O milagre de levantar cedo

Acordar cedo e lavar o rosto com água morna até que toda negatividade suma. Se olhar no espelho e apesar da cara estar amassada e cansada, ainda assim encontrar motivação para continuar o ritual. Olhar pela janela e ver que mesmo que ainda esteja escuro do lado de fora, ainda assim há esperança de que o sol apareça e o dia fique lindo.

Ao invés de investir em um café da manhã apressado e indigesto em casa, sair mais cedo que o normal e deixar em casa aquele drama de “eu não comi”. Sair pelas ruas como se fosse um daqueles personagens de filmes franceses, que saem de manhã para comprar baguetes e voltam para casa com eles entre a lateral da barriga e o braço. Ser que nem eles, que saem de casa em busca do que querem e voltam com a conquista nas mãos.

Por que não caminhar com calma? Calma, essa sim não pode faltar!

Dar um tempo para reorganizar os pensamentos e encher a mente de coisas boas e paz. Sentar em algum banco ou em uma cadeira do lado de fora de um pequeno estabelecimento e se dar pelo menos 15 minutos para tomar um café e se deliciar com algo gostoso sem ter a necessidade de estar conectado. Aproveitar a companhia de si mesmo em uma refeição e ver o que se passa ao redor sem a paisagem estar por trás da câmera de um celular.

Comer sem se preocupar com o exterior. Afinal, o que é a limpeza dos dentes diante da plenitude do ser? De ser.

Anúncios

6 pensamentos

  1. Belo texto, Bruna! Brilhantemente escrito, aliás. A progressão da narrativa é sutil, mas ainda assim perceptível e envolvente. Sou ansiosa e acabo tendo uma dificuldade enorme em apreciar esses momentos de silêncio, ainda que eu tenha noção plena da importânica disso.
    Beijos e excelente final de semana!!

    Curtir

  2. Eu tento levantar cedo sempre, pelo menos antes das 9h para poder tocar melhor o dia. Acho que fico bem mais produtiva quando faço isso. Adorei teus textos e a forma que escreve. Parabéns pelo blog e continue com seu hobbie por aí.

    beijos.
    vidaemserie.com

    Curtido por 1 pessoa

    1. Tem dias durante a semana que eu preciso acordar as 5 para chegar as 7 pontual na escola. Dar um tempo para mim é algo que eu não consigo deixar de lado, me faz um bem e me ajuda a não ficar maluca hahaha
      Super obrigada pelos elogios, ganhei meu dia hoje!
      Beijão

      Curtir

  3. Uau, que lindo isso!
    Preciso adquirir esse hábito de levantar mais cedo, fazer as coisas com mais calma, sem estar cronometrando tudo o tempo todo, olhando pro relógio a cada minuto… Parece que os dias correm e não conseguimos realmente aproveitá-los!
    Amei o texto!
    Xeroooo

    Curtido por 1 pessoa

    1. Quando eu trabalhava no asilo, as vezes saía sem ter comido nada só para poder ficar na cama por mais 30 minutos. Agora eu percebi que quando eu acordo pelo menos 1 hora e meia antes, fico bem mais produtiva durante a manhã. Dar um tempo para si é precioso!
      Boa sorte! Me conte se der certo 😀
      Beijão flor

      Curtido por 1 pessoa

Mostre-me o que pensas:

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s