Como eu citei no post de justificativas, uma cirurgia de extração de sisos estava na minha lista de coisas urgentes para fazer. Entre problemas e mais problemas para resolver, acabou dando certo e eu já estou dias parecendo o Hamtaro.

Mas Bruna, por que uma cirurgia urgente?

O seguinte: quando eu estava com 13 anos, eu e meu primo saímos adoidados para uma volta de bicicleta. Saí, não usei freio na hora de descer um morro e minha bicicleta acabou derrapando nas britas e eu caí. Não foi um cair qualquer… eu “capotei” 3 vezes no chão, me ralei o corpo inteiro e ainda bati minha cabeça muito forte contra uma pedra.

Dias depois comecei a sentir umas dores estranhas no maxilar e aí estava o problema: com o impacto, algo afetou meus ossos e o ato de abrir e fechar a boca. Um ano passou, fui consultar com um dentista a respeito e ele disse que a dor poderia provir também do posicionamento errado dos meus dentes. Coloquei aparelho e no meio do meu tratamento o dentista que cuidava do meu caso faleceu. Além de ficar sem ele até o final do processo, o substituto não retirou os sisos de acordo com o plano.

Anos e anos depois, eu aqui na Alemanha comecei a ter as mesmas dores (e elas sempre mais fortes). Fui consultar um dentista novo e ao invés ele dizer algo a respeito dos meus dentes, me enviou para uma clínica de Kieferorthopädie (Ortodontia). Lá a médica consultou, escutou os barulhos altos que saíam do meu maxilar e me mandou fazer um Raio-X dos meus dentes. Observe na imagem:

Raio-x

Esse foi o meu resultado… nenhum “dente do juízo” estava no lugar certo. Toda a pressão que eles estariam gerando em cima dos outros dentes poderia ser o causador das minhas dores. Minha dentista na hora escreveu uma carta para meu dentista dizendo que em questão de 6 meses eles deveriam de estar fora da minha boca.

Nisso, tomei minha decisão, fui ao meu dentista e marquei uma cirurgia. Perfeito. Engraçado seria se 1 dia antes da data ele desmarcasse, não é? Não. Eu podia chorar… Tive que trocar de dentista, trocar de clínica, ir a uma cidade em outro estado e por fim deu certo. Sinto dor, estou inchada, mas de grave não aconteceu nada.

Agradeço de coração aos que me desejaram uma boa cirurgia e me mandam mensagens de melhoras… fiquei super contente com tudo! Fico devendo o “melhores da terceira semana”, mas por motivos maiores não consegui postar…

Até quando der, a Bruna aqui ainda precisa de um pouco de repouso.

Anúncios