia). Lá a médica consultou, escutou os barulhos altos que saíam do meu maxilar e me mandou fazer um Raio-X dos meus dentes. Observe na imagem:

Raio-x

Esse foi o meu resultado… nenhum “dente do juízo” estava no lugar certo. Toda a pressão que eles estariam gerando em cima dos outros dentes poderia ser o causador das minhas dores. Minha dentista na hora escreveu uma carta para meu dentista dizendo que em questão de 6 meses eles deveriam de estar fora da minha boca.

Nisso, tomei minha decisão, fui ao meu dentista e marquei uma cirurgia. Perfeito. Engraçado seria se 1 dia antes da data ele desmarcasse, não é? Não. Eu podia chorar… Tive que trocar de dentista, trocar de clínica, ir a uma cidade em outro estado e por fim deu certo. Sinto dor, estou inchada, mas de grave não aconteceu nada.

Agradeço de coração aos que me desejaram uma boa cirurgia e me mandam mensagens de melhoras… fiquei super contente com tudo! Fico devendo o “melhores da terceira semana”, mas por motivos maiores não consegui postar…

Até quando der, a Bruna aqui ainda precisa de um pouco de repouso.

Anúncios

12 pensamentos

  1. Vixx, problema de dente é um saco, né? A gente pensa que é simples, mas tem um monte de coisa que faz o dente, a boca e ate a cabeça doer… Estou num tratamento pra ver se resolvo umas paradas na minha mandíbula, mas até agora nada. Sinto dor de cabeça todo o tempo! Saco! hahah
    Melhoras Bru! 🙂
    Xero

    Curtido por 1 pessoa

    1. Eu tinha um problemão na mandíbula, na realidade ainda não sei se “passou” ou não. Minha ortopedista disse que tirando os sisos poderia ajudar, mas tenho que esperar a recuperação para ver no que dá. Torço para que você não tenha que passar o que eu passei, é terrível toda essa recuperação! Eu sentia dores de cabeça frequentes, mas desde que arranquei os dentes não tive mais 🙂
      Obrigada minha flor!
      Beijão

      Curtido por 1 pessoa

  2. Bruna, acredita que quando mais novo eu arranquei dois dentes pois estava sentido dores horríveis? Um de cada lado… E pelo incrivel que pareça, quando meus dentes do siso nasceram não senti nada e não sinto até hoje. Como ficou “espaço de folga” ele não acavalou os outros dentes não apertou. Mas foi um ato totalmente impensado. Hoje me arrependo. Mas essa dor do siso que muitos falam, eu nunca cheguei a sentir.
    Estimo suas melhoras e tome muito sorvete… Muito não! rs Mas como disse a colega acima, sem culpa. rs

    Ah!
    Estamos chegando na reta final do BEDA! Uhuuuuu… rs

    ♪♫ Pra celebrar tudo! O BEDA, Sexta-feira e o final de semana que esta chegando… Qua tal cair na dança?! rs
    Fiz um post bem musical lá no BLOG, com história e tudo! hahahaha #CorreLá ♪♫

    HuG! ♫♪

    http://www.andrehotter.com
    👻 Snapchat: andrehotter
    📸 Instagram: @andrehotter

    Curtido por 1 pessoa

    1. Você arrancou os molares e deu certo com os sisos? Que interessante André! Mas se você não tem problemas, não diferencia muita coisa ao meu ver. Você teve sorte hahahaha
      Não sou dessas que gosta muito de sorvete, mas agora vou aproveitar para enjoar de vez :p
      Dá pra acreditar que esse BEDA tá chegando ao final? Que mês que passou ligeiro…
      Vou dar uma olhadinha sim!
      Beijão

