101 em 1001 – Acompanhamento de Janeiro

O primeiro mês de 2018 passou voando e para a minha surpresa foi bem produtivo para mim e minhas metas. Com a minha volta pro Brasil, minha casa está virada em uma bagunça e estou cheia de compromissos por causa da burocracia alemã, mas nem isso me impediu de começar o que eu queria. Está uma fase bem maluca da minha vida e eu estou adorando.

Outra coisa que mudou (e melhorou) desde o ano passado e está começando a funcionar comigo é o fato de eu estar tentando ver tudo de forma mais positiva. Ao invés de deixar umas pessoas me julgarem e me colocarem para baixo por causa de minha decisão de voltar, estou dando mais valor ao que virá, aos comentários de quem está feliz com minha volta e ao que eu sinto no momento: paz interior!

Então vamos acompanhar o que aconteceu:

Item 15: Pintar o meu cabelo de uma cor mais escura e voltar ao natural Resultado de imagem para schwarzkopf country colors 70 brazil dunkelbraun

Esse foi o item que eu mais sentia vontade de fazer e o que eu fiz mais rápido. Já no dia 12.01, uns dias antes do meu aniversário, eu comprei o que faltava e tomei a decisão. Para comemorar minha nova idade, nada melhor do que mudar um pouco em mim 😀

Como eu queria fazer isso em casa e sozinha, acabei optando por um tonalizante da marca Schwarzkopf. A cor é bem intensa, mas só fica cerca de 1-2 meses no cabelo. O preço foi bem baratinho: para a caixinha eu só paguei 1,79 euros. Uma coincidência foi o fato da cor se chamar Brazil (risos)

Quando saí de lá estava com o cabelo castanho escuro e agora que estou voltando, estará assim novamente.

Schlittschuhlaufen
Em Vaduz, um dia depois de pintar
München
Em Munique, menos de 1 semana depois de pintar
16. Testar e usar mais produtos da marca The Ordinary

Comprei o High-Spreadability Fluid Primer, Hyaluronic Acid 2% + B5Retinol 0.5% in Squalane e Niacinamide 10% + Zinc 1% e não poderia estar amando mais o resultado. Depois de algumas semanas de uso já dá para notar mudança na textura da pele e a melhor coisa: menos espinhas adultas ❤

78. Ter uma agenda de compromissos

Ano passado – quando começaram as promoções de itens de escritório dos mercados aqui na Alemanha – acabei achando uma agenda/planner de colorir e acabei comprando com a intenção de dar de presente para uma amiga. Quando cheguei em casa e fui olhar realmente como ela era por dentro, acabei ficando com ela pra mim. É uma agenda bonitinha e bem prática, fora que é uma boa oportunidade para usar meus lápis de cor que eu comprei e contei aqui.

79. Escrever um diário, onde eu possa descrever um pouco o meu dia-a-dia.

Nas minhas férias no Brasil, acabei indo com minha tia em uma papelaria. Minha vontade lá era de comprar uma agenda para 2018, mas chegando lá, me surpreendi com as opções. Na minha adolescência eu tive várias agendas da Capricho, então quando vi uma, já soube que seria aquela (só para ficar relembrando dos tempos onde eu não tinha tanta incomodação). A agenda é linda e muito parecida com as que eu já tive. Até o momento ainda estou conseguindo escrever todos os dias.

84. Colocar uma moeda dentro de um vidro cada vez que eu fizer “merda”/algo que não deveria ter feito

O vidro eu até tenho, mas as merdas eu ainda não fiz.

94. Tricotar uma touca (ou similar)

Não lembro de ter visto isso no Brasil, mas aqui na Alemanha as pessoas usam um Stirnband quando não querem usar touca. “Stirnband” é quase como uma bandana tricotada com lã, as vezes com um tecido mais grosso por dentro ou fina o suficiente só para tampar a orelha. A minha eu fiz com minha vizinha, uma senhora de 74 anos que topou me ensinar a tricotar. O resultado foi esse:

 

 

O que você fez de bom nesse mês de Janeiro? Aconteceu algo bacana? Me conte 🙂

Anúncios

6 pensamentos

    1. Oi Pri!
      Para conseguir atingir meus objetivos tenho que começar cedo, não é? Hahaha
      O mais interessante é que das bandanas é que elas são quentinhas, ótima ideia para pessoas que como eu, vão voltar pro sul do Brasil uns meses antes da época do inverno. Vai até ser engraçado se um negócio desses virar tendência na minha cidade natal…
      Que seja um ano de realizações pra nós duas!
      Beijão!

      Curtido por 1 pessoa

Mostre-me o que pensas:

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s