Quando me pedem o que eu ando assando aqui na Alemanha, na maioria das vezes eu costumo me atrapalhar na hora de explicar o que eu fiz. Estranho sim, mas vou explicar.

Aqui na Alemanha existem diversos tipos de massa de torta/bolo, mas isso a maioria já deve saber. A Alemanha é muito famosa na parte da confeitaria, isso pois tudo parece ser rebuscado e tem um gosto indiscutível. O nome de tudo, porém, é um caso a parte.

Vamos começar com o básico:

Kuchen (lê-se cú/hen)

Este é bem fácil de entender: nele, a massa e o recheio (quando tiver), são assados juntamente. Isso significa: quando a massa tiver alguma fruta dentro (por exemplo cereja), a cereja vai logo dentro e não depois com algum tipo de creme.

É quase como o nosso conhecido “bolo”, mas aqui se costuma colocar alguma fruta ou confeito (farelado) dentro. Bolo com cobertura não é considerado “Kuchen” aqui, embora muitos considerem que sim.

Pflaumen Kaese Kuchen mit StreuselnResultado de imagem para deutsche kuchen

Existem também Herzhafte Kuchen, que nada mais é do que um “bolo salgado” (massa com cebola, Bacon, alho,…)

Resultado de imagem para herzhafter kuchen

Torte (lê-se tór-te)

A diferença do Kuchen para o Torte está exatamente na parte da cobertura. No Kuchen, tudo é assado juntamente, mas no Torte, o recheio só vem depois. Isso significa: você assa a massa e só depois coloca um recheio (por exemplo: Buttercream).

Resultado de imagem para torte

Resultado de imagem para torte

Tarte (lê-se tár-te)

Esta é uma popular e que a maioria das pessoas conhece, não importa onde more: tarte. A receita, que veio da França, tem um gosto neutral (sem sal ou açúcar), variando somente no recheio. A massa deve ser bem amassada – e fina – e assada na forma especial para este tipo de “torta”.

Alguns exemplos:

Resultado de imagem para tarte herzhaft

Resultado de imagem para deutsche tarte

 

Espero que tenha dado para entender a diferença entre todas essas delícias! As fotos do post achei no Google, por isso fica difícil de colocar alguma fonte segura de todas. O importante é que tudo ficou visível e entendível 😀

Nas próximas vezes que eu me aventurar na cozinha, coloco a receita aqui!

Abraços e até a próxima!

Anúncios