      Curtido por 1 pessoa

  3. Gentee, esse seu siso de baixo me lembrou os meus dentes, mas não os sisos, os que vêm logo depois, dos dois lados da boca, de baixo também. O siso eu nem tive a chance de saber deles. Logo que botei aparelho meu dentista mandou arrancar. Mas os próximos dentes (que nem sei o nome) eram exatamente assim, pra baixo, empurrando as raízes dos outros. Sente o drama: em vez de arrancar tambe´m, meu dentista colou um braquete nesses dentes CIRURGICAMENTE, deixando apenas um fio de metal saindo pra fora da minha gengiva. Esse fio foi conectado com uma espécie de PARAFUSO que ele instalou no osso do meu maxilar (lá no fundo, na junção entre em cima e embaixo, então não me incomodava) para puxar os dentes de baixo. Usei isso durante dois anos até os dentes “nascerem”. Desculpa pegar carona na sua história trágica pra contar a minha (tá bom que você capotou 3 vezes e o seu dentista morreu no meio do tratamento O.O então a minha história não chega nem aos pés da sua no quesito tragédia), é que me lembrei, e como tem tanto tempo (mais de 10 anos) hoje em dia eu gosto de rir disso, e de ver a cara de espanto das pessoas, porque nunca conheci alguém que passou pelo mesmo procedimento. Meus dentes ficaram perfeitos, btw.
    Bom, desejo uma rápida recuperação pra você, porque ninguém merece o sofrimento de arrancar o siso e a cara inchada depois, e a dor… Mas aproveita esse tempo pra tomar muito sorvete sem culpa! É o único consolo. hahaha
    beijão

    Curtido por 1 pessoa

    1. Ele puxou seus dentes com o próprio aparelho, WHAT? Nunca tinha mesmo ouvido falar disso… mas a sua história me surpreendeu muito também! Deve ter doído demaaaais.
      Sabe Erika, eu não sou a pessoa do doce… gosto muito mais de salgado e coisas que dá pra mastigar. Não me sobrou muita opção além de sopa e purê de batata. Sorvete? Só as vezes, tanto assim eu nem consigo hahahaha
      Depois de uma semana já parece bem melhor, até os buracos já parecem fechadinhos 😀
      Nada como um dia após o outro né?
      Beijão

      Curtir

  4. Sabe que, eu sofri muito com meus dentes…
    Um belo dia eu correndo pela casa da minha avó bati a boca na quina da cama de minha avó…rasgou tudooo, na gengiva fez um rasgo imenso, saia sangue pra tudo quanto é lado foi horrivel e depois disso?
    Tive dentes de vampiro…por um bom tempo alias, sim, as crianças foram bem crueis e foi bem dificil, eu não sorria, me achava feia.
    Dai finalmente encontrei uma dentista boa, mas tive que tirar 4 dentes, nossa, doeu viu, porque tenho alta sensibilidade na gengiva e dentes(óoo que legal) dai que aplicar anestesia era um drama, chorava litros e pior, a anestesia demorava a pegar dai eram mais picadas dolorosas e tive que fazer duas cirurgias…antes ainda um medico me tirou dois dentes que não era pra ter tirado hahahaaaa ou seja, foi sofrimento até…
    Enfim, valeu a pena, hoje meus dentes estão perfeitos então sei bem como é sofrer com dentes rsss
    Estimo que fique bem logo de verdade
    Bjs

    Curtido por 1 pessoa

    1. Que história hein Fê! Eu tive que fazer tratamento de canal com 3 anos já por causa dos meus dentinhos podres. Eu chorava na cadeira de dentista pois tinha muito medo, fora que eu tinha uma infecção na gengiva e eu precisava volta e meia ir no dentista para tirar o pus. Era tão terrível que eu comecei a ter uma “fobia” de dentista, sendo que passaram pelo menos 10 anos até que eu conseguisse ir no dentista sozinha. Eu tinha dentes tortos também e era aquela que adorava ficar dando risada de tudo. No final das contas eu sempre era o patinho feio, a menina que nenhum garoto queria conversar em público. Mas tudo passa nessa vida né?
      Hoje sou super contente que usei aparelho e decidi corrigir o que está errado. Logo mais essa dorzinha que eu ainda sinto vai passar!!
      Obrigada pelo comentário!!
      Volte sempre…
      Beijão

      Curtir

    1. Depois de muito repouso e 1 semana tomando cuidado, os buracos estão quase totalmente fechados Vera! Cada dia dói menos e daqui alguns dias vou estar 100% 😀
      A dor de siso é famosa e tem motivos por isso… é uma dor que não desejo pra ninguém!
      Beijão!!

      Curtido por 1 pessoa

Mostre-me o que pensas:

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